38 - Batalha na base norte

1.3K 151 118
                                    

◇•◇•◇•◇•◇•◇•◇


Jack desconfiou que Anya fosse explodir. Seu rosto ficou vermelho como um tomate. Ele não saberia dizer se por raiva, descrença ou timidez.

- Não brinque comigo, idiota! - Disse ela chutando um dos livros que haviam caído da estante junto com Jack para longe dos pés dela.

Jack ficou de pé mas não se aproximou. Ainda estava extremamente surpreso por ela ter tido força para arremessá-lo longe.

- Eu não estou brincando... - Jack lambeu os lábios e sorriu. - Se você fosse minha esposa pararia de me rejeitar?

Anya cruzou os braços, olhando desconfiada para ele. Jack novamente a estava olhando como se ela fosse uma presa e ele um predador.

- Seu casamento com a princesa acontecerá em quatro dias, então para quê fazer suposições que não irão acontecer?

- Por que você só não responde a maldita pergunta?

A porta se abriu e Adan entrou interrompendo a conversa. Ambos olharam para ele, que segurou no batente da porta com o peito arfante como se tivesse corrido.

- Jack... ataque... norte do reino...

Jack olhou para Anya.

- Vá para o meu quarto!

Ela estava meio desnorteada.

- Ataque...?

Jack segurou a nuca dela e antes que Anya reagisse ele a beijou. Sua língua invadindo a boca dela possessivamente sem se importar com a presença de Adan.

Quando a soltou Anya estava desesperada por ar, Jack deu um beijo em sua testa e se afastou.

- Eu volto antes do amanhecer, prometo. Vá para meu quarto e se precisar de algo mande Milla buscar para você.

- Mas...

- Não seja teimosa ou rebelde agora, tá bem?

Dito isso ele saiu com Adan. Anya pode ouvir a voz dele retumbando nos corredores, chamando soldados e dando ordens.

Um ataque... ele iria para outra luta como aquela? E adan também...

Ela correu para a janela e pôde ver todos se agrupando depressa em frente ao castelo, minutos depois distinguiu Jack com seu cavalo negro e Adan ao seu lado. No instante seguinte eles partiram...

Seu coração se apertou. Quantos deles voltariam vivos? E esses dois...

Imagens de neve manchada de sangue correram por sua mente. Anya caminhou devagar até o quarto de Jack. Esse seria um bom momento para ela ir até Selene e fazer perguntas sobre essa coisa de cair em outro mundo, mas achava que uma batalha não era momento de 'aprontar'. Estava preocupada com Jack... esse idiota que a fez se apaixonar.

Abriu a porta do quarto dele sem que os guardas a questionassem. Tomou um banho e deitou na cama com um dos livros de Jack.

Algumas horas se passaram sem que ela conseguisse se concentrar na leitura. Pensava no que Jack perguntou, sobre ela ser sua esposa... mas sabia que isso era impossível. Íris oferecia para ele um exército. Ele seria louco se abrisse mão disso em plena guerra para ficar com Anya. Ela também nunca aceitaria isso.

Se perguntava o que estava acontecendo no momento. Se já chegaram ao local da luta, se já mataram muitos... se estavam vivos.

- Ah, perdão... - Uma voz feminina chamou.

Anya se virou. Íris estava parada na porta, olhando para ela com surpresa. Usava uma camisola de cetim vermelha. Anya rangeu os dentes e o guarda, sempre impassível, pela primeira vez olhava para dentro do quarto. Seu olhar indo de uma para a outra.

Obcecado Por AnyaOnde histórias criam vida. Descubra agora