Ao chegar no trabalho, murmurou um "bom dia" a todos e iniciou sua rotina. Alice chegou minutos depois e deu um largo sorriso. Rafael sorriu sem graça, virou para o monitor e tentou parecer concentrado, mas ela notou algo estranho. Passaram horas calados, dando apenas para ouvir o som dos teclados e dos telefones tocando.
– Está tudo bem? – perguntou Alice não se aguentando de ansiedade. – Alguma coisa te deixou chateado? Queria saber...
– Hã? Não, está tudo ok – respondeu sem dar muito espaço.
Ela dirigiu-se a ele, fingindo que entregaria um documento:
– Eu te mandei uma mensagem – sua respiração estava mais acelerada e ela parecia desconfortável ao dizer aquilo.
– Mandou? Não recebi – mentiu e se sentiu péssimo com isso.
– Não? Mas...
– Flávia trocou os celulares.
– Como assim?
– Pois é... Na hora de me entregar o celular, ela se confundiu e me entregou o dela. Então, estou sem celular... de novo.
Alice revirou os olhos:
– Ai, que criatura estabanada! – seu alívio foi notório. – E você vai buscar o telefone no shopping?
– Não, eu vou buscar no trabalho dela, a gente combinou ontem.
– Combinaram? Certo... E você vai faltar à faculdade de novo?
– Não, vou no meu horário de almoço.
– Ah... Quer carona? – mostrou completo interesse.
– Não precisa, não vai demorar muito.
– Não...? – pareceu desapontada, notou que ele estava arredio.
– Não.
– Está tudo bem mesmo? – olhou como quem pede ajuda. Rafael percebeu que ela estava ansiosa e resolveu ser gentil:
– Está tudo bem mesmo – e deu um sorriso. – Eu só estou um pouco atordoado com essa coisa de "sem celular, com celular, sem celular". Não se preocupe, tá tudo normal.
Perto das onze, Rafael recebe um e-mail do seu amigo Maurício:
De: mauriciogomes@netnet.com
Para: soaresrt@empresaemail.com.br; rafasoares@email.com.br
Enviado: Wednesday, april 20, 2014, 9:30 AM
Assunto: kd vc, Soares? - urgente!
Soares, há dois dias que estou tentando falar com vc e nada! Estou enviando essa mensagem com cópia até pra minha avó. Responde aí, excelência: vai ter ou não o Baile Regional em Minas? Preciso comprar minha passagem, tá sabendo? Se tiver recebido esse e-mail, pisque os olhinhos.
M. Gomes.
E respondeu:
De: soarestr@empresaemail.com.br
Para: mauriciogomes@netnetnet.com
Enviado: Wednesday, april 20, 2014, 10:54 AM
Assunto: RE: kd vc, Soares? - urgente!
Cara, eu perdi meu celular, mas já achei. Ainda não tenho confirmação do baile, mas te respondo ainda hoje, sem falta. Deixe de pressa, você é baiano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Amor Acontece: A Procura
RomanceFlávia acha um celular perdido e decide devolvê-lo, mas não imaginava que o dono do telefone fosse despertar tanto o seu interesse. Rafael era encantador e, pelo que ela percebeu, também se interessou por ela. Para completar, o melhor amigo dele se...