CAPÍTULO DOIS - Farinha do Mesmo Pacote

696 40 45
                                    

| 2 |

O ativo financeiro individual mais valioso é não precisar impressionar ninguém.

Morgan Housel

——
Tenho que ajustar algumas coisinhas nesse capítulo. 😫——

|AVISO DE GATILHO|














Rio de Janeiro, (RJ) Brasil - 26/12/2025 - 20:04

Cinco dias antes de meia-noite.







Nos últimos meses, temos observado o surgimento de pequenos movimentos socialistas e socialistas em algumas áreas rurais remotas da Rússia. Até agora, esses movimentos têm sido pacíficos, mas suas mensagens anti-capitalistas e suas demandas por uma redistribuição mais igualitária da riqueza estão começando a causar preocupação entre os líderes do governo.

Um dos primeiros sinais desses movimentos surgiu na remota vila de Borovoye, a noroeste de Moscou. Lá, um grupo de cerca de 20 agricultores e trabalhadores iniciou reuniões semanais para discutir ideias socialistas e formas de melhorar suas vidas. Eles começaram a exigir salários mais altos para os trabalhadores agrícolas e menores impostos para pequenas empresas. Em poucas semanas, seu número havia crescido para quase 100 membros.

Em outra região, na cidade de Volgogrado ao longo do rio Volga, estudantes universitários começaram a organizar comícios para protestar contra a desigualdade econômica. Eles argumentavam que a riqueza da nação não estava sendo compartilhada de forma justa e que o governo deveria fazer mais para ajudar os pobres. Rapidamente, centenas de pessoas se juntaram a eles para ouvir seus discursos inflamados sobre justiça social e direitos trabalhistas.

Esses movimentos surgiram de forma muito repentina e inesperada em áreas que historicamente não eram conhecidas por ativismo político. Isso levantou questões sobre por que ideias como essas apareceram subitamente nessas comunidades e o que pode estar impulsionando seu crescimento. Alguns analistas apontam para o crescente descontentamento com a desigualdade econômica em meio à pandemia como um fator importante. Outros sugerem que pode haver influências externas, como propaganda on-line de grupos estrangeiros.

O Final Vermelho: A Ascensão - [URSS x Brasil]Onde histórias criam vida. Descubra agora