Capítulo 2: Além de um sonho

9 2 22
                                    

Hayato teve que passar uns dias no hospital para se recuperar da fratura na coluna, ele estava cada vez mais entediado, chegando a contar quantos aparelhos tem na sala e soletrar o nome de cada um deles.


Até que um pouco de emoção — indesejada por sinal — apareceu.


Uns três caras do grupo que espancou eles dias atrás, apareceu, prontos para baterem mais nele:


— Ah, droga... Que ótimo... — Hayato resmungou, se preparando pra apanhar até a morte dessa vez.


— Quem vai defender o menininho da mamãe agora, hein? — Um deles zombou, mas estranhamente, logo após, ele caiu no chão.


Os outros dois olharam confusos para trás, vendo que o desmaiado havia sido atingido por um golpe.


Esse golpe dado por um garoto que agora estava em posição de luta, com um olhar feroz e olhos brilhantes:


— O que foi...? Perderam a coragem? Tentem me enfrentar se forem homens... — deu um sorriso travesso — Aliás, não passam de moleques, não é?


Um deles tentou, porém foi apenas para ser nocauteado pelo menino.


O último se acovardou e correu para longe, sendo seguido pelos outros dois que se viram tão desnorteados que bateram na parede em vez de sair pela porta, até terem sucesso em sua fuga.


Hayato olhou de boca aberta para o menino, batendo palmas pra ele, fazendo ele dar um sorriso envergonhado e coçar levemente a nuca:


— Não, não precisa disso... Eu só fiz o que era certo... — o menino resmungou baixinho.


— Você é incrível lutando! — Hayato afirmou alegre — Qual é seu nome?


— ... Eu sou Kai... — ele sorri suavemente — Minha mãe trabalha aqui no hospital. — se aproximou, com um olhar brilhante de alegria — E você, o que faz aqui?


— Sou Hayato! Eu estou aqui por causa dos caras que você bateu!


Houve um momento de silêncio, os dois ficaram congelados na mesma posição por alguns segundos, enquanto Kai processava suas palavras, antes de murmurar um...:


— Como?


— Como o que, cara? — Daisuke gargalhou — Eu apanhei!


Kai fez uma expressão confusa:


— Poxa... — ele murmurou.


— Mas isso vai acabar porque a partir de hoje, seremos gangster! — Hayato riu infantilmente e sinistramente ao mesmo tempo.


— Ahn... está bem... — murmurou, sem saber se Hayato era louco.


— Nós seremos a White Wolves e estaremos no ranking das gangs mais fortes do Japão! — falou sonhador, encarando o teto.


— ... — olhou para Hayato e para onde ele olhava — Tá falando com quem?


— Com você! — respondeu sem desviar o olhar do teto.


— Mas... Eu tô aqui embaixo!


Kai começou a ponderar se esse garoto havia ficado louco de tanto apanhar.


Hayato olhou pra ele com um sorriso largo, uma expressão esperançosa e gentil ao mesmo tempo, ele parecia infantil sorrindo assim.


O coração de Kai se derrete, ele pensou em pedir o número de um bom psiquiatra para ele.


Kai se vê obrigado a sorrir suavemente, baixando a cabeça e murmurando:


— ... E você acha que vai chegar muito longe?


— Tenho certeza que sim! — ele respondeu animado.


Hayato bateu suavemente na cabeça do outro menino, chamando sua atenção de um jeito brincalhão, perguntando:


— E você? 


— Eu o quê? Não está pensando em me colocar no seu projeto, né? — ele reprimiu uma risada.


Daisuke abriu um sorriso travesso:


— Não... Não estava pensando nisso... Mas já que você deu a ideia...


Agora, Kai não suportou, rindo alto do jeito maluco de Hayato, que com isso, apenas sorriu suavemente, esperando sua resposta, que foi a seguinte:


— Certo... Talvez eu aceite...


— Talvez? — os olhos do outro se estreitaram, mas o sorriso permaneceu.


— ... Hm... — ponderou algumas situações, olhando para os lados — O que eu vou ganhar com isso?


— ... Isso tudo depende do decorrer da gang... Você vai ganhar... Amigos!


— Amigos, é? — ele gargalhou.


— É! — respondeu inocentemente.


— Tá bom! Eu aceito... — bagunçou o cabelo do garoto que se encontra sentado na maca.


— Kai... — o menor murmurou.


— Hm?


— Isso vai além de um sonho... É um plano para o futuro... Não vou deixar você sair quando tudo estiver pronto.


Kai deu um sorriso pequeno e acenou com a cabeça, dizendo:


— E nem eu vou querer sair...


Hayato sorriu largo com a confirmação:


— Valeu!


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 02 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A alcateiaWhere stories live. Discover now