Chicago, 1982:
Amanda Waller estava mergulhada em um sono profundo quando foi despertada abruptamente por sons de arrombamento. Sua avó, Jackeline Waller, estava ao seu lado, os olhos cheios de urgência.
- Fuja agora, Amanda!
- Mas, Nana, o que está acontecendo?
- Agora!
Amanda, sempre obediente às instruções de sua avó, pulou pela janela de seu quarto, se escondendo em um canto escuro, onde podia ouvir tudo sem ser vista.
- Jackeline Waller! Quanto tempo! - Disse um homem, sua voz carregada de rancor. Ele estava à frente de dois outros homens, todos armados com rifles e metralhadoras.
- Sam? É você mesmo? Meu Deus, Sam, o que fizeram com você? Eu pensei que tivesse morrido...
- E eu morri. Graças a você. Você me deixou para trás no Vietnã. Não se lembra?
- Não havia nada que eu pudesse fazer, Sam, você sabe disso...
- Mentira!
- Você estava baleado, caído - disse Jackeline, tentando ganhar tempo.
- Pensei que fôssemos amigos.
- E nós somos, éramos... Olha, não precisa ser assim...
- Bela fazenda, Jackeline. Muito boa mesmo. Enquanto você ganhou o mundo, eu perdi tudo. Fiquei anos preso naquele inferno, e quando finalmente consegui sair, disseram-me que eu já estava morto.
- Eu sinto muito, Sam...
- Não sinta, você não vai sentir mais nada.
Jackeline, em um movimento rápido, sacou uma arma e derrubou dois dos homens, mas foi baleada, caindo no chão. Amanda, ainda escondida, ouvia tudo, impotente e com lágrimas escorrendo pelo rosto.
- Miserável - resmungou Sam, vendo seus capangas mortos. - Sempre foi boa com a pistola.
- Boa até demais! - gritou Jackeline, usando suas últimas forças para enfiar uma bala na cabeça de Sam. Ela estava ferida, ofegante. Amanda voltou correndo para o quarto.
- Nana!
- Shhhhhh - respondeu Jackeline, com um último suspiro. - Minha garotinha... Minha... princesa... linda...
Amanda caiu em prantos, segurando o corpo de sua avó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda Waller (Concluido)
Action5° - HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: ESCARAVELHO ESCARLATE ANO EM QUE SE PASSA A HISTÓRIA: 1994 Em meio aos turbulentos anos 90, Amanda Waller, uma jovem soldado marcada por um passado de violência e perda, é recrutada para uma mi...