Capítulo Seis

57 5 0
                                    


Capítulo Seis:

A tarde passou num borrão de rabiscos antigos e brigas barulhentas. Draco e Sirius tiveram problemas para coexistir; Sirius não aguentava ficar sentado de braços cruzados, e Draco não aguentava sua inquietação.

Hermione estava perdendo o juízo por quase uma hora enquanto a perna saltitante de Sirius balançava o chão.

- Oh, pelo amor de Merlin - Hermione resmungou. Ela largou o livro, uma dor de cabeça já latejando atrás de seus olhos. Até agora, ela não encontrou nada de valor no vínculo. - Acho que precisamos conversar sobre regras básicas.

- Como não fazer um buraco no chão? - Draco mordeu, lançando um olhar furioso para Sirius.

Os lábios de Sirius se curvaram como os de um cachorro rosnando.

- Que tal não dar uma olhada em Hermione quando ela não estiver olhando? - o ar ficou eletrificado. A mandíbula de Draco apertou e Sirius deu um sorriso vitorioso. - Ah, sim. Eu posso ver; o jeito que você olha para ela.

O rosto de Hermione corou. Ignorando o comentário, ela pigarreou.

- Vocês dois podem parar com isso? Precisamos resolver algumas coisas; estamos literalmente acorrentados juntos. Se quisermos alguma aparência de paz até resolvermos isso, precisamos estabelecer limites.

Draco recostou-se na cadeira, com o rosto azedo. Sirius fez o mesmo, embora parecesse muito divertido e orgulhoso de si mesmo.

- O que você propõe, gatinha? - Sirius perguntou, sua perna apoiada na outra e o polegar roçando seu lábio inferior.

- Você poderia parar de chamá-la de gatinha para começar... - Draco murmurou.

- Em primeiro lugar, vocês dois precisam relaxar na competição de mijo - ela olhou entre Sirius e Draco, sentindo-se como uma mediadora entre amantes. - As brigas só dificultam as coisas. Parem de tentar se surpreender. Se quisermos sair dessa situação, precisamos trabalhar juntos.

Os dois se entreolharam e Hermione pigarreou. Draco bufou e recostou-se, enviando um olhar furioso para ela.

- Certo.

- Sirius?

Sirius cruzou os braços.

- Certo.

- Bom - Hermione continuou. - Em segundo lugar, acho que deveríamos manter a regra da noite passada sobre manter os olhos erguidos durante o banho.

Sirius riu.

- Você parecia quebrar essa regra mais do que nós, Hermione.

- Granger gosta de quebrar todas as regras quando lhe convém.

O rosto de Hermione esquentou novamente e Draco riu com Sirius.

- Terceiro - Hermione disse, ignorando-os. - Fazemos algo que alguém quer todos os dias. Dessa forma, não precisamos mais lidar com balançar as pernas.

- E traremos um elfo doméstico - Draco falou. - Eu não aguento mais aquela merda de chá que Black faz. Posso chamar um da Mansão.

Hermione se irritou.

- Fora de questão. Podemos fazer nossa própria comida.

Draco sentou-se e virou-se para ela, seu braço puxando o laço para puxá-la para mais perto. Hermione cambaleou para frente quando seu rosto ficou na frente de Draco, e ela lançou lhe um olhar furioso.

- Tudo bem. Então eu quero te ensinar a voar - Draco soltou a corda e Hermione caiu para trás.

- O quê? - ela perguntou. - O que, em nome de Merlin, faria você pensar que eu concordaria com isso?

AmarradosOnde histórias criam vida. Descubra agora