Luo ZhouZhou, o canalha, distribuiu os arquivos um a um de acordo com o princípio de "o mais próximo ao mais distante", deixando apenas uma pequena pilha em suas mãos. Ele identificou a etiqueta no topo da pilha - "Departamento de Patologia" - e procurou o Departamento de Patologia nos corredores que pareciam teias de aranha do Instituto.
O Instituto ocupava dois andares do edifício militar e as várias seções eram idênticas. As paredes brancas como a neve e o piso de ladrilhos, que refletiam a luz fria, logo o desorientaram. Sem mais ninguém à vista, ele caminhou cada vez mais para dentro de uma passagem que nunca tinha visto antes.
Uma porta de metal totalmente com três palavras grandes acima dela [1] - Departamento de Caso.
Luo ZhouZhou comparou-o ao Departamento de Patologia, que estava a apenas uma palavra de distância [2]. Talvez fosse este o lugar, mas estava escrito incorretamente nos arquivos? Ele tentou puxar a porta, mas estava apenas entreaberta e abriu com um leve puxão.
Luo ZhouZhou entrou, segurando os dados. Era uma passagem branca silenciosa, sem ninguém à vista, apenas a saída de ar do ar-condicionado central soava silenciosamente. Os sapatos de couro de sola macia caíram no chão de ladrilhos, e o leve farfalhar foi perceptível quando ele entrou.
Comparado com os salões movimentados da área do laboratório, este lugar era excepcionalmente silencioso. Em ambos os lados da passagem havia quartos com os números das salas escritas nas portas e barras nas janelas de vidro superiores.
Ele caminhou até a sala mais próxima, 001, e olhou através do vidro.
A sala era pequeno e os móveis simples, com apenas uma cama de solteiro no meio do quarto. Não havia luz acesa no quarto e uma pequena janela estava gradeada e escura por causa da falta de luz.
Na cama, havia uma protuberância coberta por um lençol que parecia uma pessoa adormecida, então Luo ZhouZhou hesitantemente estendeu a mão e bateu na porta quando não viu mais ninguém.
"Olá, sou Luo ZhouZhou, estou aqui para entregar alguns documentos." Ele bateu duas vezes e disse através da porta. O som quebrou o silêncio abruptamente.
A pessoa na cama pode ter adormecido e não respondeu, mas depois de esperar um momento, bateu novamente: "Olá, estou aqui para entregar alguns documentos. Posso perguntar a quem devo entregar?"
Ainda não houve resposta de dentro do quarto, e Luo ZhouZhou suspeitou que a cama estava vazia, mas os lençóis não haviam sido arrumados.
Ele tentou girar a maçaneta, mas a porta estava trancada e não podia ser aberta. Ele estava prestes a se virar e continuar procurando por alguém quando a protuberância na cama de solteiro se moveu.
Alguém estava acordado agora?
"Olá, sou Luo ZhouZhou, estou aqui para entregar—" o resto de suas palavras ficaram presas em sua garganta.
Ele viu um braço magro, como madeira seca, saindo de baixo do lençol branco como a neve. Ele o reconheceu como um braço em vez de qualquer outra coisa porque estava coberto com uma manga azul clara.
A mão puxou lentamente o lençol para revelar a cabeça com as costas para a janela de vidro e girou lentamente.
Quando Luo ZhouZhou fixou os olhos no rosto, ele pensou ter visto um esqueleto em movimento.
As órbitas e as bochechas estavam profundamente encovadas, revelando um rosto cheio de rugas e maçãs do rosto salientes e pontiagudas, e a cabeça inteira parecia ter perdido carne e sangue, coberta apenas por uma camada solta de pele.
"—Para entregar arquivos." Ele terminou sua frase lentamente.
A pessoa olhou fixamente pela janela de vidro para Luo ZhouZhou, os olhos sem piscar. Ao contrário da aparência envelhecida e murcha, os olhos sob aquelas pálpebras enrugadas eram extraordinariamente brilhantes e luminosos.