Hoje

86 7 0
                                    

Capítulo 33

Hoje é o último dia de aulas e temos a tarde livre. Também é o aniversário de Niall e Sarah, o que torna o dia ainda mais especiais.

Hoje fizemos mais uma autoavaliação e acho que vou tirar boas notas no final deste período.

Depois, vimos um filme que ninguém conhece: O Divergente. É claro que ninguém conhece.

O que me surpreendeu mais, foi o facto de Kim não aproveitar a situação para se sentar ao pé de Harry, mas para se sentar ao pé de mim.

Vejo-a a aproximar-se.

Kim: posso sentar-me? - diz-me ela com a sua voz suave.

Eu: ah... - eu hesito. Não morro de amores por ela desde que se apoderou do Harry, mesmo sabendo que a culpa não é só dela. - é na boa, senta-te. - sorrio-lhe forçadamente.

A professora entrega-nos a ficha de auto avaliação e vai preparando o projector e o computador para vermos o filme.

O Harry nunca mais chega.

Kim: está tudo bem? - ela decide quebrar o silêncio.

Eu aceno com a cabeça.

Kim: tu e o Harry estão bem?

AHAHAHAH quem é ela para me perguntar isso?

Eu: sim.

Kim: gostas mesmo dele, não gostas? - ela sorri.

Eu: sim, mas às vezes não sei se ele sente o mesmo. - descarrego calmamente.

Kim: porque dizes isso? - ela aproxima-se de mim e toca-me no ombro. - Podes falar comigo, se quiseres.

Eu: posso, mas não quero. - voltamos à distância inicial.

Kim: oh. - suspira. Fui um bocado desagradável.

Nunca mais falámos durante o filme.

Estou farta das pessoas... isto não é nenhuma indireta. Estou mesmo farta de toda a gente!

Está na hora do intervalo e eu decido ligar ao Harry.

Eu: olá
Harry: olá
Eu: está tudo bem?
Harry: sim, só me baldei ao último dia.
Eu: Harry... - apetecia-me repreendê-lo, mas eu também já fiz isso imensas vezes. - Onde estás?
Harry: em casa.
Eu: hm. Com quem?
Harry: calma. - ele ri-se. - Estou sozinho. Tens saudades?
Eu: visto que foi a Kim a ocupar o teu lugar, acho que sim. - respondo prontamente, com alguma frieza na voz.
Harry: não sejas má.
Eu: eu não sou.
Harry: porque é que não sais e vens ter comigo?
Eu: não me apetece.
Harry: então preferes ficar aí a ver filmes de m*
Eu: pode ser.
Harry: oh. Não está ninguém! Vem cá ter!
Eu: não posso.
Harry: não podes ou não queres?
Eu: não quero.
Harry: se estás chateada com o mundo não precisas de deitar para cima de mim!
Eu: eu não estou chateada com o mundo, okay? ESTOU CHATEADA - não consegui terminar a frase.
Harry: chateada com o quê? Diz-me - diz preocupado.
Eu: COM TUDO!
Harry: às vezes não te percebo.
Eu: nem eu... - mas ele já tinha desligado o telemóvel.

Decido sair da escola e ir dar uma volta.
O meu objetivo era sair da escola SOZINHA, mas vejo que Sarah é Kim vêm atrás de mim.
Volto ao jogo do fingir que está tudo bem comigo.
Sarah: Triiiis!
Eu: olá. - ela salta na minha direção e coloca o braço à minha volta.
Sarah: também te decidiste baldar, ham? Sua marota.
Eu sorrio.
Eu: vocês também não podem falar muito! - olho de relance para a Kim...ela é bem melhor do que eu. Tem as curvas mais acentuadas. Chego a dizer que tem melhor rabinho e a parte do peito é óbvia: o tamanho de sutiã deve ser, pelo menos, o dobro do meu tamanho. Para não falar que ela tem uma cara muito bonita não é? É. É bem melhor do que eu, aos olhos de um rapaz.
Rapaz tipo Harry? Opah não sei. E agora não quero saber. Ou será que quero?
Sarah: hoje faço dois anos com o Niall.
Eu: a sério? - faço-me de surpreendida.
Sarah: sim...ahh...eu preparei uma surpresa para ele.
Eu: o quê?
Sarah: vamos passar este fim de semana num hotel e...o resto é surpresa.
Eu: hmm
Sarah: o Harry disse para eu aparecer no salão à hora do almoço, diz que quer dar-me uma coisa.
Eu: que coisa?
Sarah: não lhe digas que eu te disse isto, mas acho que é uma surpresa para ti.
Sinto um sorriso a crescer-me na cara, mas lembro-me que hoje é a festa surpresa de Sarah e esse sorriso desaparece. Provavelmente disse ao Niall o mesmo. É a festa deles.
Kim: o que querem fazer agora?
Eu: não sei...
Sarah: vamos às compras!
Eu: a Sarah nas compras? É alguma langerie ou assim? - gozo com ela.
Ela olha-me tentando manter-se séria, depois dá-me uma cotovelada e começamo-nos a rir.
Sarah: não sejas parva. Só queria comprar um vestido elegante...não vamos propriamente para um hotel rasca.
Eu: hum.
Descemos para a estação e apanhamos o metro para o centro comercial.
Ainda temos 3 horas.

• | T R I S | • {hs - pt}Onde histórias criam vida. Descubra agora