Embora não parecesse, Light teve um sono agitado naquela noite. Em seus sonhos, ele sempre via uma segunda versão de si mesmo, quase como se Kira não fosse necessariamente ele, mas uma outra pessoa que habitava seu corpo. Mas não era como se seus ideais tivessem mudado. Ele ainda achava o mundo podre com muitas pessoas podres nele. No entanto, era inegável que algumas coisas tinham mudado dentro de si.
Coisas que ele não queria que tivessem mudado.
"Se invadir o sistema do hospital, pode ver o nome completo do L na ficha do Matt".
"Não vai ser difícil. Livre-se dele primeiro, depois da Força Tarefa, e por fim elimine os meninos."
"Eles serão um problema depois da morte do L, você sabe disso. Nenhum deles apoia Kira, muito pelo contrário, provavelmente vão ajudar o L a te pegar quando o Matt sair do hospital. Você não tem escolha. Livre-se deles."
"Livre-se deles!"
Ele acordou assustado com aquela voz ecoando no fundo de sua mente, mas não se mexeu. Apenas piscou algumas vezes, tentando normalizar sua respiração. Só então notou que estava deitado em algum lugar, preso por algo quente que o envolvia pela cintura. Ele franziu o cenho, tentando se virar para olhar em volta, mas o aperto ao seu redor ficou mais forte.
- O que...? - Resmungou, ainda grogue pelo sono - Que isso...?
Uma risadinha sapeca soou atrás dele, o que o fez levantar na hora, se sentando na cama e olhando para o lado. Matt se sentou também, rindo e encarando o mais velho com a cara toda amassada. O Yagami arregalou os olhos.
- Eu sei, eu sei, espaço pessoal - O ruivo murmurou, erguendo as mãos em sinal de rendição - Mas em minha defesa, você disse que a gente ia dormir de conchinha se eu parasse de chorar, lembra? Você me devia isso.
Uma risada curta deixou os lábios do japonês, e ele sorriu, abaixando a cabeça.
- Você acorda e essa é a primeira coisa que me diz? - Ironizou, voltando a encará-lo.
- É claro! - O mais novo exclamou - Tenho certeza que esses anos foram muito sombrios sem a minha presença na sua vida - Ele se aproximou mais do rosto alheio, sorrindo - Sentiu minha falta?
Light tentou conter seu próprio sorriso, mas não conseguiu. Era inegável. Ele estava feliz que Matt tivesse acordado. Os olhos dele ainda eram os mesmos, o mesmo brilho, o mesmo sorriso. Ele não se opôs quando o garoto se lançou em seus braços, apenas o abraçou apertado.
- Claro que senti - Confessou, rindo - Nossa, que bom que está bem. Sério, você quase me matou do coração. Eu tô velho pra isso.
- Verdade, agora você e o Ryuzaki são velhos - Matt concordou, o soltando - Como é ter mais de trinta anos?
- Não recomendo - Light murmurou, se espreguiçando - A única coisa que é de graça aos trinta é a dor nas costas.
O ruivo deu risada.
- Ah para, você não é tão velho assim - Falou, empurrando o ombro alheio - Certeza que dor nas costas não é novidade pro Ryuzaki. Já viu a postura dele?
- Nem me fale, eu nem sei se é humanamente possível alguém ficar curvado daquele jeito por tanto tempo. Não sei nem se ele consegue ficar reto.
- Eu acho que não.
Eles ficaram rindo daquilo, sem nem perceber que Lawliet os observava pela janela de vidro do quarto. Os outros estavam no refeitório tomando café, mas ele ficou ali de olho nos dois. Ele não queria mais que Light ficasse perto dos meninos sem a sua supervisão. Havia uma possibilidade de ele ser Kira, e algo em seu âmago lhe alertava a respeito disso. Mas por outro lado, ele não queria acreditar naquilo. Não agora que as coisas... Ele suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wammy's House Boys - LawLight
Fiction généraleL. Lawliet, o maior e mais renomado detetive do mundo, decide encarar um novo desafio após resolver um misterioso caso envolvendo a coroa espanhola. Ao perceber que seus inimigos estão aumentando devido ao seu grande número de casos bem sucedidos, e...