"𝑶 𝒓𝒊𝒐 𝒗𝒆𝒓𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐 𝒄𝒐𝒓 𝒄𝒂𝒎𝒆𝒓𝒔𝒊𝒏, 𝒒𝒖𝒆 𝒖𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒋𝒂́ 𝒇𝒐𝒊 𝒂 𝒄𝒐𝒓 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒆́𝒎 𝒔𝒆 𝒆𝒔𝒑𝒂𝒍𝒉𝒂𝒗𝒂 𝒑𝒆𝒍𝒂 𝒑𝒂́𝒍𝒊𝒅𝒂 𝒏𝒆𝒗𝒆, 𝒅𝒖𝒎𝒂 𝒑𝒆𝒄𝒖𝒍𝒊𝒂𝒓 𝒆 𝒅𝒆𝒏𝒔𝒂 𝒇𝒍𝒐𝒓𝒆𝒔𝒕𝒂, 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒂𝒏𝒉𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒇𝒂𝒎𝒊𝒍𝒊𝒂𝒓 𝒂𝒐𝒔 𝒐𝒍𝒉𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒂𝒍𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒆́𝒎."
—𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑓𝑟𝑖𝑜... 𝐸𝑠𝑡𝑒 𝑓𝑟𝑖𝑜 𝑒́ 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑛ℎ𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑎𝑙, 𝑚𝑎𝑠 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒́ 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑐ℎ𝑒𝑔𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑝𝑒𝑠𝑎𝑑𝑎 𝑎𝑙𝑚𝑎....— 𝐷𝑖𝑧𝑖𝑎 𝑐𝑎𝑙𝑚𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒 𝑖𝑛𝑞𝑢𝑖𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎, 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑠 𝑝𝑒𝑟𝑛𝑎𝑠 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑙ℎ𝑖𝑑𝑎𝑠, 𝑛𝑎 𝑓𝑟𝑖𝑎 𝑛𝑒𝑣𝑒 𝑑𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑎 𝑓𝑙𝑜𝑟𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑝𝑎́𝑙𝑖𝑑𝑎 𝑒 𝑑𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒. 𝐴 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑙𝑜𝑔𝑜 𝑎𝑝𝑜́𝑠 𝑑𝑖𝑧𝑒𝑟 𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑎𝑣𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑢𝑚 𝑟𝑖𝑜, 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑟𝑎 𝑛𝑒𝑚 𝑎𝑧𝑢𝑙, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠 𝑏𝑟𝑖𝑙ℎ𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑜 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑒́𝑢, 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑎𝑑𝑎 𝑣𝑒𝑧 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑒 𝑎𝑝𝑟𝑜𝑥𝑖𝑚𝑎𝑣𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑖. 𝐴𝑠 𝑐𝑎𝑟𝑎𝑐𝑡𝑒𝑟𝑖́𝑠𝑡𝑖𝑐𝑎𝑠 𝑑𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑒 𝑟𝑖𝑜 𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑝𝑒𝑐𝑢𝑙𝑖𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑒 𝑎𝑛𝑜𝑟𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑖𝑑𝑒𝑟𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑣𝑒𝑟𝑑𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑢𝑚 𝑟𝑖𝑜 𝑛𝑜𝑟𝑚𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑠𝑒 𝑖𝑔𝑛𝑜𝑟𝑎𝑟. 𝑆𝑢𝑎 𝑐𝑜𝑟 𝑒 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑎 𝑐𝑜𝑖𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑖 𝑒𝑟𝑎 𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑎𝑣𝑎 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑒𝑟𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑐𝑜𝑟 𝑣𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙ℎ𝑎, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑎𝑚𝑜𝑟, 𝑒 𝑠𝑖𝑚 𝑑𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑚𝑒𝑙𝑎𝑛𝑐𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑎, 𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑜𝑢 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑠𝑡𝑜 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑏𝑟𝑖𝑔𝑎𝑣𝑎 𝑛𝑜 𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑡𝑜𝑑𝑎 𝑎𝑙𝑚𝑎, 𝑎 𝑏𝑒𝑙𝑒𝑧𝑎 𝑒 𝑠𝑒𝑛𝑠𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑙𝑢𝑛𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑒̂-𝑙𝑎. 𝐴 𝑖𝑛𝑞𝑢𝑖𝑒𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎 𝑠𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑠𝑢𝑠𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑎́𝑟𝑣𝑜𝑟𝑒, 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑜𝑢 𝑎 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑒 "𝑟𝑖𝑜", 𝑑𝑒 𝑚𝑜𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑠𝑒 𝑓𝑜𝑠𝑠𝑒 𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑒 𝑢́𝑙𝑡𝑖𝑚𝑎 𝑣𝑒𝑧. 𝑂 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟 𝑑𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑎𝑝𝑜𝑛𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜, 𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑒𝑟𝑎 𝑎𝑛𝑜𝑟𝑚𝑎𝑙 𝑣𝑒̂ 𝑢𝑚 𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑟.
—𝑄𝑢𝑒 𝑟𝑖𝑜 𝑒́ 𝑒𝑠𝑠𝑒... 𝑁𝑎̃𝑜, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑙𝑞𝑢𝑒𝑟 𝑑𝑒 𝑠𝑒 𝑖𝑔𝑛𝑜𝑟𝑎𝑟, 𝑚𝑎𝑠 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑣𝑖 𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑖𝑔𝑢𝑎𝑙... 𝐸 𝑑𝑎𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑒𝑚 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑒́𝑟𝑖𝑜... 𝑂𝑢 𝑛𝑎̃𝑜.... 𝑃𝑒𝑟𝑎𝑖́... 𝑆𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒?!!! 𝑃𝑜𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑎𝑟𝑎𝑙ℎ𝑜𝑠 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑡𝑟𝑒𝑚𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑛𝑒𝑣𝑒?!! 𝑁𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑟 𝑎𝑞𝑢𝑖, 𝑠𝑒𝑛𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑠𝑒𝑟 𝑎 𝑝𝑟𝑜́𝑥𝑖𝑚𝑎 𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑢𝑠𝑎𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑝𝑖𝑛𝑐𝑒𝑙 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑐𝑜𝑟.— 𝐴𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑟𝑒𝑎𝑔𝑖𝑟, 𝑒𝑙𝑎 𝑎𝑣𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑓𝑖𝑔𝑢𝑟𝑎, 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑒𝑠𝑡𝑖𝑎 𝑢𝑚 𝑣𝑒𝑠𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑏𝑟𝑎𝑛𝑐𝑜, 𝑒 𝑢𝑚 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑐𝑜 𝑐𝑜𝑟 𝑚𝑎𝑟𝑟𝑜𝑚 𝑐𝑙𝑎𝑟𝑜, 𝑐𝑜𝑚 𝑚𝑎𝑛𝑐ℎ𝑎𝑠 𝑎𝑣𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙ℎ𝑎𝑑𝑎𝑠 𝑒𝑚 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑝𝑒́𝑠 𝑎 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑙𝑎, 𝑣𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑜 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑛ℎ𝑜 𝑑𝑜 𝑠𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒. 𝐴 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎, 𝑛𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜 𝑛𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑎𝑔𝑖𝑟 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑒𝑛𝑎 𝑎𝑠𝑠𝑢𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎, 𝑎𝑡𝑒́ 𝑞𝑢𝑒 𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑚𝑎𝑛𝑐ℎ𝑎𝑑𝑎 𝑠𝑒 𝑎𝑝𝑟𝑜𝑥𝑖𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑖 𝑒́ 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟, 𝑐𝑜𝑚 𝑢𝑚 𝑜𝑙ℎ𝑎𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑟𝑎𝑛ℎ𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑏𝑒𝑙𝑜.
—𝑇𝑎𝑟𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑖𝑠.... 𝐸𝑢 𝑛𝑎̃𝑜 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑜 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑟 𝑛𝑎𝑑𝑎, 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑝𝑟𝑜𝑣𝑎𝑣𝑒𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒́ 𝑎 𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎́𝑣𝑒𝑙.... 𝐸 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑎𝑖 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑒𝑟 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑞𝑢𝑒 𝑐𝑜𝑚 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑒𝑛𝑎 𝑛𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑐𝑎𝑏𝑒𝑐̧𝑎, 𝑠𝑒 𝑒𝑢 𝑛𝑎̃𝑜 𝑡𝑖𝑣𝑒𝑟 𝑐𝑎𝑏𝑒𝑐̧𝑎 𝑏𝑒𝑚...—𝑃𝑒𝑛𝑠𝑎 𝑒𝑙𝑎.
—𝑉𝑜𝑐𝑒̂.... 𝑉𝑜𝑐𝑒̂ 𝑒́ 𝑏𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑒𝑚𝑎𝑖𝑠... 𝐵𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑎 𝑙𝑢𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑖𝑙𝑢𝑚𝑖𝑛𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎𝑠 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑒𝑠𝑐𝑢𝑟𝑎𝑠.... 𝑄𝑢𝑎𝑙 𝑠𝑒𝑢 𝑛𝑜𝑚𝑒...?
—𝑀𝑒... 𝑀.. 𝑀𝑒𝑢... 𝑁𝑜𝑚𝑒?
—........ 𝑀𝑒 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑙𝑎, 𝑝𝑟𝑎𝑧𝑒𝑟.— 𝐷𝑖𝑧 𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑑𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎 𝑚𝑎̃𝑜 𝑎 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑎.
—𝑆𝑢𝑎𝑠 𝑚𝑎̃𝑜𝑠... 𝐸𝑠𝑡𝑎̃𝑜 𝑒𝑛𝑠𝑎𝑛𝑔𝑢𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎𝑠.... 𝑂 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑢 𝑎𝑞𝑢𝑖..?
—.........—
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗩𝗲𝗿𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼 𝘀𝗮𝗯𝗼𝗿 𝗥𝗼𝗺𝗮̃
Non-Fiction"𝐸𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑜𝑟, 𝑒𝑠𝑠𝑎 𝑐𝑜𝑟 𝑠𝑒 𝑚𝑎𝑛𝑖𝑓𝑒𝑠𝑡𝑎-𝑠𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑎 𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒, 𝑛𝑢𝑚𝑎 𝑛𝑒𝑣𝑒 𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑝𝑎́𝑙𝑖𝑑𝑎, 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑠𝑠𝑖𝑚, 𝑠𝑢𝑟𝑔𝑖𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑏𝑒𝑙𝑒𝑧𝑎 𝑐𝑎𝑡𝑖𝑣𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑒 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑎."