8- O shopping

20 7 0
                                    

Michele ajustou a alça da bolsa no ombro e olhou para o relógio, ansiosa. Era sábado de manhã, e ela estava prestes a sair para um dia de compras com sua melhor amiga, Lúcia. Elas haviam planejado essa saída há semanas, e finalmente o dia havia chegado.

— Pronta? — Michele ouviu a voz animada de Lúcia quando ela chegou à porta.

— Estou sim, vamos? — respondeu Michele toda feliz, se virando para a amiga.

— Vamos sim, estou ansiosa pra ir — Lúcia fala toda animada.

As duas se abraçaram rapidamente e seguiram em direção ao shopping, rindo e conversando sobre as últimas novidades.

O shopping estava com muito movimento, cheio de famílias, casais e grupos de amigos como elas. Ao entrar, os olhos de Michele brilharam ao ver as vitrines das lojas decoradas com as novas coleções de verão.

— Vamos começar pela loja de sapatos? — sugeriu Lúcia, puxando Michele pelo braço.

— Claro! — respondeu Michele, já imaginando os modelos que iria experimentar. Elas entraram na loja e começaram a olhar os sapatos expostos.

Michele escolheu um par de sandálias douradas enquanto Lúcia optou por umas rasteirinhas com detalhes em pedraria.

Depois de várias tentativas e algumas compras, as duas amigas decidiram fazer uma pausa para o almoço.

Escolheram um restaurante aconchegante no andar superior do shopping e pediram sucos frescos e saladas.

— Eu precisava disso — disse Lúcia, suspirando feliz enquanto olhava ao redor. — Estava precisando de uma folga do trabalho e dos estudos.

— Eu também — concordou Michele. — E nada melhor do que compras e uma boa companhia para relaxar.

Após o almoço, elas continuaram a explorar o shopping, parando em várias lojas de roupas, acessórios e até uma de maquiagem onde experimentaram diferentes tons de batons e sombras.

Riam e faziam poses engraçadas enquanto tiravam várias fotos, depois disso, elas ficaram conversando sobre vários assuntos.

No final do dia, com as mãos cheias de sacolas e os pés cansados, elas decidiram encerrar a aventura na praça de alimentação, compartilhando uma grande porção de churros com chocolate.

— Hoje foi incrível, eu adorei! — disse Michele, lambendo os dedos sujos de chocolate.

— Concordo — respondeu Lúcia, sorrindo. — Precisamos fazer isso mais vezes.

Com a noite caindo, elas se despediram no estacionamento, prometendo repetir a experiência em breve.

Michele entrou no carro, ainda sorrindo ao lembrar dos momentos divertidos que tiveram juntas. O dia havia sido perfeito, e ela não via a hora de contar tudo para a família ao chegar em casa.

Michele abriu a porta de casa com um sorriso cansado no rosto. A tarde de compras com Lúcia tinha sido maravilhosa, mas agora ela só queria relaxar em sua cama. O cheiro familiar do jantar vindo da cozinha a envolveu, trazendo uma sensação de conforto.

— Oi, pessoal! Cheguei! — ela chamou, tirando os sapatos e deixando as sacolas de compras na entrada.

Sua mãe apareceu na porta da cozinha, enxugando as mãos no avental.

— Oi, querida! Como foi o passeio?

— Foi ótimo, mãe! — Michele respondeu, caminhando para a cozinha. — Comprei algumas coisas incríveis, depois eu posso mostrar o que eu comprei para a senhora se quiser. Lúcia e eu nos divertimos muito lá.

Ela puxou uma cadeira e se sentou à mesa, observando a mãe mexer nas panelas.

— O que estamos tendo para o jantar?

— Seu prato favorito: lasanha — sua mãe respondeu com um sorriso. — Parece que hoje foi um dia produtivo.

— Amo lasanha — Michele sorriu de volta. — Foi sim. Estou exausta, mas valeu a pena.

Nesse momento, o Pedro desceu as escadas com seu celular indo para a cozinha junto com a Beatriz, que entrou na cozinha correndo toda feliz.

— Oi, Mi! Trouxe algo pra mim?

Michele riu e bagunçou o cabelo dela.

— Trouxe sim, meu amor. Tem um presente na minha bolsa, vai lá pegar. — Beatriz saiu correndo para a entrada pegar a bolsa da irmã, ansiosa para ver o que era.

Enquanto isso, Michele pegou um copo de água e deu um longo gole, depois de beber a água, ela pega um copo com o suco de laranja que sua mãe tinha feito. Estar em casa, cercada pela família, era a maneira perfeita de terminar o seu dia.

— Meu pai já chegou mãe? — ela perguntou.

— Chegou sim, ele está no escritório terminando uns relatórios. Ele já vem jantar conosco em alguns minutos — respondeu Helena.

Michele assentiu e decidiu subir rapidamente para o quarto com as coisas. Deixou as sacolas no chão e deitou na cama, sentindo a suavidade dos lençóis contra a pele.

Ela pegou o celular da bolsa para conferir as fotos do dia e, enquanto olhava as imagens, uma mensagem de Lúcia apareceu na tela.

— Obrigada pelo dia maravilhoso! Vamos repetir em breve? — dizia a mensagem.

— Com toda certeza amiga! — Michele respondeu com um emoji sorridente.

Com um suspiro de satisfação, ela desceu novamente para o jantar. A família já estava reunida à mesa, e seu pai a cumprimentou com um sorriso caloroso.

— Vejo que se divertiu hoje — ele comentou.

— Sim, foi um dia incrível, — ela respondeu, servindo-se de lasanha. — E ainda melhor agora, estando em casa com vocês.

Enquanto comiam, Michele contou detalhes do dia para os seus pais e os seus irmãos, rindo das histórias e apreciando a comida caseira.

Era bom estar de volta, rodeada de amor e conforto. E enquanto a conversa fluía alegremente, ela sentia-se grata e acolhida por ter uma família tão maravilhosa para compartilhar esses momentos.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora