Eu havia acordado mais ansioso que o normal. O por que? Bom,era o meu primeiro dia de aula em uma escola nova. Eu morava na China,mas tive que me mudar pra Coreia do Sul por conta do meu pai que recebeu uma bela proposta de emprego aqui. Nos mudamos pra cá na semana passada,a casa era legal e vizinhança parecia ser gentil. Conheci um garoto chamado Hansol Vernon. Ele era bem gente boa,e estudava na mesma escola que eu iria estudar. Por isso,combinamos de irmos juntos,visto que eu não sabia onde era e não conhecia nada.
Depois de um café da manhã bem reforçado,subi pro meu quarto pra tomar um banho. Coloquei uma roupa quente,já que estava ventando lá fora. Peguei meu material e desci as escadas,tomando um susto quando encontrei a minha mãe parada ali.
- Que susto mãe! - Falei colocando a mão no peito enquanto suspirava alto - Não faça mais isso.
- Está ansioso pro seu primeiro dia de aula,meu bebê? - Ela me falou,ignorando totalmente o fato que eu quase infartei por conta do susto.
- Não sei se estou ansioso,acho que nervoso é a palavra certa - Respondi.
Ela sorriu e me puxou pelo pulso,me dando um abraço apertado.
- Ah,meu filho. Você cresceu tanto! - Ela falou fungando.
- Mãe? Você tá chorando? - Perguntei assustado tentando me soltar pra olhar em seu rosto. Ela me abraçou ainda mais forte. - Mãe,você está me esmagando!
Me afastei dela com muito esforço e dei um beijo em sua testa.
- Eu preciso ir agora. O Vernon já deve estar me esperando - Falei sorrindo.
- Vai lá,meu filho. Eu te amo,se cuida!
- Também te amo! Prometo me cuidar.
Olhei as horas no meu relógio de pulso,e vi que já estava quase na hora. Saí de casa e dei de cara com um Vernon impaciente.
- Vamos logo,já estamos atrasados - Ele falou apressado.
Apenas concordei com a cabeça e saímos dali. Durante todo o percurso,tentava memorizar o caminho,pra não ter que depender do Hansol pra sempre.
- Chegamos Jun. - O garoto ao meu lado disse,me tirando dos meus pensamentos.
Olhei em volta,vendo vários alunos caminhando até o portão principal. Era uma grande escola,e bem bonita. Entramos,e Vernon começou a me explicar como as coisas funcionavam ali.
- Bom,essa escola é divida em diferentes panelinhas. Cada um tem o seu grupo. Existem os valentões - Apontou pra um grupo que intimidava um garoto,eles deviam estar em mais ou menos 8 pessoas - Evite ao máximo falar com eles.
Concordei com isso,desviando o meu olhar dali.
- Temos o grupo das meninas populares. Elas são aquele típico grupinho de garotas burras e mimadas. - Ele falou revirando os olhos. - Tem os nerds,que estão sempre falando sobre estudos. E quando não estão estudando nos corredores,estão na biblioteca. - Ele disse dando de ombros.
Eu estava tão concentrado no que ele falava,que nem percebi quando chegamos no refeitório. Ele segurou no meu braço e me levou até a última mesa que havia ali. Lá tinha alguns garotos sentados,que sorriram na nossa direção assim que nos viram.
- Eai Hansol - Um garoto com olhos felinos disse - Quem é esse?
- Galera,esse aqui é o Jun. Ele chegou na Coreia semana passada.
Dei um sorriso tímido pra eles e me curvei em respeito.
- Olá Jun! - Um deles,que tinha um rosto delicado como um anjo,falou - Muito prazer,eu sou o Jeonghan.
- Muito prazer! - respondi sorrindo.
- Eu sou o Seungcheol,mas pode me chamar de Scoups. - O garoto que estava do lado do Jeonghan disse.
Eles dois estavam se beijando antes de notarem eu e o Hansol chegando,então provavelmente são namorados.
- Eu sou o Seokmin! - Um deles disse sorrindo doce pra mim. Confesso que o sorriso dele me contagiou muito. - Estou feliz em te conhecer. - Ele se levantou e me abraçou.
- Eu sou o Joshua. - Um menino bonito falou. - Não liga o Seok,ele é desse jeito mesmo.
- Ei,você me adora. Pode admitir - O garoto que antes estava me abraçando,disse se sentando ao lado do agora conhecido,Joshua.
- É,eu admito - Ele respondeu dando um selar nos lábios do Seokmin.
- Todo mundo aqui namora? - Perguntei pro Vernon,que ainda estava parado do meu lado.
- Só alguns. O Josh namora com o Seok faz uns meses e o Scoups esta com Jeonghan à 3 anos. - Ele me explicou.
- Entendi. - Falei olhando pra mesa de novo.
- Eu sou o Soonyoung,mas pode me chamar de Hoshi - O garoto que tinha olhos de gato explicou.
- Prazer pessoal,estou animado por conhecer vocês! - Falei por fim.
- Nós também! - Todos disseram em coro.
Dei um sorriso de ponta a ponta. Eu estava muito feliz de finalmente poder ter amigos. Digamos que eu nunca fui muito sociável,por isso não tinha amigos na antiga escola.
Senti uma mão tocar o meu ombro,então olhei pra trás dando de cara um garoto sorridente.
- Oi! Eu sou o Mingyu! - Ele falou me dando um aperto de mão. - Muito prazer.
- Prazer Mingyu! Eu sou o Jun. - Me apresentei também.
Escutamos o sinal bater,e todos os alunos se levantaram pra irem pra suas devidas salas. Eu tinha meu cronograma de aulas no celular,e vi ali que minha primeira aula seria de artes.
- Sua primeira aula também é de artes? Bom,podemos ir juntos então - Jeonghan disse.
- Claro. - Concordei.
Ele sorriu e foi até o namorado,e deu um beijo demorado nele. Assim que eles se separaram,ele veio até mim entrelaçou nossos braços.
- Vamos soldado - Ele disse rindo.
A sala de artes era no segundo andar,então subimos as escadas e andamos até o final do corredor. Entrando lá,fiquei completamente encantado. Tinha vários quadros e desenhos espalhados nas paredes,as prateleiras repletas de coisas feitas com argila e alumínio. Na lousa,havia algumas frases de diferentes artistas. As mesas eram em quarteto. Eu e Jeonghan sentamos com mais dois alunos.
Depois de duas aulas daquela matéria,me despedi do garoto e fui pra aula de química. Não conheci ninguém novo lá,mas não me importei.
As primeiras horas do dia,foram cheias. Quando bateu o sinal pro intervalo,eu quase me ajoelhei e agradeci aos céus.
Eu fui até o refeitório,e achei aquele mesmo grupinho sentado naquela mesma mesa. Me juntei a eles e abri minha mochila,tirando uma maçã e um suco de morango.
- Eai Jun,esta gostando da escola? - Johua perguntou.
- Sim,tirando a bruxa da professora de química. - Falei
Todos da mesa riram e concordaram comigo.
- Ela é uma filha da puta mesmo - Scoups disse rindo.
O almoço foi descontraído,com conversas paralelas,e muitas risadas. Descobri que o Seokmin,é um ótimo piadista. Ele é como o sol do grupo. Quando o sinal bateu,fui me arrastando até a sala de informática pra próxima aula.
O dia foi bem cansativo,voltei pra casa junto com o Vernon. Minha mãe estava fazendo o jantar e quando notou a minha presença,abriu um sorriso doce.
- Como foi o seu primeiro dia de aula filho? - Perguntou.
- Ótimo! Já tenho até um grupinho de amigos - Respondi animado.
- Que bom! - Ela falou - Agora vá tomar banho pra jantarmos. Seu pai já já chega.
Concordei e subi as escadas indo pro meu quarto. Meu primeiro dia de aula tinha sido incrível. Mal posso esperar pelos próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between two worlds
Teen Fiction"Onde Wen Junhui se muda pra Coreia,e lá faz vários amigos e desenvolve uma possível paixão por seu colega de dança"