A lua pairava alta no céu, iluminando o castelo do Vale da Lua Sombria com seu brilho prateado. Eu estava na sala de estudos, revisando mentalmente os encantamentos que Tânia havia me ensinado, quando um grito rasgou o ar seguido pelo som de vidro quebrando e passos rápidos. Meu coração disparou. Algo estava terrivelmente errado. Corri pelo corredor e encontrei Tânia no hall principal, sua expressão era séria e determinada, ela me puxou para um canto e lançou um feitiço de proteção ao nosso redor.
— Stratum protectorum! — Pronunciou Tânia quase como um sussurro. O chão tremia sob nossos pés conforme o som da batalha se intensificava. Cruzamos corredores sombrios e escadarias estreitas até chegarmos à entrada principal, onde encontramos Kirian. Ele estava no centro de uma luta feroz, embora suas habilidades e força descomunal fossem impressioantes, eram muitos contra ele.
— Kirian! — Gritei, correndo ao seu lado enquanto Tânia lançava feitiços para afastar os vampiros. Ele me lançou um breve olhar de preocupação, seus movimentos graciosos e determinados enquanto mantinha os inimigos à distância.
— Tânia, leve Callia para um local seguro. Agora! — Ordenou Kirian, sua voz carregada de autoridade.
— Eu não vou a lugar nenhum! — Disse firmemente.
— Callia, isso não é um pedido! Não posso lutar e me preocupar com você. — Antes que eu possa contra argumentar, Kirian me segura no colo e se move rapidamente para o estábulo, cortando todos os vampiros com sua velocidade. Ele me coloca sobre o cavalo branco segurando meu queixo firmemente.
— Não faça isso, por favor! — Imploro prevendo sua ação.
— Não me importo se me odiar, contanto que esteja segura. — Os olhos de Kirian são tingidos por um tom ambar, sinto de imediato o efeito de sua hipnose. — Cavalgue até o Bosque da Lua Prateada, procure Dorian, o caçador vai te proteger. Vá... — Kirian defere sua ordem e sou induzida a obedecer.
Cavalgo no cavalo branco com velocidade, a ordem de Kirian ecoava em minha mente como um eco insistente. O coração batia rápido em uma mistura de medo e determinação me impulsionando. A lua brilhava acima de mim, iluminando o caminho através do Bosque da Lua Prateada, o corvo havia retornado mais um vez e sobrevoava no céu como se estivesse me acompanhando. Enquanto cavalgo, as imagens da batalha no castelo inundam minha mente. Kirian lutando com uma destreza incomparável, Tânia lançando feitiços poderosos demonstrando lealdade. A sensação de impotência me perturbava.
O Bosque da Lua Prateada é um lugar conhecido por sua beleza serena durante o dia, mas à noite, sob a luz lunar, seus mistérios se ampliam. Os galhos retorcidos das árvores parecem sussurrar segredos antigos enquanto passo por entre eles. Não há sinal de Dorian ainda, mas sei que devo continuar. Finalmente, avisto uma figura solitária parada sob um carvalho antigo, sua silhueta se destaca contra o fundo prateado da lua, reconheço o cavalo marrom a qual Kirian havia lhe concedido. É Dorian, o caçador, com seu porte alto e olhos penetrantes que me observam com cautela.
— Callia? — Sua voz é firme, exalava certo alívio e preocupação em me ver.
— Dorian, Kirian me hipnotizou, não consigo resistir... Ele me disse para encontrá-lo. — Respondo, sentindo um nó na garganta ao mencionar Kirian. Dorian assente confuso, seus olhos azuis escaneando o horizonte em busca de qualquer sinal de perigo. — Kirian está enfrentando um ataque. Vampiros querem derrubá-lo do poder. Ele confia em você para me manter segura.
— Essa é nova! — Diz Dorian com surpresa.
— O que podemos fazer? Como podemos ajudar Kirian? — Pergunto, sentindo uma nova determinação se acender dentro de mim. Dorian me olha por um momento, avaliando minhas palavras e minha expressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras da Noite: Laços de Sangue
VampiroEm um pequeno vilarejo conhecido como Vale da Lua Sombria, onde criaturas amaldiçoadas e destinadas à escuridão se escondem, reside Callia. Ela é uma jovem forte e corajosa, que compartilha uma vida humilde e discreta com sua família. No entanto, a...