Pov:Sn
Recebi ligação da escola dizendo que meu filho não está comparecendo as aulas, isso já faz três dias. Eu estou até com dor de cabeça de tanta raiva que estou sentindo.
Sentada no sofá eu espero ele chegar da "escola"
_Cheguei.-Passa pela porta.-Tô morrendo de fome._Aonde você estava?.-Me levanto cruzando os braços.
_Na escola?.-Ergue a sobrancelha.
_A moleque, você estava em todos os lugares, menos na escola.
_Tá ficando doida, caralho?.-Arregalo os olhos.
_Aonde é que você está aprendendo a falar essas coisas, Leonardo?!
_Não te interresa também!.-Começa a andar em direção da escada.
_Volta aqui que eu não terminei de falar com você!
_Inferno.Você é muito chata! É o que? Eu tô matando aula mesmo, odeio estudar.
Passo a mão no rosto.
_Leonardo, aonde é que você está indo?._Não interessa.-Puxa mais a alça da bolsa com as mãos.
_Me dê sua mochila.
_Não!
_Me dê a sua mochila agora, Leonardo!
_Gente, o que é isso? Dá pra escutar vocês dois lá de fora.
Minha esposa entra.
_A escola me ligou informando que o Leonardo não está comparecendo as aulas.
_Ué, como assim?.-Adisson para do meu lado.-O que você anda fazendo, filho?
_Nada, só não quero ir para a escola, odeio estudar.
_Aí você teve a brilhante ideia de querer fugir.-Cruzo os braços.
_Aí não enche.-Revira os olhos.
_Respeita a sua mãe, Leonardo!.-Adisson apoia sua mão na minha cintura.
_A mamãe, ela tá enchendo o saco.Eu já tenho dezesseis anos! Desencana do meu pé!.
Quer saber eu desisto.Você se vira aí com ele.
Larguei os dois no andar de baixo e subi as escadas.Nunca fui de colocá-lo em castigo ou até mesmo bater nele.Sempre tentei resolver tudo no diálogo.Não demonstrei mas o que ele disse machucou e muito.
Pssei pelo quarto dele, e logo voltei.Algo me diz que tem alguma coisa aí dentro.
Pov:Adisson
_Leonardo, você quer ver sua mãe no hospital de novo, não é possível.-Passo a mão no rosto.-Custa você ir para a escola? Nunca te cobramos nada, sempre lhe demos tudo do bom e do melhor, e você me vem com essa?
_Descul...
_Não, não venha com essa de desculpas não.Você tem que pedir a sua mãe, não a mim. Eu escutei pouca coisa, mas o que ouvi não me agradou nem um pouco!.-Respondo seria.
_Sua mãe faz de tudo por você e é assim que você agradece? Ela só te cobra uma coisa, que seja bom na escola, mais nada.
_Mas mãe, eu não quero estudar.
_Você não quer estudar.Tem certeza disso?.
_Tenho.
_Então você vai trabalhar, em casa de bunda pra cima você não fica.
_Leonardo, aonde é que você conseguiu isso?!!
Olho para cima e a Sn está segurando três pacotinhos.
_O que é isso, Leo?.-Franzi o cenho.
_Eu..eu posso explicar.
_A claro que você vai explicar.-A Sn desse a escada.Seu peito sobe e desse frenético.
Ela tem problemas cardíacos.Sn infarto duas vezes e depois disso passou a usar um marca-passo.
_Amor, senta aqui.-Ajudo ela a sentar.Seus olhos estão cobertos por lágrimas.-Respira, por favor.-Tiro a droga da sua mão.
_Pega um copo d'água pra sua mãe.
Ele está encarando minha mão.
_Pega água pra sua mãe.
Ele balança a cabeça e vai para a cozinha.
_Que decepção.-Esconde o rosto entre as mãos.
_Meu amor.-Puxo ela para um abraço e beijo seus cabelo.-Se acalma, por favor.
_Como que isso aconteceu?
_Aqui.
Nem vi o Leonardo voltando com a água.
_Vai pro seu quarto, converso com você depois.
Ele ameaça falar algo mas se cala saindo do comodo.
_Ei, olha pra mim.Você tem que se acalmar.-Ela levanta o rosto. Está coberto por lágrimas.-Vai ficar tudo bem, vou conversar com ele e vamos tirar essa história a limpo.-Beijo sua testa.-Só não quero te ver mal de novo.Vamos para o quarto.
Levo a Sn para o quarto e deito com ela em nossa cama. Ela deita no meu peito eu começo um cafune em seu cabelo.
_Te amo.-Beijo sua cabeça.
A respiração dela fica tranquila assim que pega no sono.
Não revisado.