Poeira do espaço.

57 8 0
                                    

Deitado em sua cama, depois de um dia longo e cansativo no trabalho, Yunho ouve seu celular tocar. Quem ligaria pra ele a essa hora da noite? Ele ergueu a mão e pegou o celular na cabeceira, vendo o nome "Princesa" na tela. Sim, mesmo depois de seis meses de término, ele não mudou o nome de contato do seu ex namorado.

- Oi.

- Yunho... qual seu planeta preferido?

Afastou o celular e olhou na tela que já eram 2:45 da manhã.

- Você olhou o horário antes de me ligar pra fazer perguntas idiotas?

Era sempre assim, Mingi ligava tarde da noite para Yunho, fazendo perguntas e falando sobre astronomia com o mais velho. Mesmo sendo cansativo, ainda era bom poder ouvir a voz de Mingi, mas não com ele bêbado.

Suspirou e deitou de lado na cama.

- Netuno, e o seu?

- O meu é plutão.

- Tsc. Por que plutão? Há outros planetas mais bonitos e legais.

- Ele é sozinho e esquecido, eu queria ser amigo dele.

Yunho por um instante ficou pensativo e o mais novo continuou.

- As pessoas chamam plutão de feio... por que elas não gostam dele? Ele parece ser um planeta legal... Você quer ser amigo de plutão também Yuyu?

A voz de Mingi enrolava por conta da bebida.

- Sim.. eu também queria ser amigo de plutão, aliás, ninguém escolhe ser esquecido e abandonado.

Isso era verdade, mesmo parecendo bobagem, tudo aquilo fazia sentido na cabeça de Yunho.

- Você acha que plutão e netuno são amigos também?

- Uhum... talvez eles são apaixonados um pelo outro.

- Igual eu e você?

- Hm... sim, igual eu e você Gigi.

Yunho sabia que Mingi tinha um sorriso no rosto, mesmo sem poder vê-lo.

- Por que... por que você só me liga quando tá chapado?

- Me falta coragem quando estou sóbrio...

- Sabe que está se matando aos poucos, não sabe?

- Eu não ligo... não tenho mais motivo pra continuar vivo.

Yunho engoliu a seco.

- Quer que eu vá aí?

- Não... eu estou feio.

- Chego em cinco minutos.

Yunho não esperou o outro retrucar, desligou a chamada e se levantou indo até o guarda-roupas para colocar algo que cubra o frio.

"Eu realmente estou saindo da minha casa quase 3 da manhã apenas pra ver um cara adulto bêbado que não sabe se cuidar?" Yunho pensou enquanto ligava o carro pra ir em direção a casa de Mingi.

O caminho não era longo, e não havia carros na rua. Como havia dito, em cinco minutos ele já estava na porta de Mingi tocando a campainha.

Logo foi recebido com um Mingi vestido de pijama de patinhos, cabelo bagunçado e cara inchada.

- Eu disse pra você não vir...

- Mas eu vim.

Ele entrou e escutou Mingi fechar a porta atrás de si.

- Você já comeu?

Mingi negou.

- Quando foi a última vez que comeu?

- Acho que... na terça-feira.

- Terça-feira Mingi? Hoje é sexta caralho, como você pode ficar esse tempo todo sem comer?

Ele não respondeu, apenas sentou no sofá.

- Fica aí... eu vou preparar algo pra você comer tá?

Na geladeira só tinha comida enlatada, pudim e yakult.

- Quando é que esse garoto vai cuidar da própria saúde?

Olhando nos armários, viu que tinha macarrão instantâneo. Pegou dois e colocou a água pra ferver.

Preparou alguns temperos e colocou na água junto com o macarrão. Obviamente Mingi estava fraco por ter ficado sem comer, a bebida o fez ficar sem fome.

Alguns minutos depois o macarrão tava pronto e ele levou até o mais baixo.

- Aqui, coma.

- Eu não quero...

- Quer sim, vem.

Ele sentou do lado de Mingi oferecendo a ele, logo estava o alimentando.

- Você não pode ficar muito tempo sem comer, princesa... sabe disso, não sabe?

- Eu sinto sua falta Yun...

- Shii... coma primeiro, depois conversamos.

Ele conseguiu calar Mingi, sabia que se desse corda, a conversa acabaria com ele chorando.

Depois de alimentar ele, levou Mingi para o quarto.

- Descansa um pouco, hm?

- Fica comigo Yun... dorme aqui.

- Princesa eu não poss-

- Você vai me deixar de novo?

Ele se calou. Seu peito doeu.

- Não, vem vamos dormir.

Jeong se ajeitou ao lado de Mingi, abraçando ele por trás.

- Boa noite Yun.

- Boa noite princesa.

Depois de tanto tempo, Mingi dormiu por uma noite inteira. E ao lado de quem ele queria pelo resto da vida.

Yunho, seu ex-namorado.

Fim.



As estrelas explodem? - yungiOnde histórias criam vida. Descubra agora