Cαpítulo Único

121 11 0
                                    

Boa leitura!

____________________________

Qualquer jornal teria sorte de tê-lo, Joel sempre depositou o máximo de si em tudo que fazia, mesmo que isso custasse suas noites de sono e dias de folga não remunerada. Sem equilíbrio algum, ele vivia tudo com intensidade, fosse os romances, as tristezas ou as obsessões. Melissa admirava isso, o modo como ele era apaixonado pela vida e a disposição de fazer as coisas acontecerem. Sua intensidade descompassada foi o motivo de ela se apaixonar, assim como foi o motivo de ela terminar.

_ Por que você me deixou fazer isso? - Ele perguntou entre risos.

_ Como se eu pudesse te impedir de fazer alguma coisa. - Ela respondeu sarcástica, rodando na cama para se apoiar no peito de Joel. - E sendo sincera, você bêbado dançando em cima daquela mesa como um stripper foi o auge da noite! Seria um crime impedir aquilo.

A hora de acordar estendida por um domingo preguiçoso de conversas vãs e troca de carinhos era tudo o que eles precisavam depois da correria de uma semana cansativa.

_ Eu agradeço a parte que me toca, mas não acredito que esse tenha sido o auge da nossa noite. - Ele respondeu em tom cínico, cravando as mãos na cintura de Melissa com seu melhor sorriso de cafajeste.

_ Então com certeza você não lembra da dança. Calma, eu vou te mostrar o vídeo!

_ Ei! - Joel esbravejou entre risos, segurando-a mais forte entre os braços. - O que você disse? Acho que não ouvi muito bem. - ele disse rígido, começando a torturá-la com cócegas. - O quê? Não tem coragem de repetir?

Joel intensificou o ataque de cócegas e foi impossível não rir junto dela quando, em meio ao riso habitual, Melissa liberava sua risada de porco, exclusiva a momentos de pura alegria.

_ Tá bom! Para! Eu não aguento mais! - Ela clamou ainda rindo.

_ Sabe, - Ele se deitou de lado, apoiando-se no antebraço para conseguir vê-la melhor. - deveríamos fazer isso mais vezes. Tirar um tempo só pra gente.

_ Sério? - Ela disse ainda ofegante. - Sem ligações inconvenientes e noites viradas no computador? Acha que conseguiria?

_ Bom, eu tenho um ótimo incentivo, não é? - Joel se inclinou sobre ela e selou seus lábios.

O som estridente do celular tocando acabou com qualquer esperança de um domingo ameno. Joel separou o beijo e respirou fundo antes de se levantar murmurando um pedido de desculpas.

_ Eu não posso simplesmente sumir. - Ele se defendeu antes de atender a ligação.

Há alguns dias se falava de uma onda de protestos ocorrendo no Oriente Médio, com possibilidade de se tornar um embate violento em algumas regiões. Melissa sentiu um frio na barriga desde a primeira vez que ouviu sobre a chamada "Primavera Árabe" e agora não conseguia tirar da cabeça a certeza de que a ligação tratava disso.

_ Sim, sim. Estou acompanhando... Claro! Quando você quer que eu vá? Ok, eu vou dar um jeito. Obrigado!

_ Aonde você vai agora?

Quando Joel se virou, Melissa já estava sentada atrás dele, apenas esperando a notícia.

_ Síria. - Ele disse sem hesitar.

Melissa assentiu, desviando seus olhos dos dele na tentativa falha de não chorar.

_ Amor, eu sei que nunca fui tão longe, mas... - Ela o interrompe.

_ Não é a distância, Joel. Essas manifestações podem se tornar uma guerra a qualquer momento, você sabe disso melhor do que eu.

_ Ei. - Ele chamou a atenção dela para si. - É minha chance de mostrar para o mundo o que essas pessoas estão fazendo, pelo que elas estão lutando.

🎉 Você terminou a leitura de 𝙀𝙢 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙯 | 𝙅𝙤𝙚𝙡 • 𝘾𝙞𝙫𝙞𝙡 𝙒𝙖𝙧 🎉
𝙀𝙢 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙥𝙖𝙯 | 𝙅𝙤𝙚𝙡 • 𝘾𝙞𝙫𝙞𝙡 𝙒𝙖𝙧 Onde histórias criam vida. Descubra agora