Neném Sensível

282 15 14
                                    


Alerta de gatilhos para alguns leitores! Boa leitura, comentem a opinião de vocês. Eu irei amar ler e saber, e votem para mais motivação e mais capítulos da história!

_________________________________________

Pov: Soojin

Hoje as littles estavam pedindo muito para irmos ao parquinho. Soyeon disse que não levaria porque estava ocupada escrevendo uma nova música. Miyeon saiu cedo e estava na empresa, só chegaria no jantar. Eu fiquei aqui para cuidar das "pequenininhas", que, como eu disse no começo, estavam pedindo muito para ir ao parquinho. Agora, eu não irei levar porque estou preparando o almoço. Estou pensando em levar as três fofurinhas amanhã de tarde, pois hoje terei que cuidar de muitas coisas sozinha.

Shuhua - Mãezinha, mãezinha! A gente vai mesmo no paquinho manhã? Vamos, mamãe, pofavo...

Eu acho uma fofura quando as meninas me chamam de "mãezinha", mas já é a milésima vez que a Shu vem perguntando se a gente vai. E ainda por cima, ela está com a Yuqi no colo, olha o perigo! Ainda mais que a Yuqi está com poucos meses e a Shuhua está com dois aninhos e meio.

Soojin - Gatinha, nós vamos sim, mas vocês três têm que se comportar e cooperar, né? E o que a mamãe já disse sobre você com a Qiqi no colo, hein?
Digo calma, enquanto estou preparando uma salada para comermos junto das outras comidas.

Shuhua - A mãezinha disse que a Shu pode deixa a Qiqi cai sem quele e que a Shu só pode pega a Qiqi se tive algum adulto po peto e só sentadinha no sofázinho.
Diz Shu, falando meio tristonha, olhando para baixo com um biquinho e os olhos brilhando, achando que eu teria brigado com ela. Nem me dei conta, pois estava ocupada. Pego a Yuqi no colo e mando a Shu chamar a Minnie para sentar à mesa.

Depois de eu já ter subido com o almoço da Soyeon no escritório dela e todas estarem em seus lugares à mesa, estou tentando comer, mas além de ter uma Yuqi se sujando e se bagunçando toda com comida, eu tenho uma Minnie que está aspirante a Fátima Bernardes e Luciano Huck, que não para de me fazer perguntas. Chega a parecer o "tempo na tela" com a música de fundo e tudo, além de uma Shuhua que está ligada no 360, não para quieta.

Minnie - Mamãezinha, como que os bebês nascem? Fez muito dodoí muito pra a Minnie sai da barriguinha? Em que barriguinha a Minnie tava? Ela tava na sua, na da mamã (Soyeon) ou na da mami (Miyeon)?
Hoje a Minnie acordou com seus três aninhos e meio de idade e, das 1001 perguntas que ela fez, essa eu realmente não sabia como responder. Então resolvi contar uma mentirinha branca. Não tinha como ser o papo da cegonha porque, pelo visto, a Minnie já tinha noção de que era da barriga que os bebês saem. Então, essa não colava mais para ela.

Soojin - Amor, você veio da minha barriga e doeu só um pouquinho, mas a felicidade foi muito maior, meu amor!
Falo sorrindo meio nervosa, vendo se essa iria colar para a Minnie, porque eu realmente não saberia explicar com as minhas palavras essa pergunta. Depois disso, vejo Shuhua implicando com a Yuqi.

Shuhua - Qiqi bebezona, Qiqi bebezona, ainda usa babado e fica toda suja, Qiqi bebezona.
Shuhua falava cantarolando enquanto ria e comia, e a coitada da Yuqi já estava quase chorando, com os olhos brilhando e molhados. Tinha até parado de comer para não se sujar mais e ser mais implicada pela "irmã mais velha".

Soojin - Yeh, Shuhua! Pare já! Não é legal nem respeitoso da sua parte fazer isso com a sua irmãzinha, filha. Ela é pequena, meu amor, ainda tem que usar o babador para não sujar a roupa e é totalmente normal. Você tem que ter respeito por todos, mocinha, e eu não quero que isso se repita novamente. Senão, você irá ficar de castigo!
Falo de forma firme, porém sem gritar, repreendendo Shuhua de forma calma.

Depois desta fala, vejo uma Yuqi sorrindo para mim, cheia de amor e dengo, como quem diz "Obrigada por me defender, mãezinha!" Voltando a comer sem se importar com nada, olho para Minnie e ela está quieta, mas normal, comendo calminha. Vejo uma Shuhua com a cabecinha meio baixa, os olhinhos brilhando pelas lágrimas, um biquinho trêmulo, parecendo dengosa. Logo que ela vê que estou olhando para ela, sai da mesa e sobe para o andar de cima. Termino meu almoço, que já estava acabando, e deixo ela ter seu tempinho sozinha para refletir. Depois, eu subo e resolvo isso. Logo, as meninas acabam de comer.

Minnie - Mamãezinha,A Mimi ta com soninho e a Mimi acha que a Qiqi também tá com soninho. A senhora pode pôr a Qiqi e Mimi para mimir, mãezinha?
Eu acho uma graça esse jeito educadinho que a Minnie tem.

Quebra de tempo

Já coloquei Minnie para dormir em seu quarto e a Yuqi também. Estou procurando Shuhua pela casa, já procurei em quase todos os lugares e não a achei. Até que chego ao meu quarto e a porta está fechada. Eu abro e vejo uma neném deitada na minha cama, cheirando minhas almofadas à procura do meu cheiro e de conforto, com o rostinho vermelhinho de tanto chorar, se repreendendo por conta própria e falando coisas ruins para si mesma.

Shuhua - S-sua nenê f-feia, a m-mãezinha n-não que nem mais saber de v-você. Ela não te a-ama mais pelas coisas f-feias que você fez hoje. S-Shushu é só um ploblema na vida de t-todo mundo, a m-maezinha nem v-veio te p-pocula!
Diz a minha neném soluçando muito.

Soojin - Princesa?
Fico com o coração apertado ao ver a cena, ainda mais que eu posso ter sido uma mamãe muito dura com a minha neném o dia inteiro sem perceber. Ver ela falando isso me machuca muito.

Shuhua - O-oi.
Ela fala em meio aos soluços, bem baixinho, enquanto tenta se esconder.

Soojin - Princesa, vem aqui perto para a mamãe conversar contigo, meu bem precioso.
Me deito no meio da cama chamando a Shu para perto e logo ela se senta perto de mim.
Amor, diz para mim o que está te incomodando?

Shuhua - A-a nenê tá i-ilitando a m-mãezinha e agola a m-mãezinha n-não ama mais a S-shu.
Ela diz com um pouco de dificuldade e bem baixo, por conta dos soluços.

Soojin - Minha vida, a mãezinha não vai deixar de te amar por nada nesse mundo. Ela só estava corrigindo uma atitude feia que você teve com a sua irmã. A mamãe sabe que você não vai mais repetir essa coisa feia. Ela não estava brigando nem nada, só conversando, minha lindeza. Mas eu posso ter sido muito firme com você, desculpa por isso, minha gatinha.

Shuhua - A Shushu desculpa a mãezinha, mas só se a gente fo no paquinho amanhã!
A Shu está aparentemente com sono e já deu o horário que ela, a Minnie e a Yuqi comumente mamam e depois tiram um cochilo após o almoço. A diferença é que a Minnie e a Yuqi já estão dormindo.

Soojin - A gente vai, minha princesinha. Agora vamos cochilar um pouco pra você ter energia pra brincar com as suas "irmãzinhas" à tarde.
Pego a minha neném no colo, abaixo a alça do vestido (estava sem sutiã) e logo que a Shu vê meu peito, ela já abocanha, sugando forte. Depois de 10 minutos, ela já está sugando mais fraco e está resmungando palavras emboladas. Depois de um tempo, ela dorme no peito e eu, vendo aquela bebê fofucha agarrada em mim, tenho dó de tirar, então deixo ela no peito e aproveito para descansar também.

A Shu é uma gracinha de little, eu amo muito tudo isso, mesmo às vezes dando um trabalhinho como toda "criança". A melhor coisa é ver nossas nenéns felizes, saudáveis e em paz. Ainda mais esse meu grudinho, eu não sei o que seria de mim sem ela.

 Ainda mais esse meu grudinho, eu não sei o que seria de mim sem ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_________________________________________

🌷🤍

A criatividade está meio fraca esta semana, mas acho que é normal isso ocorrer. Beijos, amores meus, fiquem bem, bebam água, durmam bem e tenham fé no que vocês acreditam que os sonhos vão se realizar!!

(G)i-dle|Onde histórias criam vida. Descubra agora