Era uma quinta-feira às 6 da manhã, o céu estava nublado com nuvens brigando com o sol, pequenos fechos de luz passavam pela vila. Kyera estava se arrumando e se preparando para ir pra escola, hoje era dia de se reunir com os meninos no intervalo então ela estava mais animada que o normal, até que uma grande sombra surge ao seu lado, faltando pedaços dela e manifestando um enorme sorriso...
- Nos encontramos de novo Kyera, bom dia pequenina...
- O que voc-
- Ssshhhh...Não tente falar, não ficarei por muito tempo, não sei o por quê mas eu só consigo falar com você e leva bastante tempo pra isso acontecer, nossa conversa não foi muito boa de primeira...enfim, vim te informar que existe um traidor no seu precioso quinteto de merda e mais... pessoas falsas estão fazendo acordos falsos!
A sombra por si só desapareceu num estalar de dedos, dessa vez Kyera não correu e nem ficou tão assustada que nem na última vez, o que ela mais ficou foi confusa pois de tanto tentar achar respostas de seus enigmas ela teve era mais e mais perguntas e em seus pensamentos só se ouvia a voz da sombra...
"Um traidor?"
"Quem seria?"
"Seria Marcoh? A Elliot? Bryan? Arthur?"
"Devo confiar na sombra?"
"Na verdade em quem eu devo confiar?"
"Ele disse no plural então tem mais de uma pessoa falsa, mais de um traidor?"
"Que merda de acordos são esses?"Sua mente borbulhava de perguntas e questionamentos até que seu pai bateu na porta e a abriu perguntando se ela já estava pronta pro café. Disfarçando como sempre ela foi tomou café da manhã com seu pai e depois foi para a escola.
Chegando na escola ela não podia contar pra ninguém o que acabou de acontecer porque poderia ter um ou mais traidor no grupo. Como se fosse um dia completamente normal Elliot vai até a direção de Kyera para cumprimenta lá, ela estendeu um sorriso falso e entrou logo pra sala.
- Ouvi dizer que talvez tenhamos outro professor substituto, alguém deve ter esquecido a bateria mais uma vez...
Elliot estava sendo mais observadora que o normal nesse dia então Kyera fez levantar mais suspeitas sobre sua própria melhor amiga. Ao se aproximar de suas salas chegou um homem roupa social, barba bem feita um cabelo um pouco grande jogado pra trás com olhos castanhos penetrantes, nem deveria perguntar o que a Elli tinha achado porque a cara dela já dizia por si só, ela tá gamada pelo professor substituto.
- Ky...Acho que arranjei meu futuro marido...E olha que é bem sério dessa vez...
- Elli você sempre fala isso pra quando algum substituto bonito aparece e olha que eles são bem mais velhos que você!
O professor bate na mesa pra chamar a atenção da turma feminina e poder falar com bastante clareza.
- Bom dia alunas, como serei seu professor substituto vamos começar hoje bem leves, teste surpresa de álgebra E SERAAA junto com a turma dos garotos, formarão duplas com eles.
Era algo totalmente inesperado, algo inédito, ninguém tinha feito algo assim nem teste surpresa muito menos alguma atividade junta com a turma dos garotos.
- Antes de juntarmos as turmas vocês farão uma atividade individual aqui nesta sala, sentem se e se acomodem. Elliot e Kyera fiquem na frente, não sou nenhum bobo de colocar as minhas alunas mais espertas no meio da turma, Hahahaha.
Era muito estranho isso tudo, eu e Elli sempre tivemos nossas cadeiras marcadas, esse professor é estranho, algo não está certo...Será que era esse o traidor que a sombra estava tentando me dizer e por que ela me ajudaria pra falar verdade? Melhor ficar de olho na Elli, quanto mais eu penso mais perguntas vem em minha cabeça e nenhuma delas tenho a resposta...Agora eu tenho que prestar atenção e agir naturalmente.
As alunas Kyera e Elliot ficaram nas carteiras da frente uma do lado da outra e enquanto o professor distribuía a primeira avaliação as duas conversavam tão baixo que só elas conseguiam escutar.
- Elli tá muito estranho isso e eu não to gostando, a gente tinha um padrão e chegou ele e mudar tudo?!
- Ky as vezes mudar é bom e ele é só um substituto...
- Não, tem algo a mais, tive uma idéia você andou praticando código morse como te pedi?
- Um pouco... Mas não sou tão boa quanto você Kyera.
- Tá bom já é o suficiente por enquanto, é o seguinte quando terminarmos o teste, pelas batidas iremos nos comunicar entendeu?
- Tudo bem...
- OLHA A CONVERSA PARALELA!
COMASSIM?! falamos tão baixo que nem as garotas do lado estavam ouvindo e esse professor do fundo da sala nos ouviu cochichando?! Será que ele ouviu algo?
- Espero que as duas não queiram levar um 0 antes mesmo de começar a minha avaliação especial, não é mesmo???
- não senhor...
Kyera responde bem tímida e fica com rosto abaixado com vergonha com o medo desse professor fazer algo a mais de inesperado. Os planos da Kyera sempre deram certo porque existia um padrão, ela se adaptava ao máximo, analisava cada detalhe e fazia o que bem entendesse sem ninguém perceber, isso durou anos sem falhas. Ela odiava mudanças, algo fora do padrão era seu ponto mais fraco porque não tinha de se adaptar e de passar por cima da situação que se encontra...Tudo estava prestes a mudar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISLAND
Mistério / SuspenseVivemos em um pequeno vilarejo chamado " Graytown" e estamos isolado de tudo...Por que vocês estão estranhos? O quão sozinhos nós estamos? E o por quê somos especiais?