KiaraAssim que entrei em casa, percebi que todos estavam olhando para mim com uma expressão mista de preocupação e alívio estampada no rosto. Cabelinho foi o primeiro a quebrar o silêncio tenso.
Cabelinho: Kiara, a gente tava quase ligando pra polícia! O que aconteceu? Seu celular não atendia. Já são 4h da manhã. Quando eu te deixei aqui não eram nem 00h.
Respirei fundo antes de responder, tentando encontrar as palavras certas.
Kiara: Desculpa, galera. Meu celular descarregou e eu não vi as mensagens de vocês. Eu precisava espairecer um pouco, só isso. - Digo.
Steff cruzou os braços, claramente preocupada.
Steff: Espairecer é uma coisa, mas desaparecer é outra, Kiara. Você sabe que isso não é seguro. - diz irritada.
Carla: É, nós ficamos realmente preocupados.
Lennon, como sempre tentando trazer leveza à situação, brincou.
Lennon: Da próxima vez, manda um sinal de fumaça virtual pra gente saber que você tá bem.
Todos riram um pouco, inclusive eu, aliviada por sentir a tensão diminuir.
Kiara: Desculpa pessoal, eu estava bem. Depois que o Cabelinho me deixou aqui eu fui até a praia. Podem ficar tranquilos, conheci uma pessoa e acabamos conversando demais e eu não vi o tempo passar. Pra mim vocês ainda estariam na festa. - digo
Vejo Filipe aparecer nas escadas.
Malu e Filipe trocaram olhares que não passaram despercebidos por mim.
Ret: Que bom que tá de boa. Bora trocar uma ideia? - Ele se aproxima
Kiara: Não Filipe. Eu realmente não quero falar agora. - Digo, dando um passo para trás e saindo do ambiente.
Assim que me afastei do grupo, um peso enorme se instalou no meu peito ao lembrar da discussão com Ret na festa e a cena do quarto dele. Tentei me convencer de que não deveria me importar, mas aquele nó no estômago teimava em não desatar.
Ret tentou se aproximar, mas eu precisava de um momento para organizar meus pensamentos.
Fui até a cozinha e peguei um copo d'água, tentando acalmar os nervos enquanto observava meus amigos na sala, rindo e conversando animadamente. Lennon e Cabelinho, como sempre, trouxeram um pouco de leveza para o ambiente, o que ajudou a dissipar um pouco da tensão.
Steff e Carla me olharam com preocupação enquanto eu voltava a me integrar ao grupo.
Cabelinho, sempre alto astral, mudou logo de assunto, soltando ideias pro dia seguinte. Ele não dava mole pra tristeza, e isso eu agradecia demais. Prometi pra mim mesma que não ia estragar o role da galera com meus problemas emocionais.
O restante da noite passou em um misto de conversas leves, risadas e até algumas histórias engraçadas da festa que eu havia perdido. Fiquei grata por ter amigos que me entendiam e estavam ali para mim, mesmo nos momentos mais complicados.
Quando finalmente decidi que era hora de descansar, percebi que todos já estavam se acomodando para dormir. Encontrei um espaço no sofá ao lado de Steff e Carla, e me aconcheguei com o cobertor.
No final dormimos todos na sala. Menos Filipe. Ele notou que eu estava diferente e com certeza após o Cabelinho falar que me deixou aqui, ele já deve imaginar que alguma coisa eu vi.
[...]
Na manhã seguinte, acordei com o barulhinho das ondas batendo na praia ali do lado. O sol já tava dando as caras pelas cortinas, pintando tudo com um brilho dourado. Era um daqueles momentos de paz, mesmo depois de tudo que rolou na noite anterior.
Steff bocejou ao meu lado e se esticou, olhando ao redor com um sorriso sonolento.
Steff: Bom dia, Kiara. Dormiu bem?
Kiara: Sim. - Sorri de volta, apreciando a tranquilidade da manhã.
Malu se juntou a nós, ainda meio sonolenta, mas logo despertando com o cheiro de café que vinha da cozinha. Era hora de preparar as malas e nos despedirmos de Angra dos Reis para voltar à nossa rotina em Copacabana.
Enquanto arrumávamos nossas coisas, Ret se aproximou novamente.
Ret: Foi mal por ontem. - Ele diz.
Kiara: Pelo o que? - Digo irônica.
Ret: Você tá ligada sobre o que to falando, Kiara.- Ele diz impaciente.
Kiara: Filipe, não temos o que conversar. Ontem só não entendi o motivo do seu surto, afinal, eu e você não somos e não temos nada. - Cuspo as palavras.
Ret passou a mão pelo cabelo, claramente frustrado. Ele sempre com esse jeito meio arrogante, achando que podia ter tudo do jeito dele.
Saio deixando ele sozinho.
O clima estava pesado enquanto todos terminavam de arrumar suas malas. Os sorrisos e as conversas animadas da noite anterior pareciam distantes agora. Mas eu sabia que precisava manter minha postura firme. Não podia deixar meus sentimentos confusos atrapalharem mais.
Cabelinho: Ei, galera, bora fazer uma última selfie aqui na casa antes de partir? - Ele sugeriu, tentando levantar o astral.
Todos concordaram, e nos reunimos na sala para tirar a foto. Steff, sempre com um sorriso no rosto, abraçou todos nós. Foi um momento rápido, mas importante.
Entramos no carro e começamos a viagem de volta para Copacabana. A estrada parecia mais longa dessa vez, talvez devido ao peso das últimas 24 horas.
Malu foi com Dallas e a Steff. Cabelinho voltou comigo, Filipe, Lennon e Carla. Dessa vez fui no branco de trás com a Carla e o Lennon.
Cabelinho e Lennon começaram a discutir, porque cada um queria colocar uma música sua.
No final eu biguei com os dois e coloquei. POESIA ACÚSTICA #6
Filipe me olhou pelo retrovisor.
Carla: Kiara, você tá bem? - Ela perguntou baixinho, sentada ao meu lado.
Kiara: Tô sim, só pensando. - Respondi, tentando sorrir. - Foi um fim de semana intenso, né?
Carla: Nem me fala. Mas olha, se precisar conversar, tô aqui. - Ela disse, apertando minha mão.
Sorri de volta, grata por ter amigos como ela. Mesmo nas piores situações, sabia que podia contar com Carla.
Quando finalmente chegamos ao apartamento, o alívio foi imediato. Estar de volta em Copacabana era reconfortante. Descarregamos as malas e subimos para o apartamento de Steff, Carla e eu.
Enquanto todos se acomodavam, Ret se aproximou de mim novamente. Eu já estava cansada.
Ret: Kiara, sobre o que você disse antes... - Ele começou, hesitante.Kiara: Olha, Filipe, não precisamos falar mais sobre isso agora. - Interrompi, tentando ser paciente. - A gente acabou de chegar, e eu tô exausta. Mas uma coisa eu preciso que você entenda: eu tô aqui pra te ajudar, se você ainda quiser aquele trato nosso.
Ret: Eu quero. - Ele responde.
Kiara: Tudo bem. Você sabe onde me encontrar quando precisar. Vou descansar agora, boa noite Filipe. - respondo na porta
Ret: Boa noite, Kiara. - ele diz saindo
Ele sai e eu fecho a porta.
Segui para meu quarto, só deitei e dormi.
...
Eita, eita...
Já deram a estrelinha aqui hoje?
xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÓ PRA VOCÊ LEMBRAR | FILIPE RET
FanfictionO que cê fez pra realizar o seu sonho? O que cê desejou lá pro seu futuro? Lembra de quando a gente queria o mundo, o mundo?