Capítulo 51

7.8K 483 97
                                    

Essa certamente seria o momento em que um insuportável som agudo tomaria conta do meu canal auditivo, me fazendo acordar espantada, tentando compreender cada detalhe do que tinha passado na minha mente durante o sono, pois uma vez, ouvir dizer que os sonhos são desejos que tentamos esconder ao máximo de si mesmos. E assim, eu poderia entender melhor o que há comigo, o que de fato almejo. Porém, não estou mergulhada na minha imaginação, e sim, em frente a um cara que por meses fiquei observando-o de longe, sem coragem o suficiente de chegar perto, já que a timidez é o meu forte. Mas eu não poderia me dar a oportunidade de ser rejeitada novamente, e nem mesmo sabia se era apenas uma queda que tinha por ele, assim como varias outras meninas deve ter.

Bem, as qualidades do rapaz são alarmantes, o garoto esbanje uma gentileza sem igual e a sua face é de encantar qualquer um, além disso, canta e joga muito bem, então, ele é o cara, mesmo que as palavras de Dylan dissesse ao contrario, em uma noite que discutíamos por causa de Liam. E ao passar dos segundos ao lado do filho da diretora, começo a acreditar mais na minha decisão, de que estou fazendo o certo.

Ao meu redor tem flores em uma cartela de cores tão agradáveis que fazem o ambiente se assemelhar a um conto de falas, e a frente está uma pessoa com falas que fazem o meu coração vacilar. Pois são frases as quais nunca imaginei serem ditas por alguém, em virtude de minhas expectativas no amor já estarem quase acabadas. E sabe qual é a melhor parte disso? A porra do alarme não tocou, o que significa que é real.

- Eu não sei nem como lhe falar o quanto estou grata por ter me trazido aqui - digo em um pequeno sorriso, enquanto a respiração acelera. Não sei mesmo como reagir a essa situação, tenho medo de agradecer demais e ele pensar que sou uma desesperada ou não agradecer o suficiente e sair como mal educada.

- Ah, não é nada demais - ele balança a cabeça sorridente, mas com o olhar brilhante fixo nos meus. Sua visão transparece sentimentos, os quais infelizmente não consigo designar. Poderia ser felicidade ou paixão. Paixão...

É estranho pensar que algo pode ser recíproco depois de tanto tempo em que me foram negadas tantas coisas. Parece que finalmente vejo uma chance que antes parecia tão distante e fora de alcance. Às vezes, a vida nos reserva surpresas que desafiam as expectativas que construímos ao longo do tempo.

- Esse lugar é realmente encantador - olho um arranjo de flores a frente como uma criança olharia para um brinquedo.

- Como eu não eu conheci esse lugar antes - falo, devolvendo a atenção para o meu acompanhante.

- Assim estragaria a minha surpresa, não acha? - responde, empurrando a sua cadeira delicadamente mais para frente, e assim ficando mais perto de mim.

- Eu poderia fingir surpresa - dou de ombros com um leve suspiro, permitindo que meu corpo se acomode confortavelmente na cadeira. Uma mistura de emoções parece preencher o espaço ao meu redor, enquanto tento decifrar minha própria reação. Será que estou buscando um distanciamento necessário, ou será que o nervosismo é o responsável por essa inquietação que sinto?

Uma pequena gargalhada saiu da boca de Liam, antes de se deliciar com mais uma colher de sorvete.

- Se você quiser, podemos viver mais os acontecimentos das suas músicas - disse em um tom calmo.

Confesso que a fala me pegou de surpresa, assim como a que havia dito minutos antes. E o meu corpo começou a reagir, com respirações profundas e os dedos trêmulos pegando na ponta da colher. Me beliscaria para verificar se isso realmente era real, porém aquelas pupilas estavam constantemente sobre mim.

Não sei como me vejo perdida em meio a tanta indecisão neste momento crucial. Sinto que estou à beira de um colapso a qualquer momento, com cada pensamento e sentimento contribuindo para a confusão dentro de mim.

Não Somos Irmãos Onde histórias criam vida. Descubra agora