────── 𝘐 𝘮𝘦𝘴𝘴 𝘸𝘪𝘵𝘩 𝘺𝘰𝘶, 𝘥𝘰𝘯'𝘵 𝘐?

321 36 68
                                    

𝗩𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗨𝗦 𝗣𝗜𝗘𝗥𝗜

Acabo de chegar em meu apartamento, juntamente a minha irmã mais nova, Gabi. Hoje foi a entrega dos boletins, e eu não fui nada bem! Já posso esperar a bela bronca que minha mãe vai me dar. Eu e Gabi ficamos em frente a porta de casa, respiro fundo e êxito tocar na maçaneta.

─── Qual é, Vini? Vai ficar aí parado ou vai abrir a porta? ── Minha irmã pergunta já irritada.

─── Sinceramente? Prefiro entrar em casa outra hora.

─── Nada disso! Você vai entrar agora. Vai ser pior se ficar adiando a bronca, acredite.

─── Eu vou entrar, mas não vou mostrar minhas notas, vou deixar que ela descubra por mérito próprio.

Gabriella dá de ombros e abre a porta, entro em casa um pouco desconfiado e assustado, apenas passo reto pela minha mãe que estava sentada no sofá e vou em direção ao meu quarto.

─── Ei, ei ei! Aonde você pensa que vai, Vinicius? ── Pergunta a minha mãe com um tom de voz alterado, já em pé.

─── Boa sorte irmãozinho. ── Gabi diz dando leves batidinhas em meu ombro, me fazendo fechar os olhos com força e sussurrar um "𝗱𝗿𝗼𝗴𝗮".

Vou até a sala novamente, devagar, e paro na frente da minha mãe.

─── Oi, mãe...

─── O boletim. ── Ela diz com um semblante sério, e a mão estendida para que eu a entregue o boletim.

Percebo que não tenho escapatória, reviro os olhos e abro minha mochila, pegando o boletim que eu havia amassado em uma bela e redonda bola de papel. Logo, entregando nas mãos da minha mãe, que me fuzila com o olhar, e abre a bola de papel que eu fiz. Quando bate o olho nas minhas notas, consigo ver a sua fúria.

─── Vinicius Pieri, que notas são essas?

─── As mesmas que eu costumava tirar antes, ué! ── Digo e levo um tapa da minha mãe. ─── Aí!

─── Não me responda, foi uma pergunta retórica. Meu filho, ontem eu recebi uma ligação da sua escola, dizendo que você tinha chances de ser reprovado! Eu estou muito preocupada com você.

─── Pelo menos minha nota em Redação aumentou, você viu?

─── E a de matemática abaixou, você viu?

Bufo.

─── Você tem que aprender a levar a escola mais a sério, você vai pra lá para aprender, e não pra ficar fazendo gracinhas ou algo do gênero, e você sabe.

Me sento no sofá enquanto escuto minha mãe falar, e logo em seguida a mesma se senta juntamente mim.

─── Por isso, eu marquei com a Marta para que você tenha reforço particular com a Jolie.

No momento em que a minha mãe fala isso, eu arregalo os olhos e a olho assustado.

─── Com quem?! ── Pergunto em pé, ainda em negação com a notícia que recebi.

─── Com a Jolie, Vinicius. Um amor de pessoa.

─── Mãe, é uma piada? Uma brincadeira de mal gosto? Sacanagem, não é? A ideia foi de quem? Da Gabriella, não é? Certeza.

─── Não, filho, não é brincadeira nenhuma, eu estou falando sério, amanhã começam as aulas, no apartamento dela.

─── Mãe, não! Eu não posso ter aulas de reforço com a Jolie, por favor, eu imploro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝙔𝙊𝙐 𝘼𝙍𝙀 𝘾𝙊𝙉𝙁𝙐𝙎𝙄𝙊𝙉, 𝙅𝙊𝙑𝙄𝙉𝙄 ━━━ 𝖮𝖭𝖤 𝖲𝖧𝖮𝖳Onde histórias criam vida. Descubra agora