Capítulo 20 / Presente

3 1 0
                                    

O grupo ficou analisando os comentários dos fãs e também dos haters. Larissa estava nervosa com tantos comentários maldosos e ofensivos.

— Não ligue para isso Lari, são apenas um bando de invejosos e sem terem o que fazer — disse Cristian despreocupado.

— É comum bandas que estão começando a ter sucesso atraírem haters. — disse ele, batendo de leve com a baqueta no joelho de Larissa. — Faz parte do processo.

— Isso mesmo, agora vamos deixar os comentários de lado e vamos ensaiar.

— Você tirou as palavras da minha boca, professor — respondeu Miguel, já se preparando para o ensaio.

Os ensaios seguiram normalmente. O se reunia todos os dias para ensaiar. A sintonia que todos carregavam era algo que fazia Murilo ficar emocionado toda a vez que a banda O Som da Fé tocava. Além disso, o amor que cercava Vitória e Miguel não dava mais para ficar as escondidas. Para o grupo eles anunciaram que estavam juntos e que não queria que o romance de alguma forma estragasse algo para a competição. Mas todos não conseguiam enxergar motivo algum para não revelar o amor daquele casal para as pessoas.

— Sei lá, é meio complicado, sabe? — Vitória disse, enquanto segurava a mão de Miguel durante um ensaio entre os integrantes — tenho medo de que a nossa diferença entre as nossas crenças... nossa religião possa servir de combustível para tanto preconceito e ódio.

— Que se danem o que eles pensam Vic, eles não têm nada a ver com quem a gente se relaciona.

— Concordo com o Luís. — disse Larissa, olhando firmemente para Vitória e Miguel. — O mundo está cheio de julgamentos e opiniões que tentam nos definir. Mas só nós sabemos o que nos faz felizes. Não devemos nos esconder por medo do que os outros possam pensar. O amor que vocês compartilham é uma força, não uma fraqueza. Vocês devem abraçá-lo com orgulho e deixar que isso seja um exemplo de coragem para todos nós.

— Nossa que coisa mais linda Lari — respondeu Miguel com os olhos marejados.

— Já vi que é o momento abraço. — Respondeu Cristian sem muita vontade da cena melosa que se instalou.

— Vem cá maninho, você não vai escapar dessa vez do abraço coletivo — anunciou Luís esticando os braços para iniciar o momento.

E em um abraço singelo entre os 5 amigos se formou trazendo paz e união ao grupo.

                                                 ***

A ONG "Mãos Estendidas" vivia um período de crescimento e reconhecimento sem precedentes. Desde que a banda "O Som da Fé" começou a atrair a atenção da mídia, a organização passou a receber um influxo de novos patrocinadores e doações. No entanto, a crescente demanda pelos ensaios e compromissos da banda significava que Miguel, encontrava-se cada vez menos tempo para se dedicar ao local que tanto significava para ele.

Ela estava situada em uma sala espaçosa ao lado da igreja que Miguel frequentava. O ambiente era acolhedor e bem iluminado, um refúgio de esperança para todos que passavam por ali. As paredes estavam repletas de fotografias emolduradas, capturando momentos de transformação e alegria: crianças sorrindo, famílias reunidas e voluntários em ação. Cada imagem era um testemunho do impacto positivo que o projeto havia gerado ao longo do tempo. No centro da sala, um mural comemorativo era dedicado a Luzia. Uma grande fotografia dela, sorrindo calorosamente, estava rodeada de mensagens de gratidão de pessoas que foram tocadas por sua bondade. Abaixo da foto, uma placa dourada trazia uma citação de Luzia que guiava a missão da ONG: "A verdadeira mudança começa com um coração disposto a estender a mão."

O Som da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora