PRÓLOGO

485 54 1
                                    

NARRADOR

CENÁRIO 1

Nos vastos destroços do que um dia foi a grandiosa Antiga Valíria, Ajaa, o Rei e senhor da casa Valiryon, acomodou-se no salão principal de seu castelo para um jantar. Era fim de tarde e a luz dourada do sol penetrava pelas janelas quebradas, lançando sombras nas paredes. Ao seu lado, estavam alguns de seus familiares.

Os olhos violetas de Ajaa percorreram a mesa longa e robusta, agora um tanto vazia. Ele já era avançado em idade, mas a sua memória não era falha. Ele se lembrava com clareza dos parentes que haviam partido em missões, e aqueles que deviam estar presentes.

Segurando firmemente a pedra fria da mesa, Ajaa fixou seu olhar na parede à sua frente. A atmosfera no salão mudou de repente, e aqueles que estavam sentados se levantaram, incertos sobre o que estava acontecendo. Ajaa no entanto, sabia que algo estava prestes a acontecer, algo que poderia significar um novo começo para a sua casa.

— Onde está Anarys? — perguntou ele com firmeza, sua voz ecoando pelas paredes do salão por alguns instantes, antes de se dissipar no silêncio que se fez.

CENÁRIO 2

Anarys corria pela lama densa que cobria o chão, sentindo a diferença em relação ao calor abrasador das lavas de Valíria. A reconstrução de sua casa estava em andamento, mas ainda havia muito a ser feito. O lado de fora do castelo, porém, era uma visão estranha, uma mistura de antigas ruínas e novos esforços de construção. Mesmo assim, ela corria com um sorriso no rosto, sentindo a presença de Cassian se aproximando rapidamente.

— Princesa! — gritou Cassian, tentando encontrá-la enquanto corria atrás dela. Ele sabia que retornar sem a princesa significaria uma morte certa, como alimento para os dragões.

Anarys aumentou a velocidade, seus pés deslizavam pela lama, e ela ria enquanto corria. De repente, o som abafado de sua risada foi interrompido por uma voz masculina. Ela parou rapidamente e viu dois homens a cavalo, claramente viajantes de terras distantes, se aproximando de Valíria. "Tolos", pensou ela.

— Meu príncipe, o que espera encontrar? — perguntou um dos homens, com a voz cheia de expectativa.

— Aço. — respondeu o outro, cujos cabelos brancos reluziam à luz do sol. Sua presença e suas palavras chamaram a atenção de Anarys, que, sem querer, soltou um suspiro audível.

O homem de cabelos armadura imediatamente sacou sua espada e a apontou na direção dela.

— Quem está aí? — demandou, a voz firme e autoritária.

Anarys sabia que precisava correr, mas antes que pudesse reagir, sentiu seus cabelos sendo puxados com força. O homem a segurou firmemente, e ela ouviu sua voz uma última vez antes de tudo escurecer:

— Quem é você?

E então, a dor intensa de uma pancada brutal na cabeça a fez perder a consciência, caindo pesadamente no chão lamacento.

-

OIIIIII acredito que minha escrita tenha mudado bastante com esse tempo e fiz um prólogo bem curto mas os capítulos serão bem mais longos. Espero que gostem. ❤️

𝒜SCENSÃO - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora