Capítulo Único.

12 2 8
                                    


2022
09/02

Mattheo
08:43

— Você precisa pedir ela em namoro logo, cara. — A garota disse, e quando levantei meu olhar para a mesma, vi sua típica face indignada.

— A gente tecnicamente está em um namoro, não?

— Teve pedido? — Letícia pôs ambos os cotovelos na mesa, levantando uma das sobrancelhas enquanto me encarava.

— Não. — Respondi após alguns segundos pensativo.

— Então não tem namoro. Toma vergonha na cara. — Abaixei minha cabeça, encostando minha testa na mesa enquanto respirava fundo, apenas aceitando aquele destino.

Faziam alguns meses desde um dos melhores acontecimentos da minha vida, o dia em que me apaixonei por ela.

Algumas pessoas dizem não notar quando se apaixonam por alguém, mas apenas percebem quando muitos meses se passam e você se pega sorrindo à toa, ou talvez depois de se deitar na sua cama encarando o teto enquanto a melhor sensação se alastra no seu corpo.

Aquela era uma sensação nova, e por incrível que pareça, eu não tinha medo de acabar não sabendo lidar com ela. Queria apenas cair de cabeça naquilo e ver onde daria.

Outra coisa que eu não tinha medo era de se caso ela não aceitasse o pedido. Até porque, desde aquele dia, uma relação estranha e boa ficou entre nós, algo recíproco - arrisco dizer que se fosse nos dias atuais, eu a chamaria de ficante premium plus.

Por mais que a relação que estava entre a gente fosse confortável, eu precisava tomar uma atitude logo e garantir o posto de namorado dela antes que outra pessoa garantisse esse lugar - esses pensamentos foram tudo culpa da Letícia, que me botou medo até eu conseguir fazer o pedido.

E bom, ela era uma amiga em comum entre nós, e arrisco em dizer que se não fosse pelo espírito “carinhoso” dela em me convencer a fazer o pedido, eu não teria feito ele.

O som agudo e desnecessariamente alto do sinal ecoou pela escola inteira, me fazendo levantar da cadeira de forma calma e propositalmente lenta, deixando que os esfomeados e mal educados passassem.

Escolher uma data para pedir alguém em namoro, ao meu ver, é fácil, o difícil é aguentar até lá sem dizer nada. E obviamente, eu tinha uma data em mente, 10 de junho. Eu a escolhi porque além de ser bonita, também era na mesma semana que o dia dos namorados. E é claro, esse planejamento foi todo por água abaixo em questão de instantes.

A avistei sentada comprimentando Leticia que havia acabado de se juntar à mesa redonda. Aproveitei aqueles curtos segundos andando em sua direção para apreciar um pouco pelo menos 5% de sua beleza.

Aqueles longos cabelos castanhos levemente ondulados pareciam capturar todo o brilho que o sol estava fornecendo aquela manhã, o distribuindo de forma igual entre todos os fios dando a ela uma aura hipnotizante. Quando entrei no campo de visão da mesma, pude notar os olhos castanhos se focando em mim, o que me arrancou um sorriso de comprimento e felicidade, percebendo que se por acaso eu morresse nesse mesmo instante, não levaria nenhum ressentimento ou dor, pois aquelas orbes pardas me tiravam qualquer mau humor ou tristeza que ameaçasse entrar no meu corpo.

Me sentei na mesa, acenando para ambas antes de pôr os braços cruzados na mesa, apoiando minha cabeça neles enquanto ouvia a conversa que já havia se iniciado, comentando sobre o assunto vez ou outra.

— Ah, por falar nisso, Mattheo — começou Leticia, já me dando a certeza de qual assunto ela estava tratando —, já decidiu a data? — No mesmo momento eu consegui sentir o olhar de Sarah praticamente me atravessar.

— Ainda não tenho certeza, tenho que olhar. — Soltei um baixo suspiro, já prevendo o que ouviria a seguir.

— O que vocês dois estão tramando? — Ela perguntou e a outra imediatamente virou o rosto, fingindo não estar na conversa.

— Não é nada demais. — Quando olhei para a garota, notei sua sobrancelha levantada, como uma ameaça.

— Certeza?

— Tá… é uma coisa pra você. Eu não posso contar. — Nunca fui bom em guardar segredos, admito.

— Olhe lá o que vocês vão fazer. Eu detesto surpresas. —  Lembra quando eu disse que a ideia da data iria desaparecer em um instante? Pois então. Foi nesse momento que eu decidi: “Vai ter que ser hoje.”

Nós voltamos para as nossas salas após alguns curtos minutos, esses quais eu preenchi com meus próprios pensamentos.

E o que mais me encabulou foi: “Se eu vou pedir ela em namoro, eu preciso dar um anel de namoro. Mas como eu vou comprar um anel sendo que eu vou fazer o pedido hoje, na hora de ir embora?”

Não foi uma pergunta difícil de ser respondida, já que o que eu tinha naquele momento era criatividade. Bonito ou não, eu fiz um anel de papel e coloquei meu nome dentro dele, customizando com um pequeno quadradinho azul para simular uma pedra de diamantes.

Por volta de 2 horas se passaram e finalmente aquela mini sessão de tortura diária havia acabado. Mas para mim, naquele momento começaria um outro tipo de tortura, a timidez.

Estávamos andando lado a lado em direção ao portão de saída em um silêncio confortável.  Eu podia sentir o meu suor das mãos se intensificarem a cada passo que a gente dava - o que me preocupava um pouco, pois nessa mesma mão também estava o anelzinho de papel.

E parecia até que o tempo estava passando mais rápido só por causa da minha falta de coragem para tomar a iniciativa. Quando pisquei, já estávamos em frente ao portão de saída, e eu percebi que teria que tomar a iniciativa ali mesmo.

Parei, completamente estático. — Espera. — No momento em que a vi se virar, pude sentir as forças das minhas pernas irem embora junto da minha coragem.

— O que foi? — A morena girou parte do corpo, encarando minha mão que agora se levantava mostrando um pequeno e amassado anel de papel.

— Quer namorar comigo? — No mesmo segundo que eu comecei a falar, minha visão ao redor começou a se embaçar e tudo ficou preto, estava começando a achar que realmente desmaiaria ali mesmo.

Suas sobrancelhas se levantaram em apreciação, tendo a mesma reação que seus olhos, me arrancando um breve sorriso ao ouvir a próxima fala. — Mas a gente já não tava namorando? — Não podia nem acreditar que aquele nervosismo que eu estava passando era atoa.

— Eu também pensei nisso, mas achei bom oficializar um dia certo pra isso. — Comentei enquanto estendia a outra mão, pedindo a sua. Pedido esse que foi acatado quase de imediato.

— Mas eu aceito, sim. — E finalmente, eu coloquei a “tira” de papel no dedo anelar da mesma, sentindo a força das minhas pernas voltarem aos poucos, junto do sorriso bobo e feliz que me preencheu e escapou pelos lábios.


Extra

Alguns minutos depois.


  Letícia
online

E aí menino, o que deu?

Ela aceitou, obviamente
Por mais que eu tenha recebido um “A gente já não tava namorando?” Foi foda

São detalhes isso aí

E por falar nisso, por que você não ficou?? Me deixou sozinho lá

Você queria que eu tivesse feito o que, meu filho?
Pedisse ela em namoro pra você??

Sei lá mano
Me ajudasse a não quase desmaiar talvez?
Eu tava igual bambu com as pernas tremendo lá 😭






Feliz dia dos namorados, meu bem!
OkEuToCalma
💝🤕



Answer - OneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora