Celeste
– Se você não escolher um marido para você, eu vou, e já tenho ótimas opções. O que acha do Duque Leopold Ashford? – Papai diz me olhando nos olhos.
– Ele tem uns 60 anos pai, não vou me casar com ele. – digo em resposta.
– Isso não importa, já está decidido. Ou você acha um marido, ou casará com ele. – Ele diz levantando o tom de voz.– Você concorda com isso mamãe? Vai deixar ele fazer isso? – digo, implorando para minha mãe me defender
– Filha, seu pai tem as razões dele, tente compreender. – Ela responde e eu perco a esperança de que algum deles me entenderia.
Eu não queria me casar. Eles sabiam disso, mas mesmo assim estavam aqui me empurrando para um casamento. E pior, me empurrando para um duque viúvo de 60 anos. Não imaginava isso dos meus próprios pais.
Sem falar mais nada, saio do ambiente em que eles se situavam e subo para meus aposentos. Assim que fecho a porta começo a chorar. As lágrimas eram uma mistura de tristeza, raiva e desespero.
Ouço batidas na porta, e em seguida ela se abre, revelando a minha mãe.
– Filha, vamos conversar. Seu pai tem motivos, você sabe disso. Eu te amo e não quero ver você sofrer, mas faça um esforço pelo seu pai. – Ela diz enquanto me abraça– Eu também te amo mamãe, mas não vou me casar com o Duque Leopold. É nojento. – falo com a voz falha.
– Eu sei meu amor, mas não se esqueça que você ainda pode conhecer alguém que faça seu coração bater mais forte – Ela fala apertando o abraço.
– Como mamãe? Eu nem saio de casa. Estou destinada aquele homem horrível. – Digo me afastando e olhando nos olhos dela.
– É para isso que serve a temporada no castelo. Por que você não tenta? – Responde enquanto tenta me acalmar.
– Essa temporada definitivamente é um dos eventos que eu fugiria, mas parece que eu não tenho escolha. Vou me inscrever. – digo sentindo uma pontada de dor na última frase.
– Dê uma chance para o amor. A temporada começa semana que vem. – Ela se afasta e continua – e você nem imagina quem vai participar dela esse ano, o Príncipe Drystan - Ela diz fechando a porta e me deixando sozinha.
Que sorte, vou ter que ficar em um castelo com um principezinho mimado tentando achar seu grande amor, enquanto todas as outras mulheres se jogam aos seus pés. Não consigo imaginar o quão entediante deve ser. Espero que ele não venha falar comigo.
Na verdade, acho que ele nem vai me ver lá. Não sou a garota mais bonita do reino. Tenho uma beleza acima do comum, mas outras mulheres conseguem ser bem mais atraentes. Meu cabelos são loiros e compridos. Minha pela branca, com as bochechas levemente rosadas. Meus olhos são azuis, mais puxados para o cinza, com o contorno da íris marcado por um azul escuro. Sou da altura média das mulheres de meu reino, aproximadamente 1,63 metros. Sou magra, mas tenho algumas curvas que deixam meu corpo mais bonito.
Apesar de não ter nenhum problema com minha aparência, reconheço que existem mulheres mais bonitas que eu. Sei de algumas jovens que se inscreveram que são de dar inveja. A Lady Arabella por exemplo. Ela era alta, tinha a pele escura, seus cabelos eram pretos e formavam lindos cachos, e seu olhos eram verdes. Um verde que marcava a todos que olhassem.
Conversei com ela algumas vezes, e ela não era apenas bonita, era simpática e graciosa. Com certeza alguns homens lutariam por ela. Talvez eu possa me aproximar mais dela para não ficar totalmente sozinha naquele covil.
Me afastei desses pensamentos. Amanhã precisava encomendar roupas novas, e teria que ir cedo, então precisava dormir logo, se quisesse acordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Real
RomanceCeleste era de uma família importante no reino, porém sua família a considerava rebelde. Ela não gostava da família real e, muito menos, queria se casar. Ela queria sair do reino e estudar, mas isso não seria possível, pois seu pai queria que ela ar...