Capítulo 6

93 16 0
                                    

Ethan

Hoje é um grande dia.

Digo para mim mesmo ajeitando a gravata impecável no meu pescoço. Além de fechar alguns contratos importantes para a D'Angelo e de conseguir um bônus extra para a empresa, recebi a notícia de que o meu pai deseja fazer uma reunião rápida comigo através de uma chamada de vídeo. Provavelmente ele já sabe dos meus feitos nesses poucos dias e muito provavelmente anunciará a minha sucessão a cadeira da presidência. Eu nunca tive dúvidas do meu potencial e sabia que era só uma questão de tempo para chegar até aqui.

Satisfeito, abro um sorriso largo e pressiono os braços da cadeira executiva entre os meus dedos.

É isso. Ethan D'Angelo presidente da D'Angelo Corporation.

— Bom dia, Senhor futuro presidente! — David, meu futuro cunhado adentra a sala trazendo um champanhe e duas taças vazias em suas mãos.

— Eu ainda não sou.

— Mas falta pouco, certo? — Ele ralha, colocando a garrafa e as taças em cima da mesa, e se senta logo em seguida. — Precisamos comemorar.

— Ainda não. Comemorações com antecipação dá azar. Você sabe como eu sou.

— Pura superstição, meu caro amigo! — Ele resmunga e eu reviro os olhos.

— Pode ser, mas eu prefiro não arriscar.

Conheci David Thornton aqui mesmo na D'Angelo. Na época eu estava terminando a faculdade de administração e ele era estagiário no setor de advocacia. Foi nesse mesmo tempo que ele e a Marie se aproximaram, tornaram-se bons amigos e por fim namorados. Minha amizade com David criou algumas raízes quando ele finalmente foi contratado pela empresa e eu assumi a vice-presidência. Desde então criamos um certo vínculo.

Não que eu não tenha amigos, eu tenho. Sou um cara legal, gosto de me divertir e o contrário de muitos rapazes que nasceram em berço de ouro, eu não tenho um rei na barriga. Me dou muito bem com todo mundo. Do melhor amigo que fiz no jardim de infância até a faxineira do meu prédio. Papai chama isso de liberdade, mas eu chamo de companheirismo.

Sim, ele ainda tem esse lado levemente arrogante.

Contudo, eu sou mais do tipo relaxado. O som da chamada de vídeo me faz fitar os olhos do meu amigo do outro lado da mesa.

Vai lá, senhor presidente, atende logo!

Ele diz sem emitir som e ansioso, aperto o botão aceitando a chamada.

— Papai! — Meu coração quase pula para fora do meu peito quando fito o seu rosto. Contudo, ele está sério demais.

— O que você fez?! — O tom rude sobressai a sua voz e confuso franzo a testa.

— Como assim, o que eu fiz? — Abro um sorriso largo e presunçoso. — A Lena não passou para o Senhor os contratos e o bônus que consegui?

— Sim, ela passou.

— E? — Respiro fundo. — Por que está com essa cara?

— Recebi uma ligação da presidente da Morissette LTDA. Ela está insatisfeita com o seu descaso com a sua empresa.

Desca... aquela garota é uma maluca! — rosno impacientemente.

— Que droga, Ethan, você chegou atrasado na sua primeira reunião importante e ainda disse para a garota que um jantar de negócios era irrelevante?!

Encho as bochechas de ar, soltando-o exacerbado em seguida.

— Um atraso mínimo de dez minutos não é...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora