Assim que a missa terminou, o casal ainda de mãos dadas resolveu continuar sentado juntos ali. Trocavam alguns olhares com sorrisos silenciosos, apenas aproveitando da paz e da presença de se terem por perto.
Permaneceram desse jeito por um tempo, até Adrien suspirar antes de perguntar baixinho.
- Você está com fome?
Marinette negou.
- ... então vamos pelo menos tomar um café na minha casa? Aí poderemos conversar melhor.
- Eu vou amar.
Saíram caminhando juntos, mantendo suas mãos unidas, até que ele os parasse e fizesse uma reverencia ao altar, sendo assistido por Marinette.
Naquele momento, ela fantasiou algo em sua mente mais uma vez:
...que estavam casados, e que agora, voltariam para sua casa, para curtir o restante daquela manhã de sábado.
Lógico que isso não passava de uma fantasia. Um doloroso sonho, que apesar de machucar seu peito, a fazia se sentir conformada por saber que da maneira que fosse, Adrien ainda estava perto de si, e era isso que a importava mais do que tudo.
Então, seguiu com ele até seu carro onde os levou para sua casa pela qual simplesmente amava estar.
Sentia-se muito confortável naquele ambiente, ainda mais porque Adrien sempre fazia questão de deixa-la assim.
A pediu para que o aguardasse sentada no sofá, onde o esperou lendo um livretinho de pequenas poesias enquanto ele tinha ido preparar o café. Sorriu ao sentir o agradável aroma aquecendo seus pulmões, no momento que lia uma poesia sobre flores.
Depois de alguns instantes, Adrien surgiu da cozinha trazendo as xícaras, as colocando na mesinha e sentando-se ao seu lado. Aninhou-se mais próxima à ele, dando um sorriso fechado.
Assim, tomaram o café sem trocar muitas palavras, apenas olhares, e a companhia que compartilhava.
Isso deixava Marinette muito comovida, feliz, e ao mesmo tempo, apreensiva onde podia sentir seu coração todo apertado no peito.
Espreitando o belo semblante de Adrien ali tão perto, sendo iluminado pelo sol que vinha da janela, com todas as emoções a flor da pele... quanta vontade que existia dentro do seu coração em pedir è ele que dissesse mais uma vez que a amava.
Mas não com o significado que estava carregado à essa frase e que existia em seu próprio coração. Pois sabia que só havia dito isso, pois ele a amava de maneira fraterna, não como um homem poderia amar uma mulher.
Doía tanto! Não deveria doer tanto assim! Não deveria estar tão frágil e apaixonada por aquele homem!
- E aí...vai cantar pra mim hoje?
A frase repentina a fez dar uma risada quando olhou o piano mais a frente. Colocou a xícara sobre a mesa se abraçando.
- Só se você tocar pra mim.
- Mas é claro. Vamos lá.
Levantando-se, seguiu indo até o instrumento, onde se sentou em um banquinho, passando a dedilhar as teclas suavemente. Marinette que estava no sofá, abaixou a cabeça rindo acanhada.
- Qual música sabe cantar? – ele a perguntou.
- ...bom, eu sei algumas... mas não sei se você saberá tocar. Não são da igreja.
- Eu não sei só tocar musicas da igreja. Sei tocar algumas do Phil Collins, da banda Roxette, Queen... e por aí vai. De qualquer forma, se quiser escolher alguma só me dizer que eu coloco aqui no tablet, eu tenho um aplicativo que tem várias partituras para piano.
- Que legal!
- Um máximo né? Vai...só me dizer...
- Certo, então deixa eu pensar... uhnn...que tal, Lost in your eyes?
- Opa! Debbie Gibson?
- Ela mesma. Eu adoro essa música.
- Pois eu também. Vem cá, senta aqui perto de mim.
Fazendo o que ele havia pedido, sentou-se ao seu lado no banquinho. O viu colocando a partitura no tablet, onde depois, começou a tocar a introdução da música. Os dois se olharam sorrindo e Marinette respirou fundo, fechando os olhos, onde começou a cantar baixinho.
Eu me perco nos seus olhos
E sinto meu espírito se elevar
E subir como o vento
Será amor o que estou sentindo?Adrien prontamente abriu um sorriso mais largo ao ouvir sua voz. Ela tinha uma voz linda! Murmurou um "uau" sem emitir som o que fez Marinette encolher os ombros depois de abrir um poucos o olhar azul e voltar sua atenção à ele.
Um rápido olhar me deixa frágil
Não é isso que se chama romance?
E agora eu sei
Porque quando estou perdida não consigo me entregarNão me importo de não saber qual o meu destino
Você pode me levar aos céus
É como estar perdida no paraíso
Quando estou perdida em seus olhosSem perceber, enquanto tocava a música que vinha direto em sua mente sem olhar a partitura, Adrien começou a prestar mais atenção na forma de Marinette cantar.
Com o semblante calmo, ela entoava as palavras fáceis e bem afinadas. Era como se soubesse a cantar a muito tempo.
Mal sabia ele, onde tinha adquirido tal talento. E aquela música, vivia cantando sozinha em seu apartamento quando estava a pensar em Luka, sonhando acordada com ele, quando o mesmo não passava de uma ilusão quebrada, que havia ido embora.
Só agora percebi, não sei o por quê
Há algo que eu não consigo negar
E eu só soube
Quando o vi pela primeira vezE se eu não puder encontrar meu caminho
Se a salvação parece estar a mundos de distância
Eu serei encontrada
Quando estou perdida em seus olhosMais do que antes, aquela canção fazia todo o sentido do mundo.
Nada se comparava com o que havia passado com Luka, nem com outros...!
Quando se dizia apaixonada, perdida nos olhos de um homem, era de Adrien que estava falando.
Tal como ele poderia dizer, se não estivesse tão confuso em si mesmo.
Estava se perdendo não somente nos olhos dela, mas também em seu rosto, em sua boca, na doce voz feminina que embalavam seus ouvidos, que desejaria ouvir mais e mais.
Quem sabe, para sempre.
Não me importo de não saber qual o meu destino
Você pode me levar aos céus
Ohh, é como estar perdida no paraíso
Quando estou perdida em seus olhosE se pudesse pedir algo para Deus, nada mais seria importante do que parar o tempo um pouco do mundo inteiro, os deixando ali, somente um ao outro, enquanto tocava seu piano para que ela pudesse cantar. Dia após dia, noites a fora.
Perdido em seu olhar, em sua existência, com o coração abrasando de admiração e carinho.
Tão perdido em si mesmo, em várias sensações boas e errôneas, que não o faziam enxergar, que na realidade, estava se apaixonando por aquela mulher.
Pela primeira vez.
A sua única vez.
Um rápido olhar me deixa frágil
Não é isso que se chama romance?
Oh, serei encontrada
Quando estiver perdida em seus olhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Next time I'll fall in love with you
Romansa[ BASEADA NA MINHA FIC - DAMNED LOVE. Postada em 2021/2022] [A leitura pode haver gatilho - recomendo cautela e atenção do leitor (Coloquei avisos nos caps que possuem tais referencias)] Marinette era uma jovem que tinha acabado de receber uma no...