Capítulo 06: Teria sido melhor.

252 44 2
                                    

Deitado naquele chão da padaria, tendo se arrastado e se encostado contra a parede o melhor que conseguiu, Stiles Stilinski, não pela primeira e nem a última vez, estava se perguntando onde ele tinha errado.

Ele se perguntou se foi quando começou a usar drogas, se foi quando matou pela primeira vez, se foi quando ele foi para a floresta em busca do corpo de Laura ou se foi quando ele mergulhou de cabeça no mundo irreal e magnífico do sobrenatural tantos anos atrás e não olhou para o quanto aquilo estava o destruindo.

Mas não, ele sabe com toda certeza que foi muito, muito antes. Ele começou a decair muito antes de qualquer merda acontecer envolvendo o sobrenatural. Ele sabia disso, pois ainda tinha pesadelos.

Tudo começou quando ele tinha 8 anos e sua mãe foi diagnosticada depois de ir ao hospital devido as dores de cabeça, com Demência Frontotemporal, quando sua mãe viu pela primeira vez, em uma onda de surto, o mostro que ele ia se tornar no futuro.

Na época, ele não entendia, pois em dias bons, nos dias em que ela o via como seu filho, que ele era seu garotinho, que ela o tratava normalmente, ele se esquecia de tudo o que ela falava para ele, mas então, um surto aconteceria e ele se tornaria um demônio, um monstro.

Ela tentou matá-lo pela primeira vez, logo depois de ser diagnosticada, quando ele estava distraído no quintal e seu pai estava trabalhando. Ela o convenceu de que tudo se tornaria melhor depois que ele entrasse na banheira, que ele iria ser puro e bom de novo, ele entrou e ela o afogou.

Seu pai chegou bem a tempo de salvá-lo de uma morte prematura, mas Stiles, não pela primeira vez, se perguntou se as coisas não teriam sido melhores se ele apenas tivesse deixado ela o afogar.

Sua mãe foi internada pela primeira vez depois disso, então, a segunda tentativa aconteceu no hospital, ela fugiu do quarto, Stiles tinha insistido ao pai que queria ficar com ela, pois era um dos dias bons, ela tinha o reconhecido e estava o tratando como seu garotinho.

Ele dormiu contra ela naquele dia e acordou com ela tentando sufocá-lo com o travesseiro, seu pai chegou a tirando de cima dele e ela fugiu do quarto, onde foi contida pelos enfermeiros.

A terceira vez ela tentou empurrá-lo escada abaixo dentro de casa, ela parecia ter melhorado e os médicos disseram que o tratamento parecia estar funcionando, ela tinha ficado por dois meses inteiros sem surtos, ela era sua mãe de novo.

Ela não batia, não arranhava, não tentava matá-lo e nem o xingava, ela apenas fazia carinho em seus cabelos, contava histórias na hora de dormir e dizia que lhe amava.

Mas então, três dias depois de chegar em casa, Stiles acordou durante a madrugada para assistir desenhos escondidos e sua mãe apareceu no final do corredor, saindo do quarto dela e de seu pai, correndo em sua direção gritando mais uma vez que ele era um demônio, que ele estava possuído e que queria matá-la.

Seu pai chegou mais uma vez bem a tempo de pegá-lo, antes que ele pudesse cair e conteu sua mãe com os braços e pernas, enquanto ele ligava para a emergência. Foi a segunda vez que ela ficou internada e Stiles pela primeira vez sentiu medo de sua mãe.

Mas ele a amava, ele a amava muito e Stiles não queria desistir dela. Ele tinha muitas esperanças de que ela ficaria bem, que ela poderia se curar e voltar a ser a mãe dele.

Mas naquele ponto, ela era apenas uma concha vazia de si mesma.

Ele demorou para aceitar isso, demorou muito, mas agora ele sabia que não era culpa dela. Era tudo culpa dele, se ele não tivesse sobrevivido as suas tentativas, ela teria se curado e ele não teria herdado os poderes dela. Ela estaria viva, saudável e não teria feito seu pai sofrer com a perda dela.

Coragem.Onde histórias criam vida. Descubra agora