Any encontrou suas amigas, Maurício e alguns amigos no cinema. Na fila, ela acabou encontrando Alfonso. Os olhares se cruzaram, e Any pensou se iria até ele ou se apenas fingiria que não o tinha visto.
Angie: Não creio, olhem quem está ali - comentou, apontando discretamente.
Brenda: Professor Herrera, e está olhando pra cá - surpresa.
Angie: Não sabia que o príncipe do gelo gostava de filmes - brincou
Maurício: E quem não gosta? - interveio
Sebastian: O professor Herrera - respondeu, com um sorriso sarcástico.
Aaron: Deixem o cara em paz - sugeriu, tentando encerrar o assunto.
Mariana: O que tem de lindo tem de chato - murmurou
Any estava visivelmente sem graça.
Any: Gente, eu vou no banheiro - tentando escapar da situação.
Brenda: Quer que eu vá com você? - perguntou, preocupada.
Any: Não precisa, não demoro... encontro vocês lá dentro - forçando um sorriso.
Todos concordaram, e Any se afastou, tentando evitar o olhar de Alfonso enquanto se dirigia ao banheiro. Sentia o coração acelerar, sabendo que precisaria enfrentá-lo em algum momento. Ao chegar ao banheiro, se olhou no espelho, respirando fundo para se acalmar.
Após sair do banheiro, Any deu de cara com Alfonso, que parecia estar esperando por ela do lado de fora. Seus olhos se encontraram novamente, e o ar pareceu ficar mais pesado.
Alfonso: Podemos conversar um minuto? - pediu, com a voz firme mas gentil.
Any olhou em volta, vendo se seus amigos estavam por perto, mas estavam todos ocupados com suas próprias conversas e distrações.
Any: Claro - respondeu, tentando manter a compostura.
Alfonso: Podemos dar uma volta? Prometo não demorar - insistiu, apontando para saída um canto mais tranquilo no jardim ao lado de fora
Any olhou em direção aos seus amigos e os viu em uma conversa animada enquanto entravam no cinema. Justo nesse momento, o celular de Any apitou com uma nova mensagem. Era do admirador secreto:
"Quem é esse cara que está com você?😢"
Any olhou em volta, seu coração disparado. Quem poderia estar observando?
Alfonso: Any, você está bem? - perguntou, preocupado com a expressão dela.
Any: Sim, estou - respondeu ela, guardando rapidamente o celular. - Vamos, podemos conversar.
Eles começaram a caminhar em direção a saída onde dava acesso há um canto mais tranquilo. A mente de Any estava dividida entre a preocupação com a mensagem e a curiosidade sobre o que Alfonso queria dizer.
O jardim estava iluminado por luzes suaves, criando um ambiente calmo e sereno. Any e Alfonso caminharam em silêncio por alguns instantes, aproveitando a quietude ao redor.
Any: Este lugar é realmente bonito - comentou, tentando aliviar a tensão.
Alfonso: Eu queria me desculpar por ontem mais cedo - começou, quebrando o silêncio. - E também por tudo o que tem acontecido entre nós.
Any suspirou, sentindo um peso no peito.
Any: Não precisa se desculpar, professor Herrera. Eu também tenho culpa nisso tudo.
Alfonso: Any, eu sei que as coisas têm sido um pouco complicadas ultimamente, mas eu preciso te dizer algo. Não consigo tirar você da minha cabeça. Desde aquele momento...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando é amor
RomanceA gente não encontra o amor, o amor te encontra, e quando te encontra te arrasa, te tira o ar, e tudo oque te importa é amar, sem razão, sem especulações, amar é só amar porque essa é a verdadeira natureza lesa do amor.