Capítulo 14

1.2K 142 36
                                    

O cheiro da madeira queimando se misturava ao ar fresco da noite, enquanto as chamas da fogueira dançavam e iluminavam os rostos sérios e preocupados dos membros da tribo. Ao redor da fogueira, os anciões e os lobos se acomodavam, esperando o início da reunião emergencial.

O primeiro a falar foi Billy, sua voz ressoou firme e autoritária, cortando o silêncio como uma faca. - Todos sabemos porque estamos aqui hoje. Alice Cullen teve uma visão de que vampiros recém-criados estão vindo para Forks atrás de Bella Swan. Isso não é apenas um problema dos Cullen. É uma ameaça para todos nós, para nossas famílias, para nossa tribo. - Concluiu, olhando para todos com atenção.

Ana respirou fundo e levantou a mão, chamando a atenção dos presentes. - Eu tive uma ideia e já comuniquei aos Cullens. - Disse ela, clara e decidida. - Podemos usar o cheiro da Bella para atrair os recém-criados para uma parte específica da floresta. Se conseguirmos isolá-los em um local, podemos ter uma chance melhor de derrotá-los.

Os olhos se voltaram para ela, alguns curiosos, outros céticos; apenas, Paul, Jared Jacob a olhavam como se concordasse com a ideia em partes. Billy acenou para que ela continuasse. - Explique melhor sua ideia.

Ela deu um passo à frente, o calor da fogueira refletindo em seu rosto. - Os vampiros recém-criados estão caçando a Bella pelo cheiro dela. Se espalharmos o cheiro em uma área controlada da floresta, podemos atrair todos eles para lá. Com a ajuda dos Cullen, podemos preparar uma emboscada. Eles têm experiência em lidar com recém-criados e, juntos, podemos acabar com essa ameaça antes que ela chegue à cidade ou até mesmo na reserva.

Sam, que estava ao lado do velho Quil, franziu a testa. - Você quer usar a Bella como isca? Isso é perigoso demais. - Indagou.

Ana balançou a cabeça. - Não estou sugerindo que Bella esteja lá fisicamente. Podemos usar roupas dela, objetos pessoais, qualquer coisa que tenha o cheiro dela. É arriscado, sim, mas se não fizermos nada, estaremos colocando todos em perigo. - Concluiu, e assim, ficou calada na sua pelo resto da reunião.

Então, o restante dos quileutes começaram a discutir sobre a ideia.

{...}

Alguna dias haviam se passado depois da reunião, a matilha e os vampiros trabalharam arduamente para espalhar o cheiro de Bella pela floresta. Ana, como sempre, foi afastada após uma briga com Embry.

A loba então se dedicou ao trabalho, estando pensativa sobre sair do bando e enfim, ter sossego. Agora estava no fim do seu turno na lanchonete, um lugar pequeno e acolhedor no centro de Forks. As manhãs ali eram sempre corridas, com moradores locais e turistas procurando um café quente e um café da manhã decente. Hoje não era diferente; a loba havia passado as últimas horas atendendo clientes, limpando mesas, mantendo a máquina de café funcionando sem parar, reabastecer o balcão com xícaras limpas e trocar algumas palavras amigáveis com os clientes habituais. Seus cabelos castanhos estavam presos em um coque alto, e ela usava um uniforme simples, mas bem cuidado, composto de uma camiseta branca e um avental azul-marinho.

Enquanto terminava de lavar algumas xícaras, a loba ouviu a sineta da porta tocar. Ela olhou para cima e viu Rosalie entrando pela porta da frente. A vampira, que parecia estar mais bonita que o normal, parecia deslocada naquele simples local. Seus cabelos dourados brilhavam sob a luz do sol escondido entre as nuvens, e seus olhos âmbar capturavam cada detalhe ao seu redor com uma intensidade tranquila. Rosalie usava uma calça jeans justa e uma blusa branca que realçava sua figura esguia e elegante.

Olhou rapidamente, e seu coração deu um salto ao ver Rosalie entrando. A loira, com sua beleza inigualável, sempre conseguia chamar a atenção, e hoje não era diferente. Seu cabelo dourado brilhava sob a luz fraca da lanchonete, e seus olhos âmbar capturaram imediatamente os de Ana.

Hearing Damage - Rosalie HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora