capítulo 1

171 10 26
                                    

Meu nome é Goh, da cidade de Vermilion. Vou para a Universidade Hindeclife e, neste exato momento, estou caminhando até o ponto de ônibus, sem entusiasmo. Bocejo, puxando minha mala e mostrando minha passagem ao motorista, seguindo pelo corredor do ônibus. Afundando em um assento, olho pela janela enquanto o ônibus começa a se mover e as árvores se tornam um borrão. Não me interpretem mal, gostei bastante de aprender, embora tenha que sair mais cedo de casa para chegar lá. Acordar não é uma tarefa fácil. Estou indo para meu segundo ano da Universidade. Mas essa não é a principal razão pela qual não gosto de ir. As lições não eram o problema.

Foram as pessoas.

Eu nunca tive o dom de fazer amigos. Na verdade, eu era tão anti-social quem nem me lembro da última vez que fui até alguém para conversar e tentar fazer amigos. Tenho uma amiga próxima, que sempre esteve ao meu lado, desde a infância. Ela se chama Chloe, e graças a Deus ela estuda na mesma escola, caso contrário eu estaria fudido. Torrada queimada. Andar pelas ruas como um solitário é a última coisa que quero fazer. Ela também tem seus próprios amigos, é claro. Então, na maioria das vezes, eu me escondo na biblioteca, lendo um livro sobre as maravilhas do espaço, da ciência... Mesmo que não tivesse aula, eu nem voltaria para o meu quarto. Meu último colega de quarto... não era o ideal. Aquele garoto foi literalmente expulso ao tentar incendiar a escola, começando pelo banheiro masculino. Antes, costumávamos coversar, e acho que poderia dizer que ele era meu amigo, mas na verdade ele não era. Não tínhamos muita amizade, era apenas mais como, Ei, que lições você tem hoje? Ou um aceno ocasional na hora do almoço. Mas então ele começou a  onversar com alguns outros meninos da aula, os chamados 'safados'. Foi quando ele começou a fumar e todo esse tipo de coisa.

Ele começou a enlouquecer, destruindo o lugar, e morar com ele não foi exatamente a melhor experiência. Pelo menos ele não fumava dentro de casa. Porém, mais tarde, ele quis se vingar de mim, quando contei à professora que ele colocou fogo no banheiro. Posso parecer um informante, mas ele não me pediu para não contar a ninguém sobre isso. Também gostaria de pensar que salvei vidas de pessoas, de certa  forma. Acho que é uma desculpa razoável. Por mais que tenha muitas pessoas de quem não gosto, prefiro que metade da minha turma não seja pega no fogo. Estou feliz que eles o expulsaram, pois ele provavelmente já teria me matado naquela época.

De qualquer forma.

Então aqui estou. Embora, pelo lado positivo, agora tenho um novo colega de quarto por causa dele ter ido embora. Espero que talvez eu possa fazer um novo amigo? Isso seria bom. Talvez pudéssemos almoçar juntos, ajudar um ao outro com o dever de casa, contar um ao outro todas as coisas engraçadas que vivenciamos naquele dia... Eu adoraria fazer esse tipo de coisa com alguém. Comecei a pensar em cenários grandes e extensos, sem perceber exatamente que poderia ser alguém totalmente terrível. Mas um zumbido em meus bolsos me tirou do mei processo de pensamento:

Chloe enviou uma mensagem para você.

Chloe: Oii que bom estar de volta, hen? Mal posso esperar para ver você novamente ^w^.

Chloe: Talvez esse ano a sua sorte com colegas de quarto mude, hehe. Espero que este ano não seja muito difícil, mas tenho certeza de que você não se importará, seu grande e velho cérebro. O que mais...

Chloe: Oou, encontrar aquela pessoa especial, talvez?

Assim que li a última linha, grunhi. Meus dedos pararam sobre o teclado, mas enfiei o meu telefone no bolso com raiva, meu humor mudou. Ela não entendeu. Acho que ela não parece que não quero que ninguém... me ame assim. Prefiro terminar este ano e continua com o proximo. Eu não sou romântico igual a ela...

Isso não é mentira. Chloe poderia estalar os dedos e conseguir um monte de garotos, quem ela quisesse. Eu não sei como ela faz isso. Eu acho qie é apenas a personalidade dela. Ela só quer que eu encontre alguém, e eu sei que ela está apenas cuidando de mim e outras coisas. Então, relutantemente, peguei meu telefone novamente e disse:

Universidade do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora