CAPÍTULO XXIV: Olhos Perspicazes

15 7 16
                                    

❝ Com olhos perspicazes e mente inquisitiva, a investigação desvela os véus que encobrem os mistérios mais profundos da existência

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com olhos perspicazes e mente inquisitiva, a investigação desvela os véus que encobrem os mistérios mais profundos da existência.

ANOTAÇÕES DA INVESTIGAÇÃO DO CASO
O MISTÉRIO DOS COLARES VERMELHOS

Vítimas identificadas:

⤷ Danares Machava "Máxima" – 1ª vítima
⤷ Nilza Tembe "Nilsinha" – 2ª vítima
⤷ Estela Mabunda "Estelinha" – 3ª vítima
⤷ Larissa Chissano "Larinha" – 4ª vítima
⤷ Amanda Oliveira "Mandy" – 5ª vítima

Padrão de Desaparecimento e Morte:

⤷ Quatro das vítimas foram dadas como desaparecidas antes de os seus corpos serem encontrados, aproximadamente sete dias após o desaparecimento.
⤷ Os corpos apresentavam cortes profundos e sinais de agressão física. A precisão dos cortes sugere que o assassino tem um conhecimento significativo de anatomia, o que levanta a hipótese de ele ter alguma formação médica ou prática em tortura.
⤷ Todas as vítimas tinham cortes em formato de puzzle em algumas partes do corpo, um padrão perturbador que parece indicar que o assassino "coleciona" fragmentos das vítimas, criando uma assinatura macabra.

Intervalo de Desaparecimentos:

⤷ O intervalo entre os desaparecimentos da primeira e da terceira vítima foi de quatro meses, sugerindo uma fase inicial de planeamento meticuloso.
⤷ No entanto, os desaparecimentos de Larissa e Amanda ocorreram com apenas um mês de diferença, sinalizando uma aceleração no comportamento do criminoso. É possível que esteja a perder o controlo ou que sinta uma urgência crescente em completar algum tipo de "jogo" que apenas ele compreende.

Colares:

⤷ Todas as vítimas usavam o mesmo colar, uma rosa vermelha murcha, que parece representar a morte iminente ou a perda de vida vibrante.
⤷ O motivo pelo qual as vítimas possuíam o mesmo colar ainda não foi esclarecido. Seria um presente forçado pelo assassino ou algo que elas adquiriram voluntariamente?
⤷ Os colares são de origem estrangeira, comprados exclusivamente online, e os registos de compra são difíceis de rastrear, indicando que o assassino é cuidadoso e calculista.

Relação entre as Vítimas:

⤷ Embora à primeira vista não haja uma relação clara entre as vítimas, elas compartilham um estilo de vida semelhante. Todas eram jovens, atraentes e, curiosamente, envolvidas em algum tipo de exposição pública, seja através de redes sociais ou eventos sociais. Isto sugere que o assassino escolhe as suas vítimas a dedo, talvez com base em uma certa imagem ou vulnerabilidade.

Situação Atual de Amanda:

⤷ Após oito meses do seu desaparecimento, o paradeiro de Amanda ainda é desconhecido, aumentando a angústia da sua família e da comunidade.
⤷ Não se sabe se Amanda está viva ou morta, mas, com base no padrão anterior, a probabilidade de encontrar o seu corpo aumenta à medida que o tempo passa. Contudo, algo na mudança de ritmo do assassino faz-nos temer que ele tenha alterado o seu modus operandi. Amanda pode ser o ponto de viragem.

𓇼

Estava a rever mais uma vez as minhas anotações quando o telefone tocou. Tobias tinha novidades. O som da sua voz fez o meu coração acelerar, trazendo uma adrenalina que há muito não sentia. Finalmente, algo estava prestes a acontecer. Recebi as fotografias e ajustei-me na cadeira, sentindo um misto de ansiedade e expectativa.

Enquanto olhava para as notas espalhadas sobre a secretária, algo chamou a minha atenção. Seria uma coincidência? Os nomes das vítimas, alinhados por ordem de desaparecimento, formavam o nome "DANEL". O formato de puzzle que o assassino deixava nos corpos agora fazia ainda mais sentido. Um jogo. Um enigma. E no centro de tudo, o nome dele: Daniel. Era possível que ele fosse o assassino? O homem que eu seguia há semanas, sempre com a sensação de que ele estava um passo à frente?

O desaparecimento da sua esposa também encaixava perfeitamente. Um desaparecimento sem rastro, sem perguntas. Um caso que parecia ter sido "esquecido". Mas e se o motivo fosse outro? E se Daniel soubesse mais do que deixava transparecer? A minha mente fervilhava com estas novas possibilidades.

Subitamente, uma notificação no meu e-mail trouxe-me de volta à realidade. As fotos de Tobias. Abri o ficheiro com rapidez e analisei cada imagem, os olhos a correrem por cada detalhe, procurando alguma pista. E então, lá estava.
Uma mulher, a quem Daniel havia oferecido flores recentemente, uma presença que me pareceu deslocada. Acrescentei uma nova nota ao meu bloco: Investigar a mulher que recebeu flores de Daniel.

Daniel é agora o principal suspeito. Tudo aponta para ele. A aceleração do ciclo de crimes, a mudança no padrão. Se aquela mulher for a próxima vítima, cada minuto conta. O tempo está a esgotar-se, e eu não posso falhar.

Insidioso Encanto - Triologia Encanto Sombrio, Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora