Yoko ficou no corredor em frente à porta da suíte por dez minutos. Ela bateu exatamente às 10h30.
A porta se abriu imediatamente. Um homem baixo, de cabelos escuros, curto nas laterais e compridos na parte superior, estava atrás dela. Ele sorriu e gesticulou para que ela entrasse.
– Você é a infame Yoko? – ele perguntou.
– Yoko, sim. Infame, nem tanto.
O homem a conduziu até a sala de estar. A suíte era enorme – tinha até um andar de cima. De um lado, havia uma escada em espiral que Yoko não confiava em si mesma por ser desajeitada para subir. Atrás da escada havia uma porta fechada que ela presumiu que levava a um quarto. O outro lado da sala dava para uma área de jantar. A sala de estar tinha janelas do chão ao teto, dois sofás, uma cadeira estofada, um piano grande — só Deus sabe por quê — e uma espreguiçadeira perto de uma das janelas, onde Faye estava sentada serenamente enquanto alguém fazia suas unhas. Ela era uma imagem de luxo em um roupão de seda preto. Ela sorriu para Yoko do outro lado da sala. Yoko acenou, depois deixou cair a mão ao lado do corpo, perguntando-se o quão idiota aquilo parecia.
– Faye nunca trouxe outra pessoa para arrumarmos. Você é infame. – disse o homem que a deixou entrar. – A propósito, meu nome é Jaden. Eu trabalho com Tania, que acho que você conhece.
Yoko só conhecia Tania por telefonemas marcando compromissos. Ela fazia a maquiagem de Faye para eventos onde haveria mídia.
– Sou eu – disse uma mulher. Ela estava em uma mesa coberta com produtos de maquiagem. – É bom dar uma cara ao nome.
Yoko sorriu. – Prazer em te conhecer.
Tannia era muito mais velha do que Yoko esperava. Ela parecia tão jovem ao telefone, mas pés de galinha apareciam através de seu rosto impecável de maquiagem.
– Assim que Mai terminar de retocar as unhas de Faye, é a sua vez. – disse Jaden. – Você sabe como quer usar seu cabelo?
– Hum – Yoko pensou. Ela pesquisou penteados no Google o dia todo ontem, mas meio que imaginou que o estilista teria escolhido algo para ela. Pegou o celular do bolso e mostrou para o cabeleireiro – Eu gosto disso?
– Posso trabalhar com isso.
Yoko se sentiu um pouco como uma boneca. Jaden brincou com o cabelo dela - por cima do ombro, depois pro lado, depois do meio para cima, do meio para baixo - inspecionando-a a cada ajuste. Tania trouxe paletas de maquiagem, segurando cada uma perto do rosto dela para descobrir o que funcionava melhor com sua coloração. Alguém apareceu com um copo d'água e desapareceu antes que ela pudesse saber seu nome. Yoko confiava nessas pessoas – Faye sempre ficava linda nos eventos – mas ela nunca tinha sido arrumada daquela forma antes.
Eventualmente, tudo se acalmou. Mai veio fazer as unhas enquanto Tania trabalhava na maquiagem de Faye. Yoko deixou Mai escolher a cor do esmalte. Ela permaneceu em silêncio o tempo todo, falando apenas quando falava com ela. Ela queria falar sobre como Faye foi roubada no Producers Guild Awards na noite passada, mas não sabia como tocar no assunto.
– Achei que você disse que ela era tagarela. – disse Tania, e Yoko olhou para ela.
– Ela geralmente é. – Foi a primeira vez que Faye falou desde que Yoko chegou.
– Ela disse que você provavelmente falaria muito – disse Tania a Yoko.
– O que aconteceu com o sigilo esteticista-cliente? – Faye perguntou.
Tania revirou os olhos para Faye. – Não é que você precise conversar – ela disse para Yoko. – Mas você também não precisa ter medo.
– Não tenho medo de falar – disse Yoko, impressionada com a ideia de Faye discutindo sobre ela com outras pessoas. – Nem sou particularmente tagarela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something to say | FayeYoko
RomanceUma showrunner e sua assistente dão ao mundo algo para falar quando acidentalmente alimentam um boato ridículo. A potência de Hollywood Faye Malisorn é fotografada fazendo sua assistente Yoko Apasra rir no tapete vermelho e, sem mais nem menos, os t...