06. Outro verão se foi, pt. I

134 16 13
                                    

Amity
Point of View


Existe algo de poderoso nas palavras, especialmente quando elas são pronunciadas em alto e bom tom. Já faz dois dias que contei à Luz sobre como me sinto em relação a nós duas, acho que até como me sinto em relação a minha vida inteira. Um ato tão simples foi capaz de me libertar de certa forma. Desde então estamos nos falando sem parar e nunca antes tantas borboletas habitaram meu corpo, elas voam por debaixo da minha pele toda vez que escuto a voz de Luz. E sei que hoje vai ser um grande dia para essas borboletas porque marquei um encontro com a garota que tanto amo. Já estou na frente do espelho me arrumando e até-


Meus pensamentos são interrompidos quando escuto meu celular tocando, ele está em cima da mesinha ao lado da minha cama. Dou alguns passos e o pego vendo que quem está me ligando é a Boscha. Ugh, se eu pudesse iria desligar imediatamente na cara dela, mas infelizmente apesar de todas as brigas e desentendimentos dos últimos dias ela ainda é a minha namorada.


— O que foi? — Atendo sem muita paciência.


— Que grosseria, até parece que você ficou ofendida de eu ter te ligado. — Boscha reclama e minha única reação é revirar os olhos. — Queria te dizer que todas essas brigas que estamos tendo estão me afetando muito e sei que não somos esse tipo de casal. Quero fazer tudo dar certo e por isso pretendo passar na sua casa mais tarde para conversarmos. Acho que vai ser a conversa mais importante das nossas vidas.


— Ótimo, nos vemos mais tarde. — É tudo que digo antes de desligar.


Vejo a hora e tomo um leve susto. Luz já deve estar me esperando. Dou uma última olhada em mim mesma através do espelho e logo saio do quarto às pressas. Enquanto desço as escadas acabo esbarrando nos meus irmãos mais velhos que me olham meio espantados pelo fato de eu estar tão arrumada.


— Vai sair com a Boscha? — Edric indaga com uma sobrancelha levantada.


— Não. — Respondo com um sorrisinho e olho para Emira que devolve o gesto.


— Aproveite o passeio. — Emira diz provavelmente já imaginando com quem vou sair. — Vocês merecem.


— Do que estão falando!? — Edric pergunta indignado enquanto alterna seu olhar entre nós duas. — Por que eu sou sempre o último a ficar sabendo das coisas!?


Tudo que faço é rir junto com Emira e não faço questão de responder meu irmão mais velho, apenas vou embora sem mais perda de tempo. Caminho com pressa pelo jardim até chegar no portão de entrada onde do lado de fora encontro Luz em cima da sua scooter. Assim que saio ela me entrega outro capacete e logo subo no veículo que me dá um pouco de medo, mas mesmo assim já estou mais acostumada.


— Aonde você vai me levar? — Pergunto a Luz enquanto ela dá partida na moto.


— Vamos descobrir. — É tudo que Noceda responde.


Começamos a nos locomover pelas ruas da cidade e o tempo não poderia ser mais agradável. Não tem nenhuma nuvem no céu, mas o vento litorâneo deixa tudo muito confortável. Meus braços estão entrelaçados na cintura de Luz e consigo pensar apenas no lugar para o qual ela está me levando. Só que de repente todas as sensações e cenários imaginários somem quando percebo a scooter se aproximando cada vez mais do acostamento até pararmos completamente nele. Luz não diz nada, simplesmente tira o capacete, pega o celular e o leva à orelha. Ela está atendendo uma ligação, deve ser muito importante para ter que atender assim imediatamente.


— Tá legal, já estou indo. — Noceda diz antes de finalizar a conversa por telefone e levar o aparelho de volta para o seu bolso.


— Aconteceu alguma coisa? — Indago confusa e Luz vira a cabeça para mim.


Verão - LumityOnde histórias criam vida. Descubra agora