Como o esperado, Gina se sentava perto do lago, enquanto Neville procurava por plantas aquáticas, mostrando para Gina toda vez que encontrava algo que até então nunca tinha visto e se entusiasmava em observar com cautela a planta para se recordar bem quando fosse procurar nos livros. A ruiva se empolgava com ele, mas não conseguia demonstrar tanto com sua expressão parecendo de derrotada, como se não dormisse a dias. E realmente ela não estava.
- Está tudo bem mesmo Gina? - pergunta Neville, percebendo que a amiga acabou cochilando em seu ombro, deixando uma baba em sua camisa.
‐ Hum?... ah, sim ‐ ela concordou sem nem ao menos saber do que eles estavam falando.
- Não é o que parece - ele afirma e Gina logo morde o lábio inferior por ficar nervosa. Ela sabia que realmente não estava bem.
Não quando tem pavor de ao menos encostar em algum lugar e dormir na mesma hora, pronta para ter mais um pesadelo. Se ela não parecesse um zumbi, com os olhos até afundados e escuros por conta das maiores olheiras que ela já teve na vida, a ruiva já teria buscado informações sobre aquele sonho. Ela certamente não respondeu Neville e apenas levantou a cabeça para olhar o amigo que acabou se concentrando em outra coisa.
- O que é isso? - ele aponta para o medalhão no pescoço de Gina que já brilhava na cor verde esmeralda.
Gina apenas tira aquele medalhão para dormir, mas logo quando acorda, já leva ele para vestir depois do banho. Isso era de seu próprio instinto que parecia como se fosse uma obrigação usar sempre aquilo, mesmo que Harry de certa forma não tenha notado, pelo menos é oque ela acha.
- Harry me deu esse medalhão no dia do jogo da Copa. A cor que brilha revela oque eu estou sentindo ou algo assim - ela explica, sem nem pensar muito. Talvez não tenha sido uma boa ideia mencionar o Harry.
- Harry Potter? - a pergunta de Neville foi muito sugestiva enquanto ele arquiava as sobrancelhas.
- Não sei bem porque ele me deu isso - revela a ruiva, agora pegando no medalhão e dando uma bela analisada.
O arco envolta do pequeno diamente era da cor de ouro e tinha uns detalhes de alguns desenhos de cruzes. Agora o diamante consideravelmente pequeno brilhava na cor rosa e automaticamente Gina ficou com as bochechas coradas, pois a única coisa que ela prestou atenção hoje é que quando ele ficava rosa significava paixão. Pelo menos é oque ela pensa, já que brilhou ainda mais intenso quando Harry segurou sua mão aquele dia que tentou fazer ela escapar de Damon Caldwell.
- Estranho mesmo ele te dando presentinhos - comenta Neville, relativamente surpreso.
- Ele provavelmente deu pra me proteger, já que eu sou a irmã do melhor amigo dele - diz Gina, relevando que ouvir aquilo a magoou um pouco.
- E o que você pensa sobre isso? - questiona o amigo, um pouco preocupado como ela pareceu murchar mais ainda.
- Não penso nada - Gina tenta mentir, mas viu que foi falho aquilo quando seu amigo cruzou os braços e se virou ainda mais pra ela, esperando uma resposta sincera. - Um pouco broxante.
Neville riu, definitivamente ele não esperava por essa resposta e pensando bem nem ela achou que ia falar aquilo, então caiu na gargalhada junto com ele. Fazendo os dois deitarem na grama molhada, mas que estranhamente era bom para se aconchegar. Do nada os dois param de rir e apenas apreciam a paisagem das arvores balançando com a ventania e algumas folhas voando.
- Gina... - a ruiva percebeu que seu amigo estava tentando ser cuidadoso com as palavras. - Você tem medo da história se repetir?
Gina sabia muito bem que Neville nem precisar dizer qual seria a história e não tem como negar, ela não está nem um pouco disposta a vivenciar tudo aquilo que vem lhe assombrando. Contudo ele só está lhe perguntando isso pelo triste humor que ela tem apresentado durante esses dois dias e dessa vez, o medo maior era descobrir aquilo que ela não queria e se traumatizar mais ainda pelo resto da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gina Weasley em O Calice De Fogo
ActionGina Weasley, uma garota ruiva que tinha uma queda por Harry Potter -- um bruxo famoso por sobreviver a um bruxo forte das trevas -- tem que enfrentar problemas que ela achou que nunca aconteceria. Nisso suas amizades vão mudando e seu comportamento...