Palavras: 5.1k
Karanes era um distrito movimentado, que se assemelhava à sua irmã do sul, Trost. Isso foi até Trost ser forçada a se ajoelhar apenas algumas semanas atrás. Uma vez tão semelhantes, as diferenças entre os dois distritos rapidamente se tornaram aparentes e marcantes, e ainda assim a relação entre eles parecia ecoar semelhança. Em cada distrito, carroças cambaleantes cujas rodas batiam nas ruas de paralelepípedos transportavam as entregas do dia. No leste, essas carroças estavam cheias de produtos abundantes, colhidos de seus lares terrenos apenas algumas horas antes, o verde folhoso e saudável das verduras transbordando pelos lados. No sul, estavam cheias de corpos mutilados e não identificados, retirados de seus lares destruídos apenas algumas horas antes, o cinza decomposto e doentio dos membros transbordando pelos lados.
Em cada distrito, o som de marteladas. No leste, metal batia contra metal, o som agudo das ferramentas de um artesão contra uma bigorna, produzindo uma arma que apenas os mais ricos comerciantes podiam comprar. No sul, metal batia contra metal, o surdo baque de um martelo contra um prego, selando um caixão que apenas os mais ricos comerciantes podiam comprar.
Em cada distrito, pessoas se reuniam. No leste, os vivos se misturavam em tavernas e mercados, aqueles com sorte o suficiente para ter uma moeda para gastar. No sul, os mortos se misturavam em valas comuns, aqueles com sorte o suficiente para ter um corpo para enterrar.
No leste, um urro de risada.
No sul, um lamento de dor.
Aqueles que conseguiram fugir de Trost talvez encontrassem conforto e refúgio em uma cidade tão semelhante à que haviam perdido, e ainda assim, tais semelhanças poderiam servir apenas como um doloroso lembrete do que já tiveram, de quão horríveis suas circunstâncias realmente eram.
Essas diferenças também poderiam servir como um lembrete doloroso de quão sortudos eles eram.
Sacerdotes da Igreja das Muralhas enchiam as ruas, seus sermões altos e públicos mais urgentes, mais rancorosos e mais alarmistas do que de costume. Falavam da vergonhosa profanação que deve ter ocorrido em Trost, quão maculada ela deve ter se tornado através da profanação de seu povo às suas muralhas para acabar com tal destino. Avisavam ao povo de Karanes para prestar atenção, para aprender com seu distrito-irmã e não seguir seus passos desonrosos. O povo de Trost não os ouviu, e talvez o povo de Karanes devesse começar a ouvi-los agora.
Quando o bando de mantos verdes chegou, as tensões aumentaram, e uma mistura de emoções complexas girava entre o povo de Karanes. Para alguns, uma onda de esperança. A Tropa de Exploração era a única corajosa e nobre o suficiente para tentar cavalgar até a Muralha Maria, para recuperar o que foi perdido. Com suas Asas da Liberdade costuradas nas costas, eles traziam consigo um senso de propósito e otimismo, uma promessa de lutar contra as forças que buscavam destruir tudo. E assim o povo os acolheu, agradecendo-lhes por lutarem, por fazerem o que nenhum outro faria. Gritavam palavras de encorajamento e apreço. Desejavam seu retorno seguro.
Para outros, havia apreensão. Pois havia muitas pessoas que já tinham experimentado a chamada e o retorno das expedições dos Exploradores vezes demais; que tinham perdido familiares e amigos vezes demais. Eles os viam como uma causa perdida, uma ambição desesperada que só servia para destruir ainda mais o moral. A motivação implacável da Tropa de Exploração para continuar aventurando-se fora das muralhas parecia um insulto a tudo o que eles já haviam perdido. Eles não entendiam que suas missões eram infrutíferas? E assim, quando algumas pessoas olhavam para as Asas da Liberdade dos Exploradores, não viam esperança, mas sim um alvo para a Morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PORTA DA MORTE | Levi Ackerman
Storie d'amoreVocê passou anos da sua vida sob a orientação do Dr. Helfen, o maior médico dentro da Muralha Sina. Agora, como médica, você trabalha ao lado dele com orgulho: costurando feridas, cuidando dos enfermos e ajudando a salvar muitas vidas. Mas após a Ba...