O começo de tudo

85 1 6
                                    

Eram exatos 06:25 da manhã e Yamaguchi resmunga coisas como "Deveria ter dormido mais cedo", "Que saco!", além de bufar e andar sem disposição até o banheiro de seu quarto.
Já despido de suas roupas ele entra no chuveiro e toma um banho rápido. Assim que saiu colocou o uniforme e terminou de se ajeitar e ajeitar suas coisas. Desceu e tomou café da manhã, despediu-se de seus pais e foi caminhando em direção a escola.

Chegou às 06:54 e foi até uma fileira de muitas(nível todos os alunos da escola ali presentes) conseguindo reencontrar seus amigos após as férias, animado ele queria conversar com todos os seus colegas mas pouco tempo depois foi cortado por um barulho que seria algo como uma coçada de garganta.
Com todos os alunos quietos a maior autoridade da escola começa:

- Bom dia alunos, seja bem-vindos ao seu primeiro dia de aula de 2024. Sei que muitos aqui se questionam onde está o diretor Hikoto e por que eu estou no lugar dele. Bem, ele se aposentou e eu como sua vice fui passada para a posição de atual diretora do colégio Karasuno, aos que recordam de mim prazer revê-los e aos novatos me chamem de Sra. Tsukishima. - diz a mulher observando os rostos dos alunos surpresos, e então continuou - Como eu já estava aqui ano passado tenho noção da existência dos clubes mas tenho que avisar que são muitos e as economias da escola não são o suficiente pra suprir os gastos de todos então um modo de resolver isso foi decidido que os que não colaborarem e contribuírem com a escola serão fechados.

Tadashi e seus amigos se apavoram lembrando de seu clube de música que não era muito valorizado pelas pessoas(e honestamente nem pelos próprios membros). De repente o garoto tem uma ideia e demonstra isso alto demais o deixando nervoso tendo como primeiro pensamento mandar Tanaka, o baterista da banda, responder. Incontente Ryūnosuke pergunta:

- Mas o poder de fechar grupos não é dado apenas ao presidente da escola?

- Pode se dizer que sim, mas já temos um presidente não é? - responde a diretora

Incrédulo e preocupado Yamaguchi reclama com seus amigos:

- Ela só pode 'ta brincando com a gente, essa mulher é maluca e irresponsável porque qualquer um que lê as cinco primeiras páginas do guia do Karasuno sabe que todo ano na primeira semana de aula tem que fazer uma nova eleição de presidente.

- Sim Yama, você não 'ta errado mas manera o jeito que fala porque o filho dela 'ta aqui atrás e eu chuto que ele 'ta te olhando. - diz Nishinoya, o vocalista de apoio e tecladista da banda

Assustado com a fala do amigo Tadashi se vira devagar e percebe que um garoto de cabelos louros, alto e com óculos de grau estava o encarando, coisa que despertou um desconforto no garoto.

    *                                       *

Dispensados pela diretora cada aluno seguiu seu rumo e ainda inseguros sobre o que iria ser do clube os integrantes da banda Corvus se encontraram no seu espaço designado. Irritado começou Shoyo:

- Não 'to achando isso legal, estamos em perigo de no nosso último ano da escola a gente acabar sem nem pelo menos a chance de competir no Hot Wave, acho que Daichi e os outros teriam vergonha de gente se soubessem que por conta de uma diretorazinha fubanga nós não honrarmos o legado corvino. - diz ele olhando para a pelúcia de um corvo num pequeno altar, considerado símbolo de sorte e esperança para todos que passaram pelo clube de música

- É, errado ele não 'ta, mas eu duvido que se a gente entrar em greve e convencer outros alunos a nos acompanhar a Sra. Tsukishima não muda de ideia e deixa a gente fazer uma nova eleição! - argumenta Tanaka

- Wow, você é genial Ryū!! - Yu disse sorrindo com os polegares pra cima

- Vocês estão indo longe demais, eu acredito que consigo convencer ela SEM greves. - disse Yamaguchi dando ênfase - Quem sabe eu até não tento a vaga de presidente da escola pra poder nós proteger?

- ...Espera, na verdade isso é uma ideia muito boa. - agora mais calmo, Hinata respondeu e o resto da banda concordou

Agora inspirado pelos amigos, Tadashi decide ir até a diretora e consegue a convencer de ter a nova eleição.

*                                       *

Como indicados a presidência tinham:  Yamaguchi que era apoiado apenas pelos colegas do Corvus, duas meninas amigas que tentavam essa vaga juntas, um outro garoto desconhecido por Tadashi e o mais provável de ser o presidente, o cara que Yama não foi com a cara e que todas as garotas do colégio tem uma queda, Tsukishima Kei, filho da mais nova diretora do colégio.
Já sem paciência a diretora deu início a eleição, cada um apresentou seu ponto e suas promessas, inegavelmente Kei era muito bom e parecia bastante confiável.
O resultado não foi digno de muitas caras de espanto, Tsukishima foi o eleito fazendo com que todos do Corvus se sentissem desanimados e infelizes.

Embora Tsuki não queria isso Yamaguchi iniciou então uma rivalidade de um lado só.

¡

Notas da autora: O que acharam? Por ser o capítulo inicial ainda não está como eu planejei, mas pretendo continuar porque estou animada para escrever.

Aos que já assistiram ambas as obras(ou conhecem) deixo aqui um guia: Yamaguchi - Gun, Tsukishima - Tinn, Asahi - Tiwson, Nishinoya - Por, Hinata - Win, Kageyama - Sound, Tanaka - Yo, Corvus - Chinzilla.
Obrigada, até a próxima! 📚

O Presidente da Minha Escola | TsukiYamaOnde histórias criam vida. Descubra agora