"Permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece ruim, é possível ainda assim, ser poesia.
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo.
Em uma montanha alta, o que no eleva é o amor, pois sempre a vida é você e eu".Pov Valentina
Hoje estou muito nervosa e feliz ao mesmo tempo. Convidei a Luíza para vir ao meu apartamento, jantar e dormir. A última vez que ficamos juntas foi em Além Paraíba, há cerca de três semanas. As aulas na faculdade têm apertado bastante. Tem sido bem difícil. Tanto eu quanto a Luíza estamos muito atarefadas. Mas esse final de semana é nosso.
Meu pai esteve aqui em casa com meu irmão Jean. Esses dois gostam demais de mim. Lá em casa, estou em um empate: minha mãe, Júlia, e minha irmã, Maira, ficam meio distantes.
Eu fiquei triste; é ruim não ter uma razão pela qual viver. Você se sente inútil diante de si mesma e do mundo. Desde que comecei a fazer faculdade, fiquei menos sozinha apesar de não ter muitas amizades. Sempre converso com alguém, tenho os trabalhos, a minha música. Gosto de fazer meus exercícios na academia e ler meus livros. Acabam preenchendo boa parte do meu dia. Tenho duas amigas que amo muito também, que são a Jenny, da sala da Luíza, e a Betina, que faz música igual a mim. Estou doida para falar com elas sobre mim e a Luíza, mas estou esperando primeiro esse final de semana. Se a Luíza aceitar, aí vou contar para elas. Elas já me escutaram e me deram muitos conselhos, já até me aconselharam a falar com a própria Luíza, mas eu sempre tive receio de falar com ela claramente.
Eu gostaria de não precisar ir estudar fora do Brasil, mas meus pais sempre falam sobre eu acabar a faculdade e continuar a carreira na Europa, onde o músico é valorizado. Antes eu não ligava, mas agora deixar a Luíza aqui, só em pensar nisso, me dá angústia. Eu sonhava em estar com ela, em viver com ela, e agora ela está diante de mim. Sinto que só ela me fará feliz. Realidade.
Na verdade, eu sempre esperei uma oportunidade de ficar com ela e, quando tive, tomei coragem e não a desperdicei. A vida é uma surpresa, no meu caso com uma surpresa muito agradável. Compus uma música para ela e vou mostrar hoje. Para ela ver o sentido e a importância que ela tem na minha vida. Eu tenho duas certezas nessa minha vida: amo a Luíza e amo a minha música. O restante, vou dançando conforme a música vai chegando aos meus ouvidos.
Pov Luiza
Eu estava pensando em tudo que estava vivendo com Valentina. "Eu gosto dela, ela é uma graça, tão bonitinha, toda certinha. Ela pensa que sabe tudo."
Mas Luíza também se lembrava de algo que sua mãe havia mencionado: "Os pais da Valentina querem que ela vá para a Europa se profissionalizar assim que terminar a faculdade."
Essa lembrança trouxe uma mistura de sentimentos. Luíza se perguntava como seria o futuro delas juntas diante dessa possibilidade.
Luíza pensava consigo mesma: "Não sei se vamos conseguir conciliar nossos sonhos, mas juro para mim mesma que vou aproveitar com ela cada pequeno e lindo momento que estivermos juntas."
Ela decidiu que, independentemente do que o futuro reservasse, faria de tudo para valorizar o tempo que tinham uma com a outra, desfrutando cada instante ao lado de Valentina. Luíza refletia sobre seus sentimentos e sua vida: "Eu, na verdade, gosto do que sou. Minha família me criou muito bem, sou segura do que quero, e não vou me desviar daquilo que tenho pensado para mim. Quero aprender a gostar de cada detalhe que tenho. Acrescentar a Valentina na minha vida tem sido muito bom. Tem uns dias que não ficamos juntas, e depois daqueles beijos gostosos que roubei dela para matar a saudade, deixei a bichinha sem fôlego. E eu, com simplicidade, não quero mais ninguém. Confesso que estou apaixonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VaLu-Só falta você!
FanfictionLuiza e Valentina nasceram na mesma cidade mineira, no mesmo dia e hora, mas seus destinos sempre se cruzaram à distância. Com sonhos distintos - Luiza, aspirante a engenheira de projetos, e Valentina, pianista em formação -, as duas frequentam a me...