16- Minha lua

104 10 8
                                    

-Min Yoongi-

Anos Atrás:

—Mamãe?— É quem procuro quando ouço uma voz encantadora, a mais doce que já ouvi, cantando a música mais estranha que já escutei.

You are my world my darling
What a wonderful world I see
You are the song I'm singing
You're my beautiful Melody

Você é meu mundo, minha querida
Que mundo maravilhoso eu vejo
Você é a música que estou cantando
Você é minha linda melodia

Seguindo a voz da minha mãe, encontro-a no jardim, olhando uma foto enquanto chorava e cantava. —Mãe?— Chamo novamente, e ela se assusta, guardando rapidamente a foto.

—Desculpa filho, está a muito tempo me chamando?—A mulher me olha com um sorriso doce.

Tenho a mãe mais linda e especial do mundo.— Não, mãe, que música era aquela?— Pergunto com os olhos arregalados de forma fofa.

— Uma música que escrevi para cantar para meus amores mais importantes, filho.— Seu olhar é triste, apesar do sorriso.

— E quem são eles, mamãe?— Ela parece refletir.

— Você é um deles, um dos maiores, e por isso, sempre irei cantar para você quando quiser.— Ela sorri e beija minha bochecha, e eu sorrio de volta.

— Quero que cante todas as noites antes de dormir.— Abraço-a. — E... mamãe? O que era aquela foto? Por que você estava chorando olhando para ela?

A reação de Giselle foi de surpresa, negando com a cabeça. — Nada, meu filho, é besteira da mamãe. Agora vá brincar.

[...]

Dias atuais:

Entrei para o internato por um motivo simples: queria estar sempre perto da minha mãe. Ela nunca me forçou a isso, até cogitamos a ideia de eu estudar lá e morar em casa normalmente. Meu pai, Min Youngjae, era rigoroso e protetor, mas um ótimo pai.

Minha vida sempre foi boa, especialmente depois que conheci os três garotos que se tornaram mais que colegas.

Eles se tornaram meus irmãos.

Jeon Jungkook sempre foi conhecido por mim, mas nunca fomos próximos, apesar da vontade de me aproximar dele quando o via brincando com a garota que me empurrou do escorregador.

Ela é conhecida como o primeiro amor dele agora.

Jungkook não era meu amigo naquela época, mas eu tinha empatia por ele, assim como minha mãe, que era amiga íntima da mãe dele. Quando ele entrou para o internato, tomei coragem e entrei também. Vi-o se tornar amigo de Taehyung, o garoto maluco que me assustava.

Jungkook começou a falar comigo, e logo se tornou um dos meus melhores amigos.

E, sim, parei de ter medo de Taehyung. Ele também se tornou um dos meus melhores amigos, assim como Hoseok, que entrou logo depois.

Luna Grace.

Tudo começou quando a vi... Na verdade, olhei para ela por acaso, porque a garota estava sentada no meu lugar.

É o melhor lugar para dormir durante a aula, como alguém pode chegar antes de mim?

Até que fiquei confuso ao perceber como ela se parecia tanto com minha mãe. Seus cabelos eram negros como os dela, sua pele pálida, seus olhos, seu jeito de sorrir.

Absolutamente tudo.

Isso me assustou, mas tentei ignorar. Afinal, o que poderia ser? Não é como se eu tivesse uma irmã perdida por aí... certo?

Eu pensava assim até o dia em que ouvi sua voz, tão doce e tão parecida com a da minha mãe.

Era tudo muito estranho. Passei a desconfiar das coisas mais improváveis, até que no dia do baile, meu mundo parou.

A música de ninar da minha mãe... Eu sempre soube que aquela música não era escrita para mim, especialmente depois de fingir estar dormindo e ouvir Giselle sussurrar: "Será que ela sente falta de dormir ouvindo essa canção?"

Ela quem?

Quando vi Luna dançando naquele palco, senti um carinho imenso. Ela era especial, incrível, e havia uma conexão inexplicável.

Meu celular tocou. Eu olhei para ela, e ela começou a chorar, e então eu entendi o porquê.

Eu também comecei a chorar.

Minha mãe apareceu e eu não consegui cantar.

Eu precisava comprovar e tentar entender.

[...]

— Seu quarto está limpinho, senhor Yoongi.— diz Joana, a mulher que trabalha em nossa casa há anos. Eu agradeço. —Ah, sua mãe pediu para avisar que ela e seu pai saíram a negócios e que, se necessário, chame algum de seus amigos para passar o resto da noite com você.

—Ok, muito obrigado mais uma vez, Joana.— respondo com um sorriso.

Ótimo.

Assim que Joana sai de vista, mudo de direção e vou ao quarto dos meus pais. Alguma coisa deve estar lá. Minha mãe adora guardar tralhas.

Ao entrar no quarto, sinto o doce perfume de Giselle, meu perfume preferido, tanto que uso o mesmo. Ando por todo o ambiente e decido entrar no closet, onde estão a maioria das coisas dela. Abro todos os armários e gavetas, sem encontrar nada, até que vejo um cartão brilhante em cima de uma caixa velha ao lado do último armário. Pego a caixa e decido abri-la, encontrando várias fotos de uma bebê recém-nascida.

Atrás das fotos, há mensagens que me fazem franzir a testa.

"Eu te amarei até o fim da eternidade, minha lua."

"Obrigada por ter nascido tão saudável, Luna."

"Me desculpe por ter sido tão fraca, minha filha."

Isso me deixa em êxtase. É impossível. Como? Essa Luna é a mesma Luna que estou pensando? Isso não faz sentido algum. Como Giselle Min teve dois filhos com um ano de diferença? Por que ela abandonou Luna? O que é tudo isso?

Eu e Luna somos irmãos? Ou eu sou adotado? Não, sou idêntico ao meu pai e à minha mãe, a mistura perfeita de ambos.

O que está acontecendo?

Alguns flashbacks passam pela minha cabeça: Lauren sempre dizendo que eu e Luna somos idênticos, Jungkook e Taehyung também achando isso.

Hoje... minha mãe e Luna, elas são iguais, na forma de falar, no sorriso, nos olhos, no cabelo, absolutamente tudo.

São tantas perguntas que decido pegar a caixa e levar ao meu quarto para analisar tudo melhor. Espalho as fotos pelo chão. A bebê nas fotos é recém-nascida, e há apenas uma coisa que parece idêntica à Luna de agora: uma pinta que ela tem abaixo dos olhos. Na caixa, além das fotos, há um anel que parece ser uma aliança.

Suspiro e olho para o cartão que inicialmente ignorei. —Espera aí... Isso aqui vai abrir o cofre da biblioteca da minha mãe?— pergunto espantado.

—Filho, você está aí?— escuto minha mãe e me apresso em esconder toda a bagunça que fiz no meu quarto.

— Estou aqui!— respondo.

—————————

Capítulo curto e misterioso, será mesmo que a mãe do guinho também é a mãe da Luna?

Até o próximo capítulo 🤎

Hate (me) You- JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora