Enquanto Nathaniel dirige em alta velocidade, o silêncio dentro do carro é opressivo. A morte de John pesa sobre todos, especialmente sobre Nathaniel, que mantém os olhos fixos na estrada.
— Precisamos de um plano — diz Amanda, quebrando o silêncio, após terem percorrido uma longa distância— Não podemos simplesmente correr sem saber o que vamos encontrar lá.
— Por enquanto, é o que temos — responde Nathaniel — Devemos confiar em John e Yassin, afinal eles deram suas vidas para que pudéssemos viver.
— Morreram por nós — Comentou Ulysses.
Dinah permanecia em silêncio, assim como Dean.
— Temos que estar prontos — Diz Amanda
— Concordo — diz Duren. — Kha-Ef-Rhe pode saber onde estamos. Precisamos nos preparar para uma nova ofensiva.
Nathaniel aperta o volante, os nós dos dedos ficando brancos.
Estão confiando em mim para nos levar a um lugar seguro, pensou. Não posso falhar.
Eles continuam sua jornada, o som do motor preenchendo o vazio.
Rio Cabul:
Kha-Ef-Rhe volta ao laboratório, onde encontra o corpo de Gaius Greeves. Ele o pega em seus braços e recolhe algumas vacinas de seus experimentos psicóticos. Voando, ele parte do local, destruindo o restante de sua base com rajadas de energia, deixando para trás seus projetos e uma pilha de corpos, dentre eles o de John Birne.
Alguns quilômetros ao norte do Rio Cabul:
Finalmente, o grupo chega ao local indicado no mapa. É uma casa antiga, bem escondida, em um vilarejo aparentemente desabitado.
— Vamos entrar — diz Nathaniel, saindo do carro e ajudando os outros a descerem. — Precisamos descansar e pensar em nosso próximo movimento.
...
Dentro da casa, a equipe encontra um refúgio seguro, mas a tensão ainda é alta. Amanda começa a revisar seus suprimentos e equipamentos, enquanto Duren e Dean discutem estratégias de defesa.
— Precisamos reforçar as entradas e saídas — diz Duren, olhando para Dean. — Se eles nos encontrarem aqui, precisamos estar preparados.
Dean acena, já verificando as possíveis brechas e pontos fracos na estrutura.
Ulysses se aproxima de Dinah, que está sentada em um canto.
— Você está bem? — pergunta ele.
— Nada bem — responde ela. — Aquelas crianças... Nós temos que parar aquele monstro.
— Nós iremos — diz Ulysses — Com certeza.
Amanda se aproxima de Nathaniel, que está olhando para o mapa.
— Você acha que eles podem nos encontrar aqui? — pergunta ela.
Nathaniel suspira.
— Não sei. Mas devemos estar prontos para qualquer coisa.
Enquanto isso, do lado de fora, o ambiente está estranhamente calmo. A tranquilidade é perturbadora, considerando a destruição e o caos que deixaram para trás. A equipe trabalha em silêncio, reforçando a segurança do local.
Mansão de Kha-Ef-Rhe:
Kha-Ef-Rhe retorna à sua residência com o corpo de Gaius nos braços. Ele vai até o sábio.
— Saudações, filho...
— Poupe seu tempo — diz Kha-Ef-Rhe. — Precisamos dele, agora!
O sábio esvazia uma mesa onde Kha-Ef deposita o corpo de Greeves.
— Havia um homem lá — diz ele. — Aquele miserável destruiu tudo. Ele era extremamente poderoso.
— Um homem? Apenas um homem?
— É o que vamos descobrir — diz Kha, tocando a ferida na testa de Gaius. Logo, ele é transportado para as lembranças de Greeves.
Kha-Ef-Rhe vê o algoz de Gaius, assim como o momento em que a equipe invadiu o local e o assassinou. Rapidamente, ele é transportado novamente para o tempo atual.
— Havia um grupo com eles. Como eu pude ser tão ingênuo?
Em um acesso de raiva, Kha dispara um raio energético no sarcófago de sua mãe, rachando-o.
— Calma, meu mestre — pede o sábio.
— Não me peça para ter calma, seu tolo!
— Tudo foi perdido?
— Nem tudo. Reúna nossos cientistas egípcios aqui, agora! — diz ele, entregando-lhe algumas vacinas. — Peça para que repliquem o antídoto para amanhã!
O homem pega as vacinas e se prostra em reverência, correndo rapidamente do local.
— Estão mortos... — afirma Kha para si mesmo. — Todos mortos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda Waller (Concluido)
Aksi5° - HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: ESCARAVELHO ESCARLATE ANO EM QUE SE PASSA A HISTÓRIA: 1994 Em meio aos turbulentos anos 90, Amanda Waller, uma jovem soldado marcada por um passado de violência e perda, é recrutada para uma mi...