Tudo têm estado tão difícil

220 31 26
                                    

TW: Pensamentos suicidas.

Essa história eh um "bônus" de uma outra história minha chamada "Promessa". Você nao precisa ler "Promessa" para ler essa aqui, mas caso queira ler para um contexto maior, voce pode encontrá-la na lista de leitura "Junhao" no meu perfil.

Boa leitura!

Mais uma vez, Minghao fez a caminhada familiar até a casa que algum dia pertenceu ao seu melhor amigo, Wen Junhui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma vez, Minghao fez a caminhada familiar até a casa que algum dia pertenceu ao seu melhor amigo, Wen Junhui.

A neve caia e se estivesse à três anos atrás, estaria brincando de fazer boneco de neve com Junhui. Ao invés disso, presenciava mais um inverno sozinho, e nem o frio da neve que penetrava seu casaco era o suficiente para fazê-lo voltar para o quentinho de sua casa, porque aquele lugar também havia se tornado desconfortável.

Quando foi que sua vida desmoronou tanto?

Já não sabia o rumo que tomava. Já não sabia o que faria de sua vida. Já não sabia se tinha uma vida.

Cresceu sabendo que sua mãe tinha uma doença terminal, e viria a falecer em um futuro nem tão distante. Cresceu em visitas ao hospital e desespero, medo de perder alguém que amava tanto. Cresceu vendo-a ter crises e precisar ser internada, e cresceu vendo seu pai trabalhar tanto para pagar as despesas médicas.

Mas viveu os últimos anos de sua mãe - os piores anos - tendo Junhui ao seu lado para passar as madrugadas consigo no hospital o acalmando e dizendo que estaria tudo bem.

Acontece que Junhui também se foi, e Minghao nunca descobriu a razão.

E quando sua mãe finalmente teve a última crise, a mais dolorosa, aquela em que Minghao estava sozinho em casa com ela e não conseguiu chamar a ambulância á tempo de salvarem a vida de sua progenitora, não tinha Junhui ao seu lado para dizer que a depressão que sentia passaria.

Não tinha Jeonghan ou Joshua para fazerem brincadeiras bobas, porque Jeonghan foi para a faculdade e não tinha mais tempo para si, e Joshua estava de volta á América e raramente se falavam.

Tão pouco não tinha seu pai também, porque se Minghao achou um jeito de esquecer sua dor produzindo arte, o homem achou conforto nas bebidas e agora era assustador estar ao seu lado.

No começo Minghao pensava que seu pai estaria assim apenas nos primeiros meses por não saber lidar com a partida de seu amor de infância, mas esse 'pouco tempo' durou demais, porque dois anos haviam se passado e Minghao ainda temia estar no mesmo ambiente que o próprio pai, e doía perceber isso porque sabia que em breve também não teria seu pai ao seu lado, e estaria totalmente sozinho, mas sentia nada além de pavor quando sentia o cheiro do alcóol pela casa, então só bastava evitá-lo.

Antes que pudesse perceber, vivia sua vida lamentável sozinho. Estava no limite para se formar no ensino médio, já que o estresse caiu em sua notas e deixou de ser o aluno exemplar que era. Não tinha forças nem vontade para fazer mais nada. Não conseguia fazer novos amigos. Sentia saudades imensas dos que estavam em sua vida á anos atrás e sabia que não tinha condições para ir a uma boa faculdade, então temia pelo próprio futuro, segurando-se em falsas esperanças e dores que nunca passariam.

Como prometido; JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora