Michele sentia um frio na barriga enquanto descia as escadas de sua casa. Seus dedos tremiam levemente enquanto ajustava o vestido florido que escolhera para a ocasião.
Ela ainda não acreditava que havia aceitado o convite de Lucas, o melhor amigo de seu irmão mais velho, para sair. Conhecia o Lucas há anos, mas ele sempre fora apenas "o amigo do Pedro". Agora, tudo parecia diferente.
Quando chegou à sala de estar, encontrou Lucas esperando por ela. Ele estava elegante em uma camisa azul e jeans escuros, com um sorriso que a fez esquecer o nervosismo por um momento.
Pedro, seu irmão, estava sentado no sofá, olhando para ambos com uma expressão mista de curiosidade e leve preocupação.
— Cuida bem dela, Luc — disse Pedro, levantando-se e dando um tapinha nas costas do amigo.
— Pode deixar, cara — respondeu Lucas, com uma piscadela para Michele, o que fez seu coração acelerar ainda mais.
Saíram de casa e foram em direção ao carro de Lucas. A noite estava fresca e o céu, salpicado de estrelas, parecia um cenário perfeito para o que prometia ser um encontro inesquecível. Lucas abriu a porta do carro para Michele, um gesto que ela achou adorável.
— Obrigada — disse ela, sentindo suas bochechas corarem.
Enquanto dirigiam em direção ao restaurante italiano no centro da cidade, conversaram sobre coisas triviais, como música e filmes.
Michele se sentiu cada vez mais à vontade, rindo das piadas de Lucas e percebendo como ele era atencioso e divertido.
No restaurante, foram recebidos pelo aroma de massa fresca e molho de tomate. Lucas havia reservado uma mesa num canto mais tranquilo, onde podiam conversar sem serem interrompidos.
Pediram um vinho tinto para acompanhar o jantar e, enquanto esperavam pela comida, começaram a conversar sobre memórias de infância e planos para o futuro.
— Sabe, eu sempre achei que você era só a irmãzinha do Pedro, aquela garotinha tímida que ficava desenhando nos cantos enquanto jogávamos videogame — disse Lucas, sorrindo.
— E eu sempre pensei que você era apenas o amigo barulhento do meu irmão que comia todo o nosso cereal — respondeu Michele, rindo. — Mas acho que as coisas mudam, né?
— Mudam mesmo — concordou Lucas, olhando-a nos olhos com uma intensidade que fez Michele sentir um calor no peito.
O jantar foi perfeito, a comida deliciosa e a conversa, fácil e agradável. Quando terminaram, Lucas sugeriu um passeio pelo parque próximo.
Andaram lado a lado, falando sobre seus sonhos e desejos. Em um momento, enquanto passavam por um lago iluminado pela lua, Lucas parou e segurou a mão de Michele.
— Estou muito feliz por você ter aceitado sair comigo hoje, Michele. Acho que temos algo especial aqui — disse ele, com sinceridade.
Michele sorriu, sentindo-se genuinamente feliz.
— Eu também acho, Lucas.
E assim, de mãos dadas sob as estrelas, eles continuaram a caminhar, deixando que a noite guiasse o início de algo novo e emocionante entre eles.
Depois de um jantar delicioso no restaurante italiano, Lucas e Michele saíram de mãos dadas, ainda rindo de uma piada que o garoto contara.
O ar noturno estava fresco e revigorante, perfeito para um passeio. Lucas sugeriu que fossem ao parque próximo, um lugar tranquilo onde poderiam continuar a conversa e aproveitar a companhia um do outro.
Chegaram ao parque, onde as luzes suaves dos postes de iluminação criavam uma atmosfera mágica.
O parque estava relativamente vazio, com apenas algumas pessoas passeando ou sentadas em bancos aproveitando a noite.
As árvores balançavam levemente ao vento, e o som distante do riso de crianças brincando dava um toque de serenidade ao ambiente.
— Esse lugar é lindo à noite — comentou Michele, olhando ao redor enquanto caminhavam por um caminho de pedras.
— É, eu venho aqui às vezes para pensar. Gosto da tranquilidade — disse Lucas, apertando levemente a mão dela.
Eles continuaram andando até chegarem a um lago no centro do parque. A água refletia a luz da lua, criando um cenário de tirar o fôlego.
Encontraram um banco perto do lago e se sentaram, observando o reflexo das estrelas na água.
— Sabe, eu nunca imaginei que um dia estaria aqui com você, assim — disse Michele, olhando para Lucas com um sorriso tímido.
— Eu também não, mas estou feliz que estamos — respondeu ele, olhando nos olhos dela. — Michele, sempre achei você especial, mas nunca pensei que teríamos essa chance.
Michele sentiu o coração acelerar com as palavras de Lucas. Havia algo em sua sinceridade que a fazia sentir-se especial e segura.
— Acho que sempre tive uma quedinha por você, desde que éramos mais novos. Mas, você sabe, você era o amigo do meu irmão e... — Michele hesitou, mas Lucas a encorajou a continuar com um olhar carinhoso. — Bem, eu não sabia se você me via dessa forma.
Lucas riu suavemente.
— Eu sempre vi você como a irmã do Pedro, mas nos últimos anos percebi que você cresceu e se tornou essa pessoa incrível. Hoje, vendo você aqui, estou certo de que quero explorar isso com você.
Houve um momento de silêncio, onde apenas o som suave da água e o farfalhar das folhas podiam ser ouvidos.
Lucas então se inclinou um pouco mais perto, hesitando por um segundo, como se pedisse permissão.
Michele, sentindo o mesmo impulso, fechou a distância entre eles e seus lábios se encontraram em um beijo terno e significativo.
Quando se separaram, ambos estavam sorrindo.
— Vamos dar mais uma volta? — sugeriu Lucas, levantando-se e oferecendo a mão para Michele.
— Claro, adoraria — respondeu ela, pegando a mão dele.
Eles continuaram caminhando pelo parque, falando sobre suas esperanças e sonhos, rindo e desfrutando da companhia um do outro.
A noite parecia mágica, e ambos sabiam que esse era apenas o começo de algo muito especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois passos para o amor
Teen FictionUma jovem retorna à sua cidade natal após anos de ausência, apenas para se ver confrontada por sentimentos que nunca desapareceram. À medida que ela se reencontra com amigos e familiares, ela se vê atraída pelo melhor amigo de seu irmão, um amor ant...