CAPÍTULO 02

483 76 63
                                    

A porta da cabine se abriu mais uma vez, mas agora não era Neville, o menino sem sapo, nem Hermione Granger

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A porta da cabine se abriu mais uma vez, mas agora não era Neville, o menino sem sapo, nem Hermione Granger. 

Três garotos entraram, o do meio se destacava por causa de sua pele pálida e cabelos loiros esbranquiçados, todos os três vestiam roupas novas e cheiravam a dinheiro antigo.  

— É verdade? — perguntou o garoto pálido. — Estão dizendo no trem que Harry Potter está nesta cabine. Então é você? 

— Sou — respondeu Harry. 

Alec observava os outros garotos. Os dois eram fortes e pareciam muito maus. Postados dos lados do menino pálido eles pareciam guarda-costas. 

— Ah, este é Crabbe e este outro, Goyle — apresentou o garoto pálido displicentemente. — E meu nome é Draco Malfoy. 

Rony tossiu de leve, o que poderia estar escondendo uma risadinha. 

Malfoy olhou para ele. 

— Acha o meu nome engraçado, é? Nem preciso perguntar quem você é. Meu pai me contou que na família Weasley todos têm cabelos ruivos e sardas e mais filhos do que podem sustentar. — Virou-se para Harry.

Alec preferiu não responder, cerrando os punhos e sentindo o seu rosto arder em chamas, pois não queria comprar briga com Malfoy. Já havia ouvido falar sobre a família supremacista, ela era antiga , muito rica e com influência no Ministério, e ele sabia que não devia mexer com famílias importantes se não quisesse prejudicar o emprego de seu pai.

 — Você não vai demorar a descobrir que algumas famílias de bruxos são bem melhores do que outras, Harry. Você não vai querer fazer amizade com os ruins. E eu posso ajudá-lo nisso. 

Alec piscou; ele estava tão concentrado em ignorá-lo, que em sua cabeça ele já havia ido embora. O menino assistiu-o estender a mão para apertar a de Harry, mas o Potter não a apertou.

— Acho que sei dizer qual é o tipo ruim sozinho, obrigado. — disse com frieza. 

Draco não ficou vermelho, mas um ligeiro rosado coloriu seu rosto pálido. 

— Eu teria mais cuidado se fosse você, Potter. — disse lentamente. — A não ser que seja mais educado, vai acabar como os seus pais. Eles também não tinham juízo. Você se mistura com gentinha como os Weasley e aquele Rúbeo e vai acabar se contaminando. 

Aquele foi o limite. Os três meninos se levantaram. O rosto dos gêmeos ficaram vermelhos como os seus cabelos.

Como alguém poderia ser tão ruim ao ponto de dizer tais coisas?

— Como você se atreve a dizer tais coisas dos pais do Harry? Vocês… — Alec nem conseguia formular uma frase correta. — Fora! Todos vocês! Fora daqui! Agora! 

— Ah, você vai brigar com a gente, vai? — Draco caçoou. 

— A não ser que você se retire agora — disse Harry com uma coragem maior do que sentia, porque Crabbe e Goyle eram bem maiores do que ele ou os gêmeos.

𝕎𝕖𝕒𝕤𝕝𝕖𝕪ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ Onde histórias criam vida. Descubra agora