O começo de uma nova era

11 1 0
                                    

...............................................................

Eram exatamente 18h35 do dia 4 de junho de 2024, quando Raquel chegou com Maria onde tinham planejado se encontrar com os outros da sua turma para irem juntos para o pavilhão do baile de formatura do secundário.

Raquel:onde é que eles estão? - perguntou não vendo os seus colegas.

Maria:ali - apontou em direção de umas árvores onde tinha sombra e encontravam-se umas vinte pessoas.

Indo de encontro a eles, repararam que ainda faltavam algumas pessoas para chegar, então juntaram-se a eles.

Raquel:Boa tarde, vocês parecem a  obra mais bela de Leonardo da vinci. - disse a brincar e de um modo galanteador indo cumprimentar cada um.

Ana: Nos parecermos uma obra de arte? Então tu está a própria deusa Afrodite. - disse de boca aberta olhando para ela.

David: Porra raquel se eu não fosse gay conserteza atirava-me ti.

Raquel: obrigado eu acho - disse rindo, e todos começaram a rir também.

Maria: onde estão os outros?vão demorar muito é que estes sapatos já me estão a matar os pés. - disse com uma carinha de choro

Rafael: Não, a Sofia e a Mafalda estão quase a chegar.

Enquanto esperavam elas chegaram começaram a conversar e passado 5 minutos elas chegaram juntando-se ao grupo que agora seguia em direção ao deck onde iriam começar a servir os aperitivos.

Gonçalo: a folhados de salsicha. - disse indo em direção ao garçom para pegar alguns.

Raquel: oh onde eu também quero. - disse enquanto seguia o amigo em direção ao garçom e deixa os amigos a rir pelos dois esfomeados.

Quando voltaram para perto do grupo foram em direção ao local de fotos tirar algumas.
Depois de muitas fotos é imensa dores nos pés as 20h00 em ponto todos os alunos e convidados presentes foram encaminhados a irem para o salão que iria começar uma palestra e depois seriam servidos os pratos.

Quando se sentaram todos uma palestra começou.
A turma que estava sentada toda junta estava a ouvir e a fingir de conta que eram elegantes, pouco depois a palestra acabou e começaram a servir a sopa e os amigos começaram a conversar.

João: ainda não acredito que hoje foi o nosso último dia de aulas. - disse depois de dar um gole na sangria que se serviu.

Francisca: mesmo parece que foi ontem que entramos no décimo ano e agora já acabou.

Inês: pois é espero não perder o contacto com vocês. - disse a olhar para os amigos

Maria:sim é estranho acabar a hora ainda nem parece que já somos maiores de idade. -disse com uma careta

Raquel: exato, já sou maior de idade mas parece que ainda tenho 16 anos. - disse a ver a sua imagem refletida no vidro da janela a sua frente e a rir fazendo os outros também rirem.

Gabriel: sim, mas e aí já sabem o que vão fazer agora? Vão para a faculdade ou já vão trabalhar?

Inês: eu vou para a mesma faculdade da minha irmã se a minha média chegar.

Maria:eu vou para a privada a minha Concerteza não chega para entrar em uma pública.

Soraia:sim eu também.

Tomás: olha eu vou tirar outro curso não curti muito deste então vou aproveitar que ainda dá tempo. - disse a rir.

Raquel: eu vou seguir os meus planos. - disse com um sorriso no rosto.

Gonçalo: que planos? - questionou com uma cara desconfiada, sabia bem que a amiga quando cria tinhas umas ideias diferentes.

Raquel:bom eu conversei com os meus pais e vocês sabem que sempre tive o sonho de viver sozinha então vou começar a viver sozinha soque em Madrid. - disse com um sorrisinho maroto

Inês: oque? Vais para Madrid? - questionou com os olhos arregalados

Raquel:sim lá vou conseguir arranjar melhores peças de roupa para revender além do mais sempre quis morar fora do país.

Tomás: a sim, e como está a correr a tua loja?

Raquel: incrível, quem diria que começar a vender coisas na Vinted iria se torna um negócio.

Maria:isso é incrível mal posso esperar para te ir visitar lá. - disse com um sorriso

Ao longo da noite continuaram a conversa. Quando deu 12h00 começaram a tocar as músicas animadas e os ex-alunos começaram a ir dançar e por aí foi depois de muito sumo de laranja para a Raquel que estava a dirigir e sangria para alguns outros a noite foi chegando ao fim com bastante gente já tendo ido embora os amigos começaram as despidas e a combinar coisas para durante o verão e não perderem o contacto pelo menos por ainda.

Indo para o carro Raquel e Maria já estavam descalças. Ao longo do caminho para deixar a Maria em casa as meninas iam a conversar sobre a noite e a fazer mais plano.

Maria: vais quando para Madrid? - perguntou enquanto olhava para Raquel que estava ao volante.

Raquel: porque que achas que já sei?- perguntou a olha-a por uns segundos antes de se virar outra vez para a estrada.

Maria: qual é conheço-te a 3 anos sei bem como és ansiosa. - disse a rir

Raquel: é tens razão bom eu já comprei um apartamento lá e alguns móveis também já resolvi tudo o que teria que resolver para poder residir no país, mas estava a pensar em ir só depois das férias agora quero aproveitar com todos e ver se vendo algumas cenas e se organizo tudo.

Maria:e como é que vais fazer com a loja?

Raquel: vou continuar é o que me traz bastante dinheiro então não faria sentido parar sendo que vou para lá também pela loja.

Maria:mas vai demorar mais a chegar não? E durante a mudança deves demorar mais para enviar também não?

Raquel: bom sim mas irei publicar um aviso sobre isso. - disse enquanto fazia a manobra para para em frente a casa de Maria

Maria:ok então se depois precisares de ajuda a arrumar as cenas é só pedir.
Mas depois ainda temos tempo para aproveitar. - disse enquanto saia do carro e espreitava pela janela do porche
911 antigo da amiga

Raquel:sim eu depois se precisar peço-te. - disse

Maria: eu vou indo então amanhã mando-te mensagem para combinarmos alguma cena para sexta e para o fim de semana. - disse a despedir-se e a entrar em casa ouvindo o carro da outra a acelerar pela rua

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jude bellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora