30- Um final feliz

16 6 0
                                    

Um ano se passou desde o dia do casamento, e a vida de Michele e Lucas estava mais feliz do que nunca. Eles se estabeleceram em uma casa aconchegante com um jardim espaçoso, ideal para começar uma família.

Desde o início, ambos sabiam que queriam adotar uma criança e também ter seus próprios filhos biológicos. Após meses de preparação e espera, o dia finalmente chegou.

Michele e Lucas estavam no orfanato, prontos para levar para casa uma garotinha chamada Ana, de três anos. Ela tinha olhos grandes e curiosos e um sorriso que iluminava o ambiente.

— Oi, Ana. Estamos muito felizes em te conhecer — disse Michele, ajoelhando-se para ficar à altura da menina.

— Oi — respondeu Ana, timidamente, segurando um pequeno urso de pelúcia.

— Você está pronta para ir para casa com a gente? — perguntou Lucas, estendendo a mão para ela.

Ana hesitou por um momento, mas então pegou a mão de Lucas, sentindo-se segura e acolhida.

Juntos, eles saíram do orfanato e foram para casa, onde um quarto especial estava preparado para Ana, cheio de brinquedos, livros e cores alegres.

Nos meses que se seguiram, Ana se ajustou bem à nova família. Michele e Lucas a cercaram de amor e carinho, e logo a casa estava cheia de risadas e brincadeiras.

Ana adorava brincar no jardim, correr com o cachorro da família, e ouvir histórias antes de dormir. Um dia, enquanto Lucas estava brincando com Ana no jardim, Michele sentiu-se estranha.

Ela tinha estado se sentindo diferente nas últimas semanas e decidiu fazer um teste de gravidez. Quando o resultado deu positivo, ela mal podia conter a emoção.

— Lucas, venha aqui, por favor! — chamou Michele, sua voz tremendo de alegria.

Lucas correu até a casa, com Ana segurando sua mão.

— O que foi, amor?

Michele mostrou o teste de gravidez para ele, com um grande sorriso no rosto.

— Vamos ter um bebê!

Pedro ficou em silêncio por um momento, absorvendo a notícia, antes de puxar Michele para um abraço apertado.

— Isso é incrível, amor! Vamos ser pais novamente!

— Bebê? — Ana olhou para os dois, curiosa.

— Sim, princesinha. Você vai ter um irmãozinho ou irmãzinha — explicou Michele, pegando a menina no colo.

Os meses passaram, e a barriga de Michele crescia cada vez mais. Lucas e Ana ajudavam a preparar o quarto do bebê, pintando as paredes e escolhendo móveis.

A excitação na casa era palpável, e todos estavam ansiosos pela chegada do novo membro da família. Finalmente, o dia chegou. Michele entrou em trabalho de parto durante a madrugada, e Lucas a levou rapidamente para o hospital.

Após algumas horas, eles deram as boas-vindas a um menino saudável, que decidiram chamar de Rafael.

Quando voltaram para casa, Ana estava ansiosa para conhecer o irmãozinho. Ela olhou para Rafael, dormindo pacificamente no berço, e tocou suavemente sua mãozinha.

— Ele é tão pequeno — disse Ana, maravilhada.

— Sim, ele é — respondeu Lucas, sorrindo. — Mas ele vai crescer rápido, assim como você.

Michele, exausta, mas radiante de felicidade, observou sua família reunida.

— Agora somos quatro. Uma família completa — disse ela, segurando a mão de Lucas.

Dois passos para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora