💖 Votem e comentem 🌷
✧・゚: *✧・゚: *゚: *✧・゚:**:・゚✧*:・゚*:・゚✧*:・゚✧
𝐏𝐎𝐕' 𝑯𝒂𝒍𝒍𝒐𝒓𝒚 𝑪𝒂𝒓𝒅𝒎𝒂𝒏
ɢᴇᴏ́ʀɢɪᴀ, ᴀᴛʟᴀɴᴛᴀ
ᵐᵃʳᶜʰ ⁰⁸𝐅𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞.
Segundo o dicionário, 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 é o estado de quem é feliz, um sentimento de bem-estar e contentamento. Os filósofos associam a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 com o prazer, com os sentimentos e emoções.Segundo Aristóteles, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 seria o equilíbrio e harmonia, e a prática do bem. Para Epicuro, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 ocorre através da satisfação dos desejos. Para Pirro de Élis, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 acontecia através da tranquilidade. Para o filósofo indiano Mahavira, a não violência era um importante aliado para atingir a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 plena. Para o filósofo chinês Lao Tsé, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 poderia ser atingida tendo como modelo a natureza. Já Confúcio acreditava na 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 devido a harmonia entre as pessoas. No budismo, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 ocorre através da liberação do sofrimento e pela superação do desejo, através do treinamento mental. Para Immanuel Kant, a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 é a condição do ser racional no mundo, para quem, ao longo da vida, tudo acontece de acordo com o seu desejo e vontade. Para Friedrich Nietzsche a 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 é frágil e volátil. E complementava, a melhor maneira de começar o dia é, ao acordar, imaginar se nesse dia não podemos dar alegria a pelo menos uma pessoa. Segundo Albert Einstein, uma vida calma e modesta traz mais 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 do que a busca do sucesso combinada com uma constante inquietação. Por outro lado, Hannah Arendt introduziu o conceito de 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 pública com a participação pública nas questões políticas, da possibilidade de reunião, da alegria do discurso, da possibilidade de persuadir e ser persuadido, da liberdade pública de agir em conjunto.
Podemos observar que há diversas variedades de significado para uma só palavra, são pessoas diferentes e assim conceitos diferentes, mas se pensarmos bem, nenhum deles está errado. Cada um tem uma forma de se sentir feliz, você pode dizer seu próprio conceito, mas dificilmente irá ter outra pessoa que pense igual a você.
Minha situação nesse momento é de pura 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 ao ver o texto gigantesco que enviaram pelo meu gmail, é uma proposta incrível de trabalho, um filme que seria dirigido pela belíssima mulher que fez para todos os garotos que já amei, meu filme top 1.
Continuei lendo o gmail com o notebook na mão enquanto andava em círculos pelo quarto, estava animada. Li a última frase e quase desmaiei ali mesmo no chão.
"...Vimos sua atuação na série Cobra Kai e amamos como você entra no personagem. Queremos que venha fazer o teste vip para nossa nova produção, um filme de romance, esperamos sua presença Hallory.
Ass. Susan Johnson"
Não pude conter um grito e pulinhos pelo quarto ao terminar de ler, caralho aquilo não podia ser real, desde que anunciaram que ela iria produzir outro filme eu fiquei animada já procurando como me inscrever para fazer o teste, porém não esperava que eu fosse escolhida por ela pra fazer o teste vip. Dei um giro e saí do quarto correndo, resultando em eu quase cair da escada, mas logo recuperei o equilíbrio.
- AAAAAAA MEU DEUS EU FUI CHAMADA PRA FAZER O TESTE VIP, MÃÃÃÃÃE - Gritei animada correndo em direção a sala com o notebook na mão olhando o meu gmail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐭𝐡𝐨𝐮𝐬𝐚𝐧𝐝 𝐤𝐢𝐬𝐬𝐞𝐬 𝐟𝐨𝐫 𝐲𝐨𝐮 | Javon Walton
Fanfic⋆ Uma história de quando Hallory se apaixona pela primeira vez ou quando Javon conhece sua garota favorita... ⋆ " Hallory Cardman, atriz e jogadora de vôlei profissional aos 16 anos, foi chamada para interpretar uma adolescente rebelde que odeia o...