1. Concentre a cor em pontos focais.
As cores podem ser utilizadas para criar pontos focais e destacar certos elementos de uma capa. No exemplo a seguir, o vermelho se destaca em contraste à foto em preto e branco.
O vermelho é uma cor poderosa e, neste modelo específico do Adobe Express, sentimos a paixão dessa cor brilhante subindo pela página. Pense sobre os significados que diferentes cores carregam e de como apresentar um destaque em seu design pode ajudar a introduzir a sua história.
2. Prenda a atenção do leitor usando cores contrastantes.
O uso de cores contrastantes é outro recurso interessante e eficaz para enfatizar determinados aspectos da sua capa de livro. Preto e branco, tonalidades claras e escuras, etc. Nos designs contrastantes, somos atraídos a olhar para a área mais clara, naturalmente. No exemplo a seguir, vemos esse contraste em cena, com a área branca chamando a atenção para a área focal da capa: o centro.
3. Explore uma tipografia arrojada.
A tipografia é uma ferramenta de design atraente e pode ser tão artística e impactante quanto uma imagem impressionante. Você pode brincar com as curvas e formas das letras para criar espaços negativos interessantes, ou transmitir emoções através de fontes específicas. Na capa a seguir, gostamos de como a essência da tipografia é incorporada, utilizando o texto na capa inteira. Você pode usar uma fonte para enfatizar um ponto, alterando o tipo, cor, forma, tamanho ou posicionamento.