- Alguns anos depois -
Helena 🐚
Hoje é o meu aniversário e consequentemente, um feriado universal kkkk. Pulei da cama antes do dia amanhecer e tomei um banho, fiz uma maquiagem bem simples e escolhi uma roupa solta para tomar café com a minha família.
Respondi algumas das mensagens que já havia chegado, obviamente dos meus padrinhos e desci, notando a presença da minha mãe, tia Dani, tio Pierre e Murilo na cozinha.
Bruna : Bom dia, amor da mamãe! -Eu torci o nariz com a voz fina que partiu dela, se aproximou me abraçando e eu retribui. -Feliz aniversário, meu bem, que todos os seus sonhos sejam realizados e que Deus continue abençoando muito a sua vida, mamãe ama muito você.
Helena : Obrigada, mãe, também te amo muito. -Beijei a bochecha dela e todos vieram me cumprimentar com abraços e beijos.
Murilo : Qualé, não tive tempo pra comprar uma parada da hora pra você, depois escolhe o que quer e só me fala o valor que eu te mando o pix.
Pierre : Isso ai é caô, em neguinha, tu fica esperta! -Veio na minha direção e eu sorri. -Padrinho já contou a história do teu nome, não é?
Helena : Sim. -Resmunguei em um tom de cansaço, por já ter escutado a história um milhão de vezes. -Você escolheu e todo mundo adorou. -Ele bagunçou o meu cabelo e puxou lugar na mesa, assim como eu.
Helena : E o meu pai, onde está? -Questionei, colocando café na xícara e ninguém soube responder. -Não sabe, mãe? Ele não disse nada?
Ela apenas negou com a cabeça e eu notei o Murilo deslizar a mão sob a nuca. Mas da mesma forma finalizamos o café e eu recebi vários mimos dos padrinhos.
Bruna : Preciso ir nesse instante, mais tarde aparece lá que eu vou fazer teu cabelo. -Confirmei e o Murilo pegou a chave da moto. -Vai me levar filho?
Murilo : E tenho outra opção? -Ouvir ele perguntar e ri. Ajeitei algumas coisas na cozinha e subi para o meu quarto, iria almoçar com as amigas do cursinho e queria me arrumar mais que o normal.
Nascida e criada no complexo da Maré, vivo a minha vida da melhor forma possível ao lado das pessoas que eu mais amo nesse mundo : Meus pais e o meu irmão. Apesar de todas as dificuldades, somos uma família feliz.
O envolvimento do meu pai com o tráfico fez com que a minha vida fosse limitada a muitas coisas, porém, tudo sempre foi muito recompensado dentro de casa, com carinho, amor e lealdade.
Tirando as vezes que ele e a minha mãe entravam em uma briga, ai sim, era um caos instalado, as vezes por dias, semanas ou até meses. Murilo que me acalmava na maioria das vezes, principalmente quando éramos crianças.
Ele entrou na nossa vida de forma tardia, mas que bom que entrou. Nem cogito a possibilidade de pensar que ele não é o meu irmão, nossa conexão é absurda e eu amo ele mais que tudo nessa vida.
Ele sim, é envolvido junto ao meu pai, vivem juntos para cima e para baixo, ambos tem uma parceria admirável juntos, ao ponto da dona Bruna se morder em ciúmes.
Terminei de me arrumar e peguei uma bolsa, sai de casa e no caminho topei com o Murilo, ele estava conversando com alguns garotos e eu atravessei para falar com ele.
Helena : E meu pai, está ai? -Tentei olhar e ele segurou o meu braço, me afastando.
Murilo : Tá pra missão, não tô ligado quando ele volta! Já vai pra onde?
Helena : Almoçar com as meninas. -Murmurei baixo, me questionando onde o meu pai estaria justamente no meu aniversário, ao ponto de não ter enviado nenhuma mensagem ainda.
Me despedi deles e encontrei com elas onde havíamos marcado, de quebra teve um bolo surpresa para mim e eu me morri em amores. Tomamos um sorvete e depois eu corri para o salão da minha mãe, tia Dani me disse que ela estava na sala de depilação resolvendo algumas coisas e eu entrei.
Bruna : Você sabe muito bem o que isso tudo vai gerar, que se exploda também! -Ouvir ela falar no telefone, mas assim que me viu pelo o reflexo desligou a ligação.
Helena : Era o meu pai? -Perguntei e ela tentou disfarçar, dando de ombros e guardando o celular no bolso.
Bruna : Vamo arrumar esse cabelo? Tá implorando por uma hidratação. -Me deu uma leve empurrada e eu fui direto para o lavatório. Tive o meu dia de princesa, com tudo completo.
Iríamos comemorar em um barzinho aqui no complexo mesmo, convidei alguns amigos e pagamos a diária pelo o local. Na hora de me arrumar optei por um vestidinho florido, justo na cintura e solto na altura da cocha.
Tirei algumas fotos e acabei trombando com o meu pai no batente da porta, sorri meio sem graça e ele entrou, estendendo os braços para um abraço.
Lobão : Feliz aniversário, minha princesa. -Beijou a minha testa, e eu sorri, mas da mesma forma eu senti que havia algo de diferente. -Te amo demais, que você continue sendo essa menina iluminada.
Helena : Obrigada, papi! Senti a sua falta hoje no café da manhã... -Murmurei e ele disse que havia ido resolver alguns assuntos complexos. Ficamos conversando durante pouco tempo, até dar o horário de ir.
Bruna : Fecha aqui pra mim! -Parou ao meu lado e eu puxei o zíper do vestido preto dela.
Helena : Meu pai vai com a gente? -Questionei e ela deu de ombros, colocando o brinco na tarraxa.
Bruna : Provavelmente não filha, o tempo que a gente busca o bolo ele se arruma, porque se não vamos atrasar.
Confirmei com a cabeça e joguei perfume de cima embaixo, minha mãe tirou o carro da garagem e a tia Dani estava nos esperando na esquina, pegamos o bolo e os docinhos e levamos para onde seria a comemoração.
Estava tudo lindo e da melhor forma possível, meus convidados foram chegando e eu recepcionando todos, da maneira mais simpática possível.
Em uma falha de visão, meus olhos cruzaram com o homem que estava em cima da moto, tentei fugir e ignorar a presença dele, mas foi impossível, principalmente quando ele resolveu entrar no local e se aproximar.
(…)
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPÉRIO [M] - DESGUSTAÇÃO 2ª TEMPORADA VIVÊNCIA!
FanfictionImpério - 2ª temporada de "Vivência", história a qual tem como protagonista Bruna e Lobão. Nessa versão, será possível acompanhar as vivências de Helena, filha do casal, e também como a vida do casal se desenvolveu durante o tempo.