Parte 13: A Batalha Final

32 7 9
                                    

Malásia, 1995:

O grupo liderado por Lawrence Duren entrou em um bar onde uma mulher estava sentada no balcão, de costas para eles.

- Amanda Waller? - disse Duren. - Finalmente te encontrei!

- Saia daqui - respondeu ela sem olhar para trás - antes que você se machuque.

- Você deveria mostrar mais respeito - disse Cassandra Hepburn, uma das soldados escolhidas por Duren para a missão. - Ele é o nosso líder e...

Ela se aproximou demais de Amanda, que a atacou, batendo com sua cabeça no balcão do bar, fazendo com que Cassandra caísse desacordada.

- Amanda, pare! Sou eu... - disse Duren.

Amanda se virou com armas em punho, mas ao ver seu amigo, as abaixou.

- Cacete, Duren! - disse ela. - Que diabos você está fazendo aqui?

- Eu vim te encontrar, garota. - disse ele. - Fico feliz em te rever também.

Alguns minutos depois:

Duren e Amanda conversavam em uma mesa de bar, enquanto o restante do grupo aguardava do lado de fora.

- Onde você esteve? - perguntou Duren. - Por que não retornou conosco?

- Tudo ficou confuso para mim. E eu fiz uma promessa: vou matar o miserável do Higgins não importa o que aconteça. Se você veio para me levar para casa, pode tirar isso da cabeça - disse Amanda, levantando-se. - Foi bom te ver, Duren.

- Eu estou aqui pelo mesmo motivo que você, Waller - precisamos parar o Regulus. Venha conosco, conversaremos no caminho.

No carro:

A conversa continuou. Cassandra permanecia desacordada ao lado de mais dois soldados que estavam no banco de trás.

- Onde está Nathaniel? - questionou Amanda.

- Não pôde vir, infelizmente somos apenas nós.

- Porcaria... - resmungou Amanda.

- Regulus assumiu o controle dos Basiliscos.

- Eu fiquei sabendo - respondeu Amanda. - Mas ele é meu. Não espero que você atrapalhe os meus planos.

- Amanda, tem mais. Eles têm armas de destruição em massa e pretendem atacar dentro de algumas horas.

Amanda o encarou, surpresa.

- Então é pior do que eu pensei. O que aconteceu com ele, Duren? Ele costumava ser um homem honrado.

- Pouco importa agora, precisamos impedir os seus planos.

- Você tem alguma pista?

- Uma. Um intermediário que faz entregas semanais ao Basilisco, de um composto que acreditamos estar ligado diretamente às bombas. Atende pelo nome de Pete Wu.

- Se vamos atrás dele, iremos só nós dois - respondeu Waller com firmeza.

Uma hora depois:

Waller e Duren chegaram a um vilarejo abandonado. Eles localizaram Pete Wu entrando em um casarão.

- Quantos devem ter lá dentro? - questionou Duren.

- Não importa - disse Amanda, levantando-se. - Estamos entrando - disse ela, correndo em direção ao local.

Duren a acompanhou, mas Pete percebeu a presença deles e tentou fugir. Amanda o acertou com um tiro em uma das pernas. A mansão estava vazia.

Pete gritava no chão.

Amanda Waller (Concluido)Onde histórias criam vida. Descubra agora