Os pensamentos de Bruce sobre Tim

64 6 2
                                    


    Cada um dos seus filhos haviam entrado na sua vida de forma diferente, Dick foi como um rio, onde você entra para nadar e só então percebe o quanto precisava disso, do quanto precisava se refrescar e como todo rio é só se deixar seguir o fluxo. Jason por outro lado foi como um soco, uma briga de rua, foi inesperado, caótico, doloroso, mas também trouxe a emoção, a adrenalina, a vontade de vencer o mundo. Damian foi como um raio, repentino e inesperado, tão rápido que você nem sabe se veio de cima ou de baixo, tão eletrificante que deixa marcas lindas por onde passa. Cassandra foi como o ar, você não sabe quando você percebeu que ele existia, nem quando entendeu que precisava dele na sua vida, mas você não consegue viver sem respirar.

     Mas Bruce tinha mais um filho, Timothy, que diferentemente dos outros, não encontrou a porta aberta quando chegou, então ele veio como um general em uma guerra, invadindo o território inimigo e dando um ultimato, "se alie a mim ou sofra", não é preciso dizer que ele não levou o garoto franzino a sério, por isso ele perdeu a guerra e o inimigo se infiltrou nas suas fileiras a tal ponto que ele começou a olhar para o garoto como seu.

     Talvez seja culpa do início conturbado do seu relacionamento com Tim (ou talvez o garoto era inteligente demais para o próprio bem), mas o garoto nunca foi dependente dele como os outros quatro. Bruce acolheu e cuidou de todos os seus filhos da melhor maneira que conseguiu, mas quando Tim chegou ele não queria um filho e Tim não queria um pai, talvez fosse ele que precisasse de um pai, porque ele errou tanto a ponto do garoto ser o responsável da relação e como todo pai o garoto mentia para ele, para proteger-lo, para não impor seu sofrimento a ele, Timothy virou o Robin que pode mentir para o Batman.

      Batman precisa de um Robin, todo escuro precisa de uma luz, e todos os seus Robins foram essa luz, Dick foi um pisca pisca colorido e inconstante, mas reconfortante e alegre, Jason foi um poste de rua, que te guia, que te mostra o mundo e está para sempre ali, de uma forma ou de outra, Stephanie foi como uma vela que queima forte e que arde quando se apaga com os dedos, Damian foi como uma fogueira, que esquenta e aconchega, mas se não cuidar direito queima tudo, e Tim, Tim foi a luz no fim do túnel, essa que as pessoas dizem ver no final das suas vidas, uma luz que você não tem outra escolha senão aceitar e adentrar nela e lá, lá vocè encontra um lugar melhor e diferente de todas as outras luzes essa não está sobre o seu controle.

     Tim foi o inesperado, foi a corda de um moribundo, foi o filho que ele nunca quis, foi aquele que o superou, que pegou o seu título de detetive, foi o que lutou contra todos (inclusive conta Batam) para salvar-lo, foi o único a buscá-lo, foi quem protegeu seu legado, sua empresa, foi quem protegeu Robin, foi o sobrevivente, tim foi o...

      "Bruce!" Ele sai do seu estupor e se vira na cadeira só para ver tim no seu traje de Red Robin olhando para ele com depravação "Alfred já mandou você subir e jantar com a gente a meia hora, então pode parar de mexer nos casos e subir passar um tempo com seus filhos?!" ele começou a puxar Bruce para fora da cadeira "vai toma um banho rápido e sobe, enquanto isso eu acabo esse caso" Bruce não pode deixar de sorrir, ele não sabia se era de alegria, de orgulho ou de tristeza, porque lá estava de novo seu pequeno solucionador de problemas.

      Bruce sabia que era um homem com muitos problemas, mas nunca quis que nenhum de seus filhos fossem afetados por isso, mas lá estava tim, o vizinho que descobriu seu segredo e invadiu a sua vida e em um ultimato se recusou a parar de resolver a vida dele, mesmo que Bruce não quisesse isso, mas lá estava Tim, Tim sempre estava lá e se dependesse do garoto, ele nunca deixaria de estar.

🎉 Você terminou a leitura de Os pensamentos de Bruce sobre Tim - one short 🎉
Os pensamentos de Bruce sobre Tim - one shortOnde histórias criam vida. Descubra agora